Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 16 outubro 2009

FOOTBALL MANAGER 2010: lançamento em 30/10/2009

16 de outubro de 2009 1

Com lançamento previsto para 30 de outubro de 2010, o Football Manager 2010 está chegando às lojas. Sendo assim, remos colocar algumas novidades já previstas para esta edição.

O jogo de manager mais avançado do momento terá, como sempre, várias novidades além dos habituais melhoramentos (este ano, dizem, a interface 3D está um bem melhor que a atual, se bem que isto não é a mais importante questão no jogo).

Football Manager 2010 - Lançamento em outubro/Divulgação SI Games

O jogo de manager mais avançado do momento terá, como sempre, várias novidades além dos habituais melhoramentos (este ano, dizem, a interface 3D está um bem melhor que a atual, se bem que isto não é a mais importante questão no jogo).

O jornal Daily Mirror, da Inglaterra, tem um blog sobre o jogo e está divulgando diariamente as melhorias para a próxima versão. Podem acompanhar por aqui: Football Manager 2010 – MirrorFootball Blog

Alguns detalhes sobre o jogo:

- 5.000 times jogáveis em 50 países.

- 390.000 jogadores e não-atletas (treinadores, dirigentes profissionais ou não, ex-jogadores, etc)

- 1.000 olheiros oficiais do jogo

- Clubes utilizam o jogo como base de referência para novos atletas (o Everton, da Inglaterra, é um deles). O `scout` (olheiro) Alexandre Perin é outro (aqui conheci jogadores como Zlatan Ibrahimovic, Rafael Van der Vaart e Christian Chivu muito antes de surgirem na mídia)…

Vejam o trailer oficial do jogo:

DIAS 2 e 3: Melhoramentos nas informações dadas pelos assistentes, agora de fato pessoas importantes para os `treinadores`.

DIA 5: Mais informações sobre updates nos estádios e melhorias nas animações de jogo. Publico refletindo a ocupação do estádio e novas câmeras no 3D.

DIA 6: Entrevista com o principal membro técnico do FM2010, que dá mais detalhes sobre o desenvolvimento da mecânica de jogo.

DIAS 7 e 8: Novidades sobre o novo gerador de táticas, bem mais simples de mexer e ao mesmo tempo eficiente.Mais `atalhos` para mudar a tática do time durante o jogo.

DIA 9: Facilidades para quem começa um jogo pela primeira vez, melhor análise de requisitos quando for criar um novo jogo (para não ficar muito pesado), além de opções novas para configuração de empréstimos (que é um saco!)

DIAS 11 e 12: Mudanças significativas no Editor do jogo. Eu adorei isto, poderemos criar novas ligas, aumentar o número de divisões, mexer nas existentes (exceto a MLS, que eu nunca vou jogar mesmo!). Tudo que podia antes continua, mas teremos mais liberdade. O avanço é significativo, pois hoje se eu deixar uma liga com um time a mais ou a menos, aquela nação inteira é detonada. Agora consigo isto via XML!!! Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=VuNyC7akS3E

DIA 14, 15, 16 e 17: Avanços sobre as informações da imprensa, mais resumos mensais sobre seu time, sobre o pensamento da diretoria, etc. Melhoras nas chatíssimas entrevistas coletivas antes e depois de cada jogo. Parece que melhorou bastante, dá até para escolher o grupo de notícias que você quer receber ou não. Tem gente que gosta, eu enchi o saco.

Os detalhes dos próximos dias eu posto semana que vem.

Postado por Perin, que é viciado…

Copa 2010: a volta dos que já foram

16 de outubro de 2009 0

As Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 podem representar o retorno de vários times que estavam há muito afastados do Mundial. Antes de todos, a anfitriã África do Sul retorna após disputar apenas dois Mundiais: 1998 e 2002.

Outro retorno é certo: Coréia do Norte. O velocíssimo time asiático se garantiu em seu segundo Mundial e espera surpreender, como em 1966 quando chegaram até a eliminar a então bicampeã mundial Itália e se garantir nas quartas-de-final.

Quem também volta é o Chile, que não disputava uma Copa desde 1998. A Dinamarca é outra que retorna, eles estavam de fora desde 2002, e antes só havia disputado os Mundiais de 1986 e 1998.

Argélia (fora desde 1986) e Egito (desde 1990), disputam uma vaga nas Eliminatórias Africanas. Os argelinos jogam por um empate ou derrota de até 3×1 mas o jogo será no Cairo em novembro.

O último retorno de um time há tempos fora do Mundial ocorreu ontem. Honduras, que só disputou (e teve uma digna campanha) o Mundial de 1982, está de volta. Comandados por Júlio César de León e David Suazo, que atuam no futebol europeu, o time centro-americano se classificou ontem vencendo o arquirrival El Salvador, fora de casa, e contando com o 2×2 entre Costa Rica e Estados Unidos.

A Costa Rica vencia por 2×0 e levou o empate dos norte-americanos nos acréscimos. Vejam os gols do jogo, em especial o belíssimo 2º gol da Costa Rica e o dramático gol norte-americano, que derrubou os costarriquenhos para a repescagem contra o Uruguai:

Agora vejam o gol que levou Honduras ao Mundial 2010, marcado pelo veterano Carlos Pavón, de 36 anos, após cruzamento de David Suazo:

O mais legal é ouvir a Rádio Hondurenha comemorando o gol dos EUA:

http://www.youtube.com/watch?v=rPXrjDkbGj0&feature=related

Quem já está na repescagem ou tem chances de se classificar:

Nova Zelândia (fora desde 1982), Argélia (1986), Egito (1990), Grécia (1994), Camarões, Eslovênia, Irlanda, Rússia e Uruguai(2002)

OBS: A Noruega, ausente desde 1998 e que teoricamente teria chances na repescagem por ser a 2° do grupo 9, está matematicamente fora por ser o pior dos segundos colocados na Europa.