Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 19 outubro 2009

Emocionante: Rádio de Honduras no instante da classificação

19 de outubro de 2009 2

Honduras está na Copa do Mundo depois de 28 anos. O time da CONCACAF se garantiu com a terceira vaga automática nas Eliminatórias, vencendo El Salvador na última rodada por 1×0, e contando com um incrível empate da Costa Rica contra os Estados Unidos em 2×2, levando o gol de empate no último minuto dos acréscimos.

Vale a pena ouvir a narração de uma rádio hondurenha quando ficam sabendo do gol norte-americano. O jogo em San Salvador já havia terminado e eles esperavam por um milagre.

Que ocorreu!


VEJA TAMBÉM:

Os gols de El Salvador 0×1 Honduras e Estados Unidos 2×2 Costa Rica:

http://wp.clicrbs.com.br/almanaqueesportivo/2009/10/16/copa-2010-a-volta-dos-que-ja-foram

Em 2008: O Brasileirão estava assim na 30° rodada

19 de outubro de 2009 1

A semana Gre-Nal começa nesta segunda-feira com muitas diferenças em relação a 30° rodada do Brasileirão 2008. Naquela ocasião, o líder da competição era o Grêmio com 56 pontos, e o futuro campeão São Paulo estava a três pontos de diferença, mas na quarta colocação. Aliás, mesma diferença que o Internacional estaria se não tivesse recuado demais e jogado fora a vitória no Maracanã contra o lanterninha Fluminense.

Em 2008, a 30° rodada apontava o Tricolor gaúcho com 56 pontos, enquanto o vice-líder Cruzeiro tinha 55, empatado com o Palmeiras. O São Paulo tinha 53 pontos enquanto o Flamengo tentava entrar no G-4 com 52. O Internacional estava em 7° lugar mas a 10 pontos de distância da liderança, sem nenhuma chance de entrar na Libertadores.

Esta era a tabela do Campeonato Brasileiro na 30° rodada ano passado

Outra diferença grande é que na atual temporada, oito times disputam o G4 e apenas o Palmeiras está praticamente garantido. No ano passado eram cinco apenas disputando o título e o G4.

Na zona de baixo, apenas dois dos quatro rebaixados estavam na zona de rebaixamento. Mas os outros dois que caíram, Figueirense e Portuguesa, estavam bem pertinho, em 14° e 16° lugar.

Naquela rodada, o Grêmio levou 2×0 da Portuguesa no Canindé, enquanto o Internacional superou o Atlético-PR por 2×1. O fato mais importante daquele final de semana foi a eleição de Duda Kroeff como novo presidente do Grêmio, superando Antonio Vicente Martins.