Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 20 outubro 2009

Jogador faz gol e comemora na arquibancada sozinho

20 de outubro de 2009 3

Esta vale a pena repetir. No blog Brasil Mundial, do GloboEsporte.com, foi mostrado um vídeo no qual o jogador Matthew Russell, do Rochdale Town, marcou um gol na derrota de 3×1 para o F.C United, jogo válido pela Northern Premier League, a 7º Divisão do Futebol Inglês, jogo ocorrido em 10/12/2005.

O Rochdale Town, na época chamado de Castleton Gabriels, levava 3×0 quando Russell marcou um gol da entrada da área. Ele saiu correndo, pulou a divisória para a arquibancada, sentou em uma cadeira e aplaudiu ele mesmo. Também pudera, não tinha NENHUM torcedor presente. Não adiantou muito, pois o placar final foi 10×2 para o F.C United. Confiram a comemoração inusitada:

A ausência de torcedores no estádio visitante é algo comum até em casa para o Rochdale Town. Ele  tem média de público de 50 espectadores e um estádio de 1.500 lugares. Como sempre, o jogo tinha grande torcida do F.C. United (mais de 5 mil espectadores, superior inclusive a muitos públicos da Série B do Brasileirão e até da Série A.

O F.C. United of Manchester foi um time criado em 2005 por torcedores descontentes com a compra do Manchester United pelo bilionário norte-americano Malcolm Glazer. Já tem dois mil sócios e a média de público de cinco mil torcedores. Subiu três vezes seguidas a partir da décima divisão e está hoje na sétima divisão inglesa.

Eliminatórias Européias - Meus palpites

20 de outubro de 2009 1

Saiu hoje o sorteio das Eliminatórias Européias – Repescagem para o Mundial 2010. Como eu havia previsto, França, Grécia, Rússia e Portugal ficaram em um pote; Eslovênia, Irlanda, Ucrânia e Bósnia-Herzegovina ficaram em outro.

No sorteio, a França pegou a Eslovênia; Grécia enfrenta a Ucrânia, Portugal pegou a Bósnia-Herzegovina e a Rússia enfrentou a Eslovênia.

Meus palpites são:

França x Irlanda - Em crise técnica, com jogadores brigados com o treinador Raymond Domenech (chamado de louco mais de uma vez, e publicamente) e sem apoio da torcida, a França pegou o time mais chato de todos os tempos para se enfrentar em um mata-mata. A Irlanda marca muito forte, se defende compactamente e tem um bom ataque. Talvez o talento de Franck Ribery e Thierry Henry resolvam para os franceses. Talvez não. Palpite: Irlanda.


Portugal x Bósnia-Herzegovina -
Em reação final, Portugal escapou do vexame de ser eliminado ainda na primeira fase. E teoricamente pegou o time mais inexpressivo, que jamais foi a um Mundial. Porém não é bem assim. Vedad Ibisevic e Edin Dzeko são dois dos melhores atacantes da Europa, e gol fora pode decidir o confronto. E eu vou apostar nos bósnios contra o ‘enfadado’ time português. Palpite: Bósnia-Herzegovina.

Rússia x Eslovênia - Este é mais fácil. O time russo é melhor tecnicamente, mais experiente e organizado. Deu azar de pegar uma irresistível Alemanha na primeira fase, mas deve passar do time esloveno. Que não tem grandes nomes e conta com o conjunto, mas é zebra. Palpite: Rússia.

Grécia x Ucrânia – Acho horrível o time ucraniano. Só se classificou porque a Inglaterra propositadamente fez corpo mole contra a Ucrânia, eliminando a Croácia (algoz na Euro’2008). O time grego é eficiente e tem bons atacantes, acho que passa fácil. Palpite: Grécia