Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 21 outubro 2009

Gols contra que levam um time para a TERCEIRA Divisão

21 de outubro de 2009 6

Ontem, para desespero dos meus amigos Júlio César Manso, Jilseph Lopes e Odilon Araújo, o Fortaleza perdeu por 1×0 para o Atlético-GO, resultado que deixou em situação desesperadora o tricolor cearense na Série B. O jogo foi no Castelão e já estava no penúltimo minuto do tempo regulamentar, em um péssimo 0×0 para as duas equipes.

Então, após um bicão da defesa goiana, o zagueiro do Fortaleza Everaldo foi recuar para o goleiro Douglas e isto ocorreu:


Este gol contra que deixa o Fortal cada vez mais próximo da Terceira Divisão lembrou-me imediatamente do gol contra marcado por Jaime Pollock no jogo Manchester City 2×2 Queens Park Rangers. O City estava vencendo o jogo por 1×0 quando Pollock e o goleiro Martyn Margetson fizeram isto:

Depois desta bobagem incrível de Pollock, o Queens Park Rangers chegou a virar, mas o placar final foi mesmo de empate em 2×2. O resultado virtualmente rebaixou o Manchester City para a Terceira Divisão inglesa duas rodadas depois, deixando o Queens Park Rangers a salvo.  O City foi o primeiro time campeão de uma competição européia a cair para o terceiro nível nacional.

Este gol foi tão impactante que dois anos depois, torcedores do Q.P.R. sabotaram uma eleição na internet de um site francês. O site perguntava: “Quem foi o ser humano mais influente dos últimos dois mil anos?”.

O resultado foi… JAMIE POLLOCK, superando por larga margem um tal de “Jesus Cristo“…