Ontem, para desespero dos meus amigos Júlio César Manso, Jilseph Lopes e Odilon Araújo, o Fortaleza perdeu por 1×0 para o Atlético-GO, resultado que deixou em situação desesperadora o tricolor cearense na Série B. O jogo foi no Castelão e já estava no penúltimo minuto do tempo regulamentar, em um péssimo 0×0 para as duas equipes.
Então, após um bicão da defesa goiana, o zagueiro do Fortaleza Everaldo foi recuar para o goleiro Douglas e isto ocorreu:
Este gol contra que deixa o Fortal cada vez mais próximo da Terceira Divisão lembrou-me imediatamente do gol contra marcado por Jaime Pollock no jogo Manchester City 2×2 Queens Park Rangers. O City estava vencendo o jogo por 1×0 quando Pollock e o goleiro Martyn Margetson fizeram isto:
Depois desta bobagem incrível de Pollock, o Queens Park Rangers chegou a virar, mas o placar final foi mesmo de empate em 2×2. O resultado virtualmente rebaixou o Manchester City para a Terceira Divisão inglesa duas rodadas depois, deixando o Queens Park Rangers a salvo. O City foi o primeiro time campeão de uma competição européia a cair para o terceiro nível nacional.
Este gol foi tão impactante que dois anos depois, torcedores do Q.P.R. sabotaram uma eleição na internet de um site francês. O site perguntava: “Quem foi o ser humano mais influente dos últimos dois mil anos?”.
O resultado foi… JAMIE POLLOCK, superando por larga margem um tal de “Jesus Cristo“…
É que o Everaldo quer muito jogar no SP, daí ele se espelha no André Dias…
Mas o melhor gol contra foi a rosca do Clemer…
Q COISINHA FEIA ESSE GOLS KKKKKKKKKKKKKKK
“contra marcado por Jaime Pollock no jogo Manchester City 0×1″…
“O City estava vencendo o jogo por 1×0 quando”….
“o Manchester City terminou empatando aquele jogo em 2×2.”
Não entendi, o jogo estava 1×0 para o City, daí quando o cara fez o gol contra, como punição, o placar virou também e ficou 0×1 para o QPR, isso?
EDITADOFoi 2×2. eu não revisei…
Tem um gol contra que não me sai da memoria, pela tragedia que acabou acontecendo, na Copa de 2004, colombia vs EUA, o Zagueiro Andrés Escobar, que marcou o gol contra, auxiliando na eliminação precoce, já na primeira fase da copa, para a Colombia, acabaria assasinado mais tarde, por um torcedor.
EDITADO: foi em 1994… O resto foi isto mesmo
Yes, it’s true