Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 28 outubro 2009

Fiasco histórico do Real Madrid ainda repercute na Espanha

28 de outubro de 2009 0

“Pedimos perdón al madridismo” – Esta é a manchete principal do Marca, maior jornal esportivo da Espanha. Tudo isto depois do vexame histórico do Real Madrid, que levou inacreditáveis 4×0 do Alcorcón, da TERCEIRA DIVISÃO, em jogo válido pela Copa do Rey 2009/10. O sexto colocado do grupo 2 da Segunda División B marcou três vezes no primeiro tempo e outra vez no segundo tempo.

“Los Galáticos“, como são conhecidos pela política de estrelas contratadas pelo presidente Florentino Pérez, de volta ao cargo nesta temporada, foram chamados de “Los Ridículos” no Marca. O jornal rival AS, de Barcelona, se deitou “Ridiculo del siglo” (“Fiasco do século”). A imprensa inglesa também não poupou o time espanhol: “Real Madrid perde para time de vila“, declarou a BBC.

Agora o Real Madrid precisará evitar o maior vexame em décadas e vencer por 5×0 o Alcorcón no jogo de volta. Se tomar um único gol, terá que vencer por 6×1. O Real Madrid não jogou com titulares, é claro, mas também não foi um time reserva horroroso, e tinha cinco titulares na escalação: Dudek; Arbeloa, Albiol, Metzelder, Drenthe; Mahamadou Diarra, Guti (Gago, min,46), Van der Vaart; Granero (Marcelo, min.63); Raúl (Van Nistelrooy, min. 72) e Benzema.

O sempre exagerado e madrilista Marca inclusive afirma que Jorge Valdano poderá substituir o treinador Manuel Pellegrini, criticado pelo começo ruim na Liga dos Campeões e em declínio no Campeonato Espanhol. Mas isto é pouco provável.

Por enquanto.

Gripe H1N1 causa pavor no futebol europeu

28 de outubro de 2009 0

Nada menos que DEZ jogadores do Real Betis, da Segunda Divisão espanhola, estão ou devem estar com gripe H1N1, popularmente conhecida como “Gripe Suína“. Isto irá paralisar os jogos do Real Betis por no mínimo uma semana, o jogo contra o Villarreal-B deve ser adiado amanhã.

O caso espanhol não é único, pois vários atletas já foram reportados com gripe suína em times do futebol inglês: 3 no Queens Park Rangers, 3 no Blackburn Rovers e outros 3 no Bolton Wanderers. E isto deve aumentar, na medida que o rigoroso inverno europeu (muito pior que o sul-americano) chegar à sua intensidade máxima em dezembro e janeiro.

Na França, o jogo de domingo entre Olympique Marseille e Paris Saint Germain terminou em uma praça de guerra depois do adiamento da partida por medo de alastro de casos da gripe. Uma decisão totalmente idiota, na minha opinião, pois foi em cima da hora e muita gente viajou de Paris a Marselha para ver a partida.

Mas o fato é que as autoridades, tanto do esporte quanto de saúde pública, estão preocupadas. Um novo surto de gripe H1N1 está próximo de irromper no planeta.

Violência explode em Marselha depois de adiamento de jogo do Campeonato Francês devido à gripe suínaCaos em Marselha – Reprodução jornal Daily Mail