Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Gripe H1N1 causa pavor no futebol europeu

28 de outubro de 2009 0

Nada menos que DEZ jogadores do Real Betis, da Segunda Divisão espanhola, estão ou devem estar com gripe H1N1, popularmente conhecida como “Gripe Suína“. Isto irá paralisar os jogos do Real Betis por no mínimo uma semana, o jogo contra o Villarreal-B deve ser adiado amanhã.

O caso espanhol não é único, pois vários atletas já foram reportados com gripe suína em times do futebol inglês: 3 no Queens Park Rangers, 3 no Blackburn Rovers e outros 3 no Bolton Wanderers. E isto deve aumentar, na medida que o rigoroso inverno europeu (muito pior que o sul-americano) chegar à sua intensidade máxima em dezembro e janeiro.

Na França, o jogo de domingo entre Olympique Marseille e Paris Saint Germain terminou em uma praça de guerra depois do adiamento da partida por medo de alastro de casos da gripe. Uma decisão totalmente idiota, na minha opinião, pois foi em cima da hora e muita gente viajou de Paris a Marselha para ver a partida.

Mas o fato é que as autoridades, tanto do esporte quanto de saúde pública, estão preocupadas. Um novo surto de gripe H1N1 está próximo de irromper no planeta.

Violência explode em Marselha depois de adiamento de jogo do Campeonato Francês devido à gripe suínaCaos em Marselha – Reprodução jornal Daily Mail

Envie seu Comentário