Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 30 outubro 2009

E o sobrenome Senna está de volta à F-1

30 de outubro de 2009 3

Bruno Senna, sobrinho do tricampeão mundial Ayrton, irá correr pela Campos F1 em 2010 - foto: reprodução www.brunosenna.com.br
O sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna estará na F-2010 pela Campos F1

Foto reprodução: www.brunosenna.com.br

Bruno Senna, sobrinho do tricampeão Ayrton Senna, está garantido na Fórmula-1 2010. Ele irá correr pela Campos F-1 Racing, uma das novas escuderias da próxima temporada. Provavelmente o companheiro de equipe será o veteraníssimo espanhol Pedro de la Rosa, atual piloto de testes da McLaren, mas ainda existe chance de Senna ser colega de Nelsinho Piquet, já que o chefão Bernie Ecclestone gostaria muito desta dupla de pilotos.

Bruno recomeçou no automobilismo somente aos 22 anos na F-3 depois de afastado das pistas após a morte do tio e do pai na metade da década de 90, ambos em acidentes automobilísticos. Ayrton morreu, como todos sabem, na tragédia de Ímola, GP de San Marino de 1994.  Já seu pai, Flávio Pereira Lalli, faleceu em um acidente de moto em 1996.

Depois dos Karts da infância e adolescência, Bruno voltou a competir incentivado pelo ex-piloto Gerhard Berger, grande amigo de seu tio e da família Senna. Correu de Fórmula-BMW, F-3 e GP2, além de provas ocasionais de campeonatos de Marcas.

Aos 26 anos, chega à Fórmula-1 sem grande patrocinadores pessoais, mas com o imenso peso de ter um sobrenome tricampeão mundial, e de um dos mais carismáticos, polêmicos e temperamentais pilotos da história do esporte.

Seja bem vindo, Bruno Senna!

GRID PROVISÓRIO 2010:

BRAWN GP (GBR) – MERCEDES
Nico Rosberg (ALE) e Jenson Button (GBR)

RED BULL RACING (AUT) – RENAULT
Sebastien Vettel* (ALE) e Mark Webber* (AUS)

FERRARI (ITA)
Fernando Alonso* (ESP) e Felipe Massa* (BRA)

MCLAREN (GBR)- MERCEDES
Kimi Raikkonen (FIN) e Lewis Hamilton* (GBR)

RENAULT (FRA)
Robert Kubica* (POL)

WILLIAMS (IND) – COSWORTH
Rubens Barrichello* (BRA) e Nico Hulkenberg* (ALE)

FORCE INDIA (IND) – MERCEDES
Adrian Sutil* (ALE) e Vitantonio Liuzzi* (ITA)

SCUDERIA TORO ROSSO (ITA) – FERRARI
Sebastien Buemi* (SUI) e Jaime Alguesuari* (ESP)

TOYOTA (JAP)

MANOR F1 (GBR) – COSWORTH
Adam Carroll (GBR)

CAMPOS F1 (ESP) – COSWORTH
Bruno Senna* (BRA)

LOTUS (MAL) – COSWORTH

USF1 (EUA) – COSWORTH

Chute acerta e machuca cheerleader na arquibancada

30 de outubro de 2009 0

No jogo entre Helderheim 0×3 Wolfsburg, válido pela Copa da Alemanha do ano passado, uma torcedora levou uma sonora bolada na cara.

Esta deve ter doído…



Cheerleader’s Face Destroyed By Soccer Ball – Watch more Funny Videos

Simulador até o final do Brasileirão - após 32º rodada

30 de outubro de 2009 4

Resolvi dar uma de “Nostradamus” e projetar os resultados antes da última rodada para os sete primeiros colocados do Campeonato Brasileiro 2009, faltando sete rodadas (combinação cabalística?).

Na minha projeção inicial, feita na segunda-feira, o campeão seria o Cruzeiro, o vice-campeão o Palmeiras, o Internacional em 3º, o Atlético-MG em 4º, o São Paulo em 5º, o Flamengo em 6º e o Grêmio em 7º. Porém um resultado diferente (a vitória do São Paulo sobre o Inter que eu havia previsto empate, já mudou totalmente a projeção: agora o Tricolor Paulista é o mais provável campeão, na minha ótica e analisando os confrontos finais dos sete primeiros colocados. 

Na imagem abaixo estão os resultados previstos para os sete primeiros, em ordem de classificação após a rodada de ontem. A legenda parece complicada, mas não é: em verde os jogos que cada time irá vencer na minha opinião, em amarelo os empates e em vermelho as derrotas. Depois disto, a pontuação atual, a projeção final e a classificação final.

Projeção da Série A 2009 após a 32º rodada

No grupo de baixo está a projeção atualizada após cada rodada. Reparem que aparece uma nova cor, o verde escuro, que são os resultados que eu previ e de fato se concretizaram. Isto aconteceu nos jogos de Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio, que venceram em casa.

Antes dos jogos da quinta-feira, o Internacional (que na minha projeção inicial terminaria em 3º), ficaria em 5º. Porém a inesperada derrota do Atlético-MG para o lanterna Fluminense mudou de novo a configuração, mantendo o Inter no G4 e tirando o Galo.

Reparem que eu aposto em uma sequência limpa do Cruzeiro, e de fato acho que isto pode ocorrer. a única coisa que impede é justamente a irregularidade de todos os times na temporada. Mas o Cruzeiro é o líder disparado do returno com 29 pontos, sete a mais que o segundo colocado. 

Vejam as projeções iniciais e a atualização após a 36º rodada:

VEJA TAMBÉM:

SIMULADOR DO BRASILEIRÃO
http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/futebol/simulador-do-brasileirao