Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Simulador até o final do Brasileirão - após 32º rodada

30 de outubro de 2009 4

Resolvi dar uma de “Nostradamus” e projetar os resultados antes da última rodada para os sete primeiros colocados do Campeonato Brasileiro 2009, faltando sete rodadas (combinação cabalística?).

Na minha projeção inicial, feita na segunda-feira, o campeão seria o Cruzeiro, o vice-campeão o Palmeiras, o Internacional em 3º, o Atlético-MG em 4º, o São Paulo em 5º, o Flamengo em 6º e o Grêmio em 7º. Porém um resultado diferente (a vitória do São Paulo sobre o Inter que eu havia previsto empate, já mudou totalmente a projeção: agora o Tricolor Paulista é o mais provável campeão, na minha ótica e analisando os confrontos finais dos sete primeiros colocados. 

Na imagem abaixo estão os resultados previstos para os sete primeiros, em ordem de classificação após a rodada de ontem. A legenda parece complicada, mas não é: em verde os jogos que cada time irá vencer na minha opinião, em amarelo os empates e em vermelho as derrotas. Depois disto, a pontuação atual, a projeção final e a classificação final.

Projeção da Série A 2009 após a 32º rodada

No grupo de baixo está a projeção atualizada após cada rodada. Reparem que aparece uma nova cor, o verde escuro, que são os resultados que eu previ e de fato se concretizaram. Isto aconteceu nos jogos de Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio, que venceram em casa.

Antes dos jogos da quinta-feira, o Internacional (que na minha projeção inicial terminaria em 3º), ficaria em 5º. Porém a inesperada derrota do Atlético-MG para o lanterna Fluminense mudou de novo a configuração, mantendo o Inter no G4 e tirando o Galo.

Reparem que eu aposto em uma sequência limpa do Cruzeiro, e de fato acho que isto pode ocorrer. a única coisa que impede é justamente a irregularidade de todos os times na temporada. Mas o Cruzeiro é o líder disparado do returno com 29 pontos, sete a mais que o segundo colocado. 

Vejam as projeções iniciais e a atualização após a 36º rodada:

VEJA TAMBÉM:

SIMULADOR DO BRASILEIRÃO
http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/futebol/simulador-do-brasileirao

Comentários (4)

  • Marco diz: 30 de outubro de 2009

    Apesar de gremista, não concordo que vc tenha cravado vitória contra o Santo André. Para mim o tricolor perde as 3 foras e o empate no Olímpico eu acho que seria com o São Paulo.

  • Guilherme diz: 30 de outubro de 2009

    Pelos meus cálculos, se o inter ganhar todas e empatar uma é campeão com 68 pontos. Mas é dificil disso ocorrer… os jogos fora contra o barueri, atletico e sport… o inter gosta de aprontar… se jogar como no segundo tempo, o que acho dificil (porque saó joga assim depois de estar perdendo, se não tomar o gol fica mais fechado que time de serie D) consegue… o problema é esse, vai jogar recuado e vai acabar tomando gol, e depois fica dificil de virar com o nosso ataque ridiculo, ainda mais sob pressão. O jogo mais dificil derá do barueri, se ganhar lá, o que é dificil, ganha moral, e nesse caso, tem chances de ganhar do galo lá…. mas pelo que nós temos jogado…. é muito pouco provavel, e é mais facil ficarmos fora do G4 do que sermos campeões.

  • Luciano C diz: 31 de outubro de 2009

    Vamos na ordem, o Palmeiras, perde para o Corinthians e pro Grêmio, e pode empatar com o Atlético(galo é para o intimos coisa que eu não sou), empata com flu também.
    São Paulo empata com Goiás, e com Barueri, e perde para Gremio.
    Internacional perde pro Atlético e Barueri.
    Atlético perde Goiás e Flamengo.
    Cruzeiro o único tropeço que vejo é diante do Santos em empate
    Flamengo empata com Gremio e corinthians.
    Assim termina.

    1 Cruzeiro 67
    2 São Paulo 66
    3 Palmeiras 65
    4 Flamengo 65
    5 Internacional 64
    6 Atlético-MG 61

  • Luciano C diz: 31 de outubro de 2009

    Só pra notificar também acho que o Fluminense não cai fica em 16º

    16 Fluminense 40
    17 Botafogo 39
    18 Santo André 38
    19 Náutico 33
    20 Sport 31

Envie seu Comentário