Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de outubro 2009

E o sobrenome Senna está de volta à F-1

30 de outubro de 2009 3

Bruno Senna, sobrinho do tricampeão mundial Ayrton, irá correr pela Campos F1 em 2010 - foto: reprodução www.brunosenna.com.br
O sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna estará na F-2010 pela Campos F1

Foto reprodução: www.brunosenna.com.br

Bruno Senna, sobrinho do tricampeão Ayrton Senna, está garantido na Fórmula-1 2010. Ele irá correr pela Campos F-1 Racing, uma das novas escuderias da próxima temporada. Provavelmente o companheiro de equipe será o veteraníssimo espanhol Pedro de la Rosa, atual piloto de testes da McLaren, mas ainda existe chance de Senna ser colega de Nelsinho Piquet, já que o chefão Bernie Ecclestone gostaria muito desta dupla de pilotos.

Bruno recomeçou no automobilismo somente aos 22 anos na F-3 depois de afastado das pistas após a morte do tio e do pai na metade da década de 90, ambos em acidentes automobilísticos. Ayrton morreu, como todos sabem, na tragédia de Ímola, GP de San Marino de 1994.  Já seu pai, Flávio Pereira Lalli, faleceu em um acidente de moto em 1996.

Depois dos Karts da infância e adolescência, Bruno voltou a competir incentivado pelo ex-piloto Gerhard Berger, grande amigo de seu tio e da família Senna. Correu de Fórmula-BMW, F-3 e GP2, além de provas ocasionais de campeonatos de Marcas.

Aos 26 anos, chega à Fórmula-1 sem grande patrocinadores pessoais, mas com o imenso peso de ter um sobrenome tricampeão mundial, e de um dos mais carismáticos, polêmicos e temperamentais pilotos da história do esporte.

Seja bem vindo, Bruno Senna!

GRID PROVISÓRIO 2010:

BRAWN GP (GBR) – MERCEDES
Nico Rosberg (ALE) e Jenson Button (GBR)

RED BULL RACING (AUT) – RENAULT
Sebastien Vettel* (ALE) e Mark Webber* (AUS)

FERRARI (ITA)
Fernando Alonso* (ESP) e Felipe Massa* (BRA)

MCLAREN (GBR)- MERCEDES
Kimi Raikkonen (FIN) e Lewis Hamilton* (GBR)

RENAULT (FRA)
Robert Kubica* (POL)

WILLIAMS (IND) – COSWORTH
Rubens Barrichello* (BRA) e Nico Hulkenberg* (ALE)

FORCE INDIA (IND) – MERCEDES
Adrian Sutil* (ALE) e Vitantonio Liuzzi* (ITA)

SCUDERIA TORO ROSSO (ITA) – FERRARI
Sebastien Buemi* (SUI) e Jaime Alguesuari* (ESP)

TOYOTA (JAP)

MANOR F1 (GBR) – COSWORTH
Adam Carroll (GBR)

CAMPOS F1 (ESP) – COSWORTH
Bruno Senna* (BRA)

LOTUS (MAL) – COSWORTH

USF1 (EUA) – COSWORTH

Chute acerta e machuca cheerleader na arquibancada

30 de outubro de 2009 0

No jogo entre Helderheim 0×3 Wolfsburg, válido pela Copa da Alemanha do ano passado, uma torcedora levou uma sonora bolada na cara.

Esta deve ter doído…



Cheerleader’s Face Destroyed By Soccer Ball – Watch more Funny Videos

Simulador até o final do Brasileirão - após 32º rodada

30 de outubro de 2009 4

Resolvi dar uma de “Nostradamus” e projetar os resultados antes da última rodada para os sete primeiros colocados do Campeonato Brasileiro 2009, faltando sete rodadas (combinação cabalística?).

Na minha projeção inicial, feita na segunda-feira, o campeão seria o Cruzeiro, o vice-campeão o Palmeiras, o Internacional em 3º, o Atlético-MG em 4º, o São Paulo em 5º, o Flamengo em 6º e o Grêmio em 7º. Porém um resultado diferente (a vitória do São Paulo sobre o Inter que eu havia previsto empate, já mudou totalmente a projeção: agora o Tricolor Paulista é o mais provável campeão, na minha ótica e analisando os confrontos finais dos sete primeiros colocados. 

Na imagem abaixo estão os resultados previstos para os sete primeiros, em ordem de classificação após a rodada de ontem. A legenda parece complicada, mas não é: em verde os jogos que cada time irá vencer na minha opinião, em amarelo os empates e em vermelho as derrotas. Depois disto, a pontuação atual, a projeção final e a classificação final.

Projeção da Série A 2009 após a 32º rodada

No grupo de baixo está a projeção atualizada após cada rodada. Reparem que aparece uma nova cor, o verde escuro, que são os resultados que eu previ e de fato se concretizaram. Isto aconteceu nos jogos de Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio, que venceram em casa.

Antes dos jogos da quinta-feira, o Internacional (que na minha projeção inicial terminaria em 3º), ficaria em 5º. Porém a inesperada derrota do Atlético-MG para o lanterna Fluminense mudou de novo a configuração, mantendo o Inter no G4 e tirando o Galo.

Reparem que eu aposto em uma sequência limpa do Cruzeiro, e de fato acho que isto pode ocorrer. a única coisa que impede é justamente a irregularidade de todos os times na temporada. Mas o Cruzeiro é o líder disparado do returno com 29 pontos, sete a mais que o segundo colocado. 

Vejam as projeções iniciais e a atualização após a 36º rodada:

VEJA TAMBÉM:

SIMULADOR DO BRASILEIRÃO
http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/futebol/simulador-do-brasileirao

Futebol freestyle encerra inscrições nesta sexta-feira

29 de outubro de 2009 0

Hoje é o último dia de inscrições para um evento de futebol freestyle que ocorrerá no dia 15 do próximo mês em Porto Alegre. A competição, organizada pela Red Bull, é fase classificatória para a decisão brasileira, que ocorrerá em São Paulo. Apenas um brasileiro irá disputar o Mundial da Categoria, ano que vem na África do Sul. Ano passado, Murilo Pitol ficou em 3º lugar e o francês Arnauld Garnier foi o vencedor. 

O futebol freestyle é uma modalidade nova que tem causado um belo impacto de mídia. Disputado em confrontos ‘mano-a-mano’, baseia-se em jogadas de efeito e malabarismos com a bola. Um vídeo do inglês Billy Wingrove mostra algumas jogadas sensacionais:

Maiores detalhes em:
http://www.redbullstreetstyle.com/index.php/pt/Event/Country/id/23
Dica enviada pelo leitor Jéferson Güntzel

Ataque colorado naufraga na era "pós-Nilmar". Taison só fez 3 gols em 28 jogos

29 de outubro de 2009 66

O insucesso do Internacional no segundo turno do Brasileiro muito tem a ver com seu baixo aproveitamento ofensivo. Desde a saída de Nilmar, foram 36 gols em 22 jogos, média de 1,63 gols por partida desde a venda para o Villarreal no dia 24 de julho.

Os números são ainda piores no returno, quando o Colorado fez apenas 19 gols em 13 jogos, apenas o 10º ataque desta fase. Muito pouco, considerando que foi o melhor ataque (e melhor time) do primeiro turno.

Os números de Taison são terríveis: nenhum gol no segundo turno, apenas quatro no Brasileiro. Nos últimos 36 jogos, Taison jogou 28 partidas com apenas três gols marcados. Destes 28 jogos, começou 4 no banco e só não foi substituído em 4 jogos.

Ou seja, é um titular do ataque que, em 24 partidas fez apenas três gols (e só um deles quando começou jogando, contra o Santo André na última rodada do primeiro turno, seu último gol).

Lista de jogos: 19 jogos, 13 gols no returno. Desde a saída de Nilmar, foram 36 gols em 22 jogos.

Botafogo

3 x 2 Internacional

Internacional 3 x 2

Barueri

Internacional 3 x 0

Sport

Santo André 0 x 2

Internacional

Internacional 1 x 2

Corinthians

Palmeiras 2 x 1

Internacional

Santos 3 x 3

Internacional

Internacional 4 x 0

Goiás

Internacional 3 x 0

Atlético-MG

Avaí 0 x 2

Internacional

Internacional 2 x 3

Cruzeiro

Vitória 2 x 0

Internacional

Internacional 0 x 0

Flamengo

Coritiba 2 x 0

Internacional

Internacional 3 x 1

Náutico

Internacional 1 x 1

Atlético-PR

Fluminense 2 x 2

Internacional

Internacional 1 x 0

Grêmio

São Paulo 1 x 0

Internacional

Fiasco histórico do Real Madrid ainda repercute na Espanha

28 de outubro de 2009 0

“Pedimos perdón al madridismo” – Esta é a manchete principal do Marca, maior jornal esportivo da Espanha. Tudo isto depois do vexame histórico do Real Madrid, que levou inacreditáveis 4×0 do Alcorcón, da TERCEIRA DIVISÃO, em jogo válido pela Copa do Rey 2009/10. O sexto colocado do grupo 2 da Segunda División B marcou três vezes no primeiro tempo e outra vez no segundo tempo.

“Los Galáticos“, como são conhecidos pela política de estrelas contratadas pelo presidente Florentino Pérez, de volta ao cargo nesta temporada, foram chamados de “Los Ridículos” no Marca. O jornal rival AS, de Barcelona, se deitou “Ridiculo del siglo” (“Fiasco do século”). A imprensa inglesa também não poupou o time espanhol: “Real Madrid perde para time de vila“, declarou a BBC.

Agora o Real Madrid precisará evitar o maior vexame em décadas e vencer por 5×0 o Alcorcón no jogo de volta. Se tomar um único gol, terá que vencer por 6×1. O Real Madrid não jogou com titulares, é claro, mas também não foi um time reserva horroroso, e tinha cinco titulares na escalação: Dudek; Arbeloa, Albiol, Metzelder, Drenthe; Mahamadou Diarra, Guti (Gago, min,46), Van der Vaart; Granero (Marcelo, min.63); Raúl (Van Nistelrooy, min. 72) e Benzema.

O sempre exagerado e madrilista Marca inclusive afirma que Jorge Valdano poderá substituir o treinador Manuel Pellegrini, criticado pelo começo ruim na Liga dos Campeões e em declínio no Campeonato Espanhol. Mas isto é pouco provável.

Por enquanto.

Gripe H1N1 causa pavor no futebol europeu

28 de outubro de 2009 0

Nada menos que DEZ jogadores do Real Betis, da Segunda Divisão espanhola, estão ou devem estar com gripe H1N1, popularmente conhecida como “Gripe Suína“. Isto irá paralisar os jogos do Real Betis por no mínimo uma semana, o jogo contra o Villarreal-B deve ser adiado amanhã.

O caso espanhol não é único, pois vários atletas já foram reportados com gripe suína em times do futebol inglês: 3 no Queens Park Rangers, 3 no Blackburn Rovers e outros 3 no Bolton Wanderers. E isto deve aumentar, na medida que o rigoroso inverno europeu (muito pior que o sul-americano) chegar à sua intensidade máxima em dezembro e janeiro.

Na França, o jogo de domingo entre Olympique Marseille e Paris Saint Germain terminou em uma praça de guerra depois do adiamento da partida por medo de alastro de casos da gripe. Uma decisão totalmente idiota, na minha opinião, pois foi em cima da hora e muita gente viajou de Paris a Marselha para ver a partida.

Mas o fato é que as autoridades, tanto do esporte quanto de saúde pública, estão preocupadas. Um novo surto de gripe H1N1 está próximo de irromper no planeta.

Violência explode em Marselha depois de adiamento de jogo do Campeonato Francês devido à gripe suínaCaos em Marselha – Reprodução jornal Daily Mail

Grêmio é único time que não sofreu duas derrotas seguidas na Série A 2009

27 de outubro de 2009 1

Se manter a longa invencibilidade no estádio Olímpico contra o Avaí nesta quarta-feira, o Grêmio continuará sendo o único time sem derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro 2009. O colaborador frequente Edison Klein ressaltou este ponto na semana passada e estou postando hoje a informação.

Como não perdeu nenhum jogo em casa este ano (aliás, há mais de um ano), o Grêmio só poderia ter perdido jogos em sequência em uma das duas vezes que jogou dois jogos fora de casa (Palmeiras e Barueri no 1º turno, Atlético-PR e Corinthians no 2º turno). Só que o Grêmio acabou, em ambas ocasiões, empatando a primeira e perdendo a segunda.

Os piores na lista estão todos na zona de rebaixamento ou perto dela. Os pernambucanos Náutico e Sport Recife ‘lideram’ este ranking, tendo perdido seis jogos em sequência, seguidos por Fluminense e depois Santo André, o que obviamente desestabiliza qualquer equipe em qualquer competição.

O Avaí perdeu três seguidas no returno, enquanto o Internacional foi derrotado duas vezes em sequência no 2º turno (Corinthians e Palmeiras, depois Cruzeiro e Vitória). O líder Palmeiras perdeu três seguidas, justamente as três últimas partidas que disputou (Náutico, Flamengo e Santo André).

Confiram a lista:

6 – NÁUTICO e SPORT RECIFE

5 – FLUMINENSE

4 – SANTO ANDRÉ

3 – ATLÉTICO-PR, AVAÍ, BARUERI, CORITIBA, CRUZEIRO, FLAMENGO, PALMEIRAS e VITÓRIA

2 – ATLÉTICO-MG, BOTAFOGO, CORINTHIANS, GOIÁS, INTERNACIONAL, SANTOS e SÃO PAULO

1 – GRÊMIO

Gol feito mais perdido de 2009 - Iija Sivonjic

27 de outubro de 2009 5

Vejam um lance inacreditável ocorrido no domingo na Europa. Olhem o gol que o croata lija Sivonjic perdeu no jogo Dínamo Zagreb 1×1  Cibalia Vinkovci, no estádio Maksimir pelo Campeonato Croata 2009/10. O jogo ainda estava 1×0, quando ele simplesmente tirou um gol em cima da linha ao pisar na bola.

Um gol feito desperdiçado por um atacante. Seria ele o “PIOR ATACANTE DO MUNDO”, título dado por um jornal espanhol ao gremista Jonas? Que nada, isto é bobagem assim como foi bobagem a questão do Jonas em abril. Foi apenas um erro lamentável de um atacante, mas pelo menos é divertido.

Novo esporte olímpico, rugby teve torneio em POA no sábado

26 de outubro de 2009 0

Torneio de Rugby-7, disputado em Porto AlegreCrédito: Montagem sobre fotos de Rafaela Ely

Neste sábado tivemos um torneio amistoso de rugby, na modalidade de sete atletas, disputado na Escola Superior de Educação Física (ESEF). A competição chamada 1° Torneio Soul Rugby envolveu times brasileiros e um convidado argentino, que saiu vencedor.

Eu gosto de dar este espaço para esportes como o Rugby talvez porque seja o único esporte que eu realmente jogo bem, hahahaha. Basquete eu enganava quando era adolescente, e futebol só com meses de treino e recondicionamento técnico de GOLEIRO.

Falando sério. Gosto de Rugby e Futebol Americano (este já é paixão antiga, datada de 1993) porque misturam força e estratégia, além de contar com elementos imponderáveis que surpeeendem e causam “zebras”, diferente do vôlei, por exemplo.

OS GRAMADOS GAÚCHOS TAMBÉM FORAM PALCO PARA O RUGBY NESTE FINAL DE SEMANA

O 1° Torneio Soul Rugby: de seven a side que aconteceu no último sábado (24/10) esquentou os gramados da ESEF. Mesmo com chuva os jogadores não perderam o espírito esportivo e fizeram dos gramados encharcados o palco para o Rugby mostrar cada vez mais os valores do esporte como garra, solidariedade e superação.

A equipe argentina San Jorge, que disputou a final com a gaúcha Charrua Rugby Clube, foi a vencedora do Torneio. Marcelo Vilches representante da equipe contou que ficaram muito felizes de serem convidados para o Torneio e que ficou impressionado com a receptividade dos brasileiros. Disse que participar do torneio foi uma ótima experiência, e que esta iniciativa prova mais uma vez o crescimento do Rugby no Brasil. O jogador afirmou ainda que foi muito positiva a interação entre a equipe Argentina e as equipes brasileiras e que apesar da viagem de 6mil km, pretende voltar em novas edições do Torneio.

O San Jorge Rugby Club foi campeão recente no Torneio Austral, outro campeonato importante para o esporte. Outro jogador da equipe, Federico Hermida foi o ganhador do prêmio melhor jogador no Torneio. Hermida tem 19 anos e pratica o esporte há 4 e afirmou que apesar de jovem, a experiência do 1° Torneio Soul Rugby ele nunca irá esquecer, já que apesar dos prêmios, foi seu primeiro campeonato fora da Argentina.

As 14 equipes participantes fizeram bonito nos gramados e provaram mais uma vez que o Rugby está vindo com força no Brasil. E que a participação do Rugby nos jogos Olimpícos de 2016 no Rio de Janeiro, será mais um fortalecimento para o esporte no país.
Divulgação:

< ![endif]–>Laguna Marketing & Comunicação