Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Invicto em casa, Grêmio a dois jogos de marca histórica na Série A

02 de novembro de 2009 8

Se continuar sem perder para Palmeiras e Barueri, o Grêmio se tornará o primeiro time a ficar invicto em casa durante um Campeonato Brasileiro inteiro na ‘era pontos-corridos’. O Tricolor não perdeu em 16 jogos no Olímpico (4 empates e 12 vitórias) e não perde desde 13 de setembro de 2008.

Nenhum time conseguiu ficar sem perder em casa. O máximo foi uma derrota como mandante nos últimos anos. Lembrava de cabeça do Grêmio e São Paulo em 2008 e Cruzeiro em 2003 (perdeu apenas para o Juventude). Mas, com a ajuda do colaborador Edison Klein, consegui os dados completos. Vejam abaixo:

APENAS UMA DERROTA EM CASA:

2003 – Cruzeiro

2004 – São Paulo

2005 – Ninguém

2006 – Cruzeiro e São Paulo

2007 – Ninguém

2008 – Grêmio e São Paulo

2009 – Palmeiras e São Paulo (o Grêmio segue invicto!)

Comentários (8)

  • Naiguel Oliveira diz: 2 de novembro de 2009

    Vocês erram ao colocar o Grêmio com uma derrota em 2009,isso porque o Grêmio ainda não perdeu no Olimpico nesse ano.

    Obrigado!

    EDITADO: eu não falei nada.

  • Carmen diz: 2 de novembro de 2009

    Mas báh…e quando vão receber a taça por tão grande conquista????? No Beira Rio temos uma por campeonato Nacional invicto…

  • gustavo bueno mesquita diz: 2 de novembro de 2009

    issi é inclivel o time de futebol no mundo fica em invictor dentro de casa em todos os campeonatos que disputou só o grêmio .o grêmio é imortal

  • Vitor Hugo Rinter diz: 2 de novembro de 2009

    Não fosse pela vitória contra o Náutico, o Grêmio atingiria também a marca histórica de não ganhar qualquer jogo fora num único campeonato brasileiro de pontos corridos, não é mesmo Alexandre? Aliás, você poderia verificar se o Grêmio, no momento, já não é o recordista também neste quesito, hen? Tem coisas que só acontecem com o Grêmio…

  • Madalena diz: 2 de novembro de 2009

    O Fernando Carvalho também está por atingir uma marca histórica: Passou 2009 inteiro preocupado em falar mal do Grêmio, iludido que seria campeão brasileiro, enquanto seu time é defenestrado do G4 e não vai nem prá Libertadores. Tem coisas que são típicas dos vermelhos!

  • Maurício S.Gonçalves diz: 2 de novembro de 2009

    Esqueceram que faltão 3 jogos e não 2,o grêmio também joga contra o São Paulo em casa.

  • Fernando diz: 3 de novembro de 2009

    carmem, e já faz muito tempo, será que tu se lembra?

  • Jorge Ramos diz: 3 de novembro de 2009

    Isto é a prova concreta de que para um time que almeja alguma coisa não adianta vencer apenas os seus jogos em casa como fez o Tricolor até o momento sobre o comando deste prepotente e caseiro PAULO AUTUORI. A diretoria paga uma fortuna para este técnico apresentar esta campanha medíocre. SILAS JÁ OU TITE já !!!

Envie seu Comentário