Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 5 novembro 2009

CONMEBOL: mais uma prova da bagunça que impera por lá

05 de novembro de 2009 7

A CONMEBOL, Confederação Sul-Americana de Futebol, provou hoje que consegue ser incompetente em tudo: criar regulamentos, definir datas, organizar competições. Nesta quinta-feira, a FIFA demonstrou que nem inscrição de atletas a bagunçada CONMEBOL consegue fazer.

Rolando Schiavi, ex-Grêmio e hoje no Estudiantes, não deveria ter sido inscrito na Libertadores 2009. Pior, foi inscrito e acabou campeão. Na prática, o time argentino teve um atleta irregular na reta final da competição.

Se quiserem mais reportagens sobre a bagunça da entidade, cliquem na “tag” “CONMEBOL e olhem os resultados. Agora vejam a matéria do ClicEsportes:

FIFA confirma que Schiavi não poderia ter jogado a Libertadores deste ano

Entidade respondeu só agora aos apelos feitos pela Associação Uruguaia de Futebol


A Fifa confirmou, nesta quinta-feira, que o zagueiro Rolando Schiavi não estava habilitado para jogar a Libertadores da América deste ano pelo Estudiantes. O time incorporou o defensor ao grupo nos jogos semifinais e acabou como campeão do torneio, o que torna o caso mais grave. As informações são do jornal El País.


A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) consultou a Fifa sobre o tema a pedido do Nacional, ainda antes dos jogos pelas semifinais da competição deste ano. O Secretário Executivo da AUF, Hernán Navascués, explicou que a resposta da Fifa dá razão aos argumentos usados pelo nacional naquele momento:


– A resposta da Fifa confirma que o jogador não estava habilitado à disputa da Libertadores. Havia um problema com o contrato do jogador. Demorou alguns meses, mas nossos argumentos junto a Conmebol foram confirmados pela Fifa – disse Hernán Navascués.


Para o dirigente da AUF, a Conmebol não irá explicar os motivos que levaram a consolidar a inscrição do argentino:


– Eles não vão se retificar, porque a competição já está consolidada. Mas é um corretivo que queremos aplicar, pois os argumentos usados naquela época eram válidos. Não se deve agir assim.

Brasileirão 2009 - Projeção das rodadas finais em 05/11

05 de novembro de 2009 2

Após o jogo isolado Grêmio 1×1 São Paulo, válido já pela 34º rodada do Campeonato Brasileiro,  a única certeza que temos é que as cinco rodadas finais serão de arrebentar. Com 59 pontos, o novo líder São Paulo pode ser ultrapassado por Palmeiras e Atlético-MG já nesta rodada. 

Na projeção de resultados, o Grêmio encerra sua participação em 7º lugar com 53 pontos. Já o Internacional será o 6º com 62 pontos, bem à frente do rival mas fora do G-4, sua meta concreta após o fiasco de domingo contra o Botafogo em pleno Beira-Rio.

Projeção do Brasileirão 2009 até o final - 05/11

O campeão seria o São Paulo com 69 pontos. Na minha projeção inicial em 26/10, ele terminaria com 66 pontos, mas já fez três pontos a mais que o previsto, enquanto o Palmeiras segue exatamente na minha previsão e seria o vice-campeão com 67 pontos. Em compensação, Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Internacional e Grêmio estão com pontuação projetada inferior à que eu tinha previsto anteriormente, terminando a competição entre o 3º e o 7º lugares, nesta ordem.

E o que isto significa? Nada! Afinal o campeonato não terminou e eu apenas estou palpitando.

Do jeito que estão instáveis os times, muita coisa pode ocorrer até a 38º rodada. A única coisa que eu tenho, de fato, certeza, é que somente os seis primeiros tem reais chances de Libertadores, e que o Campeonato está praticamente decidido entre São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG.

 

GP DOS EMIRADOS ÁRABES: Inventaram uma Hungaroring chique em árabe!

05 de novembro de 2009 0

Na pista mais incompreensível da história do automobilismo mundial, o GP dos Emirados Árabes fechou a temporada 2009 em uma síntese de pelo menos metade das corridas deste ano na Fórmula-1: uma chatice só. O que é inaceitável é que a pista de Abu Dhabi, lindíssima, chique até sair dos limites, é NOVA!

Não é possível que ninguém veja uma pista tão chata quanto Abu Dhabi possa sair de um projeto novo. E nem vem com esta de “todos os autódromos” do Hermann Tike são assim, pois Shanghai tem uma curva inclinada, Kurtkoy na Turquia tem aquela sequência de curvas de alta sensacionais e mesmo Sepang tem um cotovelo que gera muitas ultrapassagens.

Em uma prova chatíssima, o favoritaço Lewis Hamilton abandonou pela primeira vez na carreira, após 51 GP’s, por causa de problemas mecânicos. Sendo assim, a vitória caiu de bandeja para Sebastien Vettel, que levou ainda o vice-campeonato de pilotos. Seguido por Mark Webber na prova e pelo campeão Jenson Button, que protagonizou lances legais nas últimas três voltas. Errando na largada, Rubens Barrichello se despediu da Brawn GP em uma obscuro 4° lugar.

Lista completa de prêmios aqui:
ALMANAQUE ESPORTIVO – PREMIAÇÕES ESPECIAIS F-1 2009

Troféu “Jim Clark” - Para Sebastien Vettel, que dominou a prova e mereceu a vitória. Menção honrosa para Lewis Hamilton, que provavelmente venceria se não fosse a quebra, e para o japa Kamui Kobayashi, provando que os esforços de Interlagos não foram uma exceção à regra. 

Troféu “Rouge & Blanc” - Alguém mereceu? Talvez só Kubica e Button por um esforço ao longo da prova

Troféu “Didi Mocó Prize For Technical Achievements” - Para a patética parada de boxes de Jamie Alguesuari, que simplesmente errou de boxes e quase atrapalhou o Vettel.

Troféu “Chris Amon” - Para Lewis Hamilton, que deu azar e quebrou pela primeira vez na carreira.

Troféu “Fiofó de Ouro” - Para Vettel, que escapou ileso da parada nos boxes errada de Alguesuari e ainda contou com a quebra de Hamilton para não ter problemas.

Troféu “Dick Vigarista” - Para Giancarlo Fisichella, que jogou Grosjean para fora da pista na única prova que o francês não rodou.

Troféu “Porquê eu não fiquei com minha boca fechada” – Todo mundo comportado

E assim se encerra a temporada 2009 da Fórmula-1 e das Premiações Especiais do Almanaque Esportivo.

Ano que vem tem mais!