Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

CONMEBOL: mais uma prova da bagunça que impera por lá

05 de novembro de 2009 7

A CONMEBOL, Confederação Sul-Americana de Futebol, provou hoje que consegue ser incompetente em tudo: criar regulamentos, definir datas, organizar competições. Nesta quinta-feira, a FIFA demonstrou que nem inscrição de atletas a bagunçada CONMEBOL consegue fazer.

Rolando Schiavi, ex-Grêmio e hoje no Estudiantes, não deveria ter sido inscrito na Libertadores 2009. Pior, foi inscrito e acabou campeão. Na prática, o time argentino teve um atleta irregular na reta final da competição.

Se quiserem mais reportagens sobre a bagunça da entidade, cliquem na “tag” “CONMEBOL e olhem os resultados. Agora vejam a matéria do ClicEsportes:

FIFA confirma que Schiavi não poderia ter jogado a Libertadores deste ano

Entidade respondeu só agora aos apelos feitos pela Associação Uruguaia de Futebol


A Fifa confirmou, nesta quinta-feira, que o zagueiro Rolando Schiavi não estava habilitado para jogar a Libertadores da América deste ano pelo Estudiantes. O time incorporou o defensor ao grupo nos jogos semifinais e acabou como campeão do torneio, o que torna o caso mais grave. As informações são do jornal El País.


A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) consultou a Fifa sobre o tema a pedido do Nacional, ainda antes dos jogos pelas semifinais da competição deste ano. O Secretário Executivo da AUF, Hernán Navascués, explicou que a resposta da Fifa dá razão aos argumentos usados pelo nacional naquele momento:


– A resposta da Fifa confirma que o jogador não estava habilitado à disputa da Libertadores. Havia um problema com o contrato do jogador. Demorou alguns meses, mas nossos argumentos junto a Conmebol foram confirmados pela Fifa – disse Hernán Navascués.


Para o dirigente da AUF, a Conmebol não irá explicar os motivos que levaram a consolidar a inscrição do argentino:


– Eles não vão se retificar, porque a competição já está consolidada. Mas é um corretivo que queremos aplicar, pois os argumentos usados naquela época eram válidos. Não se deve agir assim.

Comentários (7)

  • Dilson diz: 5 de novembro de 2009

    O que se pode esperar de uma entidade que admite que ocorram jogos em estádios que: estão em obras (Grêmio 2007); escanteios tem de ser cobrados com proteção policial; não há punição por cartões amarelos; estádios precaríssimos (Grêmio 2009). E ainda vende as imagens para o exterior….Jamais deixaremos de ser cucarachas!!!

  • Guilherme Mallet diz: 5 de novembro de 2009

    Eu não sei se a Conmebol é um reflexo da desorganização do futebol Sul-Americano, ou é a desorganização do nosso futebol que é reflexo dessa Conmebol. Enquanto a Champions é um torneio milhonário, a Libertadores convive há anos com garrafas (de VIDRO) em campo e nada acontece…
    Mas se não temos capacidade nem de democratizar a FGF, o que dizer da Conmebol?
    Abraço.

  • MauroColorado diz: 6 de novembro de 2009

    O Corinthians vai adorar ter ‘contato direto’ com a Conmebol; parece que, finalmente, vem aí a conquista da Libertadores da América do SCCPaulista. Gravem o que está escrito aqui: a falcatruagem vai tomar proporções internacionais, saindo dos limites brasileiros. Aguardem!

  • Andrei diz: 6 de novembro de 2009

    Meu caro Alexandre

    O Schiavi não está mais no Estudiantes, foi transferido para o Newell’s Old Boys.

  • Nassim Miguel diz: 6 de novembro de 2009

    Gostaria de saber o que deve acontecer alguma restrição ou punição para essa bagunça ou terá uma fiscalização mais energica para as proxima competição organizada pela Cnmebol? O que deve ser feito para corrigir o acontecido?
    grato
    Nassim Miguel

    EDITADO: mais agilidade na análise destes casos, mais controle da CONMEBOL. Aposto que nada será feito, é uma palhaçada.

  • edvaldo diz: 6 de novembro de 2009

    se não haver punição para o estudiantes a competição vai virar bagunça os clubes vão fazer o que quizer, seria justiça alterar o resultado dando titulo para o cruzeiro

  • fernando diz: 11 de novembro de 2009

    A punição exemplar feita pela fifa ou pelos organizadores da libertadores seria, dar ao cruzeiro esporte clube o título, ja que o jogador do estudiantes não mais esta no time, esta ação serviria de exemplo para dirigentes mal intencionados,assim dando credibilidade a libertadores das américas.

Envie seu Comentário