Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 7 novembro 2009

Silly Season 2010: as mudanças na F1 - REGULAMENTO

07 de novembro de 2009 0

Se as mudanças dos pilotos já serão grandes, as de regulamento são maiores ainda na Fórmula-1 para o próximo ano. A principal, e já comentada aqui, será o fim do reabastecimento, algo que ocorre desde 1994. O único piloto que correu sem reabastecimento e ainda em atividade é o brasileiro Rubens Barrichello. Ele correu na temporada 1993 pela extinta Jordan, em seu ano de estréia na F-1.

Com os carros entre 120 e 150kgs mais pesados, a tocada dos pilotos e o equilíbrio dos veículos vai ser alterar drasticamente. Com o carro pesado, os pilotos terão que cuidar mais dos pneus e freios para não chegarem ao final da prova totalmente desgastados.

VEJAM AS PRINCIPAIS MUDANÇAS PARA 2010:

- Fim do reabastecimento, prática que ocorre desde 1994
– Aumento do peso mínimo dos carros para 620kgs, prejudicando menos os pilotos mais altos e pesados (como Robert Kubica)
– Fim do KERS (pode voltar em 2010 com fabricante único e igual para todas as equipes)
– Aumento dos carros de 20 para 26 pilotos no grid
– Fim das calotas aerodinâmicas nas rodas
– Oito carros serão eliminados no Q1, mais oito carros no Q2, sobrando dez carros para o Q3 (a ‘superpole’)
– Os carros no Q3, que antes tinham  peso para a largada, agora vão treinar mais leves. Todos os carros andarão com um mínimo de gasolina.