Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Carlos Simon: mais do mesmo...

09 de novembro de 2009 24

Que Carlos Simon vive a pior fase da carreira, ninguém tem dúvidas. Seu erros crassos nos últimos anos já lhe tiraram inclusive da lista dos melhores árbitros do Campeonato Brasileiro. Por quatro anos seguidos, o juiz escolhido é Leonardo Gaciba e eventualmente Simon não é sequer indicado.

Nas Eliminatórias para o Mundial de 2010, Simon já prejudicou mais de um time com erros grosseiros de arbitragem. A torcida do Brasiliense até hoje lamenta a catastrófica arbitragem de Simon no primeiro jogo da final da Copa do Brasil 2002 contra o Corinthians. Em 2007, um erro clamoroso de Simon eliminou o Atlético-MG da Copa do Brasil, pênalti não marcado aos 47 do 2º tempo em Tchô no Maracanã contra o Botafogo.

Outro erro clamoroso foi na final do Campeonato Cearense deste ano. No jogo Ceará x Fortaleza, na final do Campeonato estadual, o atacante Edu Sales tropeça sozinho e Carlos Simon dá um pênalti inacreditáve, chamado de ‘pênalti fantasma’.

Nos últimos Gre-Nais, o outrora melhor árbitro indiscutível do Brasil sempre cometeu erros grosseiros, como não expulsar Réver por falta profissional e marcar impedimento de Jonas no mesmo jogo, o Gre-Nal de Erechim pelo Gauchão 2009.

Site oficial do Palmeiras se revolta com Carlos Simon
Site oficial do Palmeiras repete presidente Luis Gonzaga Belluzzo e se revolta com o árbitro gaúcho.

Porém no jogo Fluminense 1×0 Palmeiras, Simon e seus auxiliares se superaram. Para começar, o gol anulado de Obina. Um dos lances mais inacreditáveis da história do futebol brasileiro.Vejamos:

1º) Foi falta de Maicon em Obina. Ou seja pênalti

2º) Ainda assim, Obina conseguiu marcar. Gol legítimo.

3º) Não satisfeito, Simon viu uma falta de ataque absurda.

Houveram outros dois erros feios  no mesmo jogo. Em um deles, o bandeirinha Altemir Hausmann, simplesmente se omitiu de expulsar Allan, que deu uma cabeçada no supercílio de Pablo Armeiro. A menos de 5m de distância do assistente.

Mais um erro grosseiro foi o pênalti claro de Gum em Danilo. Este é o único lance que os palmeirenses não devem reclamar tanto, pois Danilo fez uma entrada criminosa no jogo passado contra o Corinthians e deveria ter sido expulso. Ou seja, não era para estar em campo ontem.

Como sei como funciona as politicagens da CBF, é óbvio que Simon não será removido da lista dos indicados para o Mundial 2010.

Aliás, em jogos de Copa do Mundo o árbitro já cometeu erros crassos: não deu pênalti para Gana no jogo Itália 2×0 Gana, quando o jogo estava 1×0 em 2006, repetindo erro contra a Suécia no jogo Suécia 1×1 Inglaterra, jogo do Mundial 2002.

Então muito provavelmente vai manter o nível de arbitragens catastróficas que tem protagonizado no futebol brasileiro.

Infelizmente.

Comentários (24)

  • João Batista Da silva diz: 9 de novembro de 2009

    não precisa falar mais nada a respeito deste dito cujo,você alexandre Perim,matou a xarada quando é que vai aparecer um saco roxo e sacar-lo da copa do mundo de 2010?o que ele fez na ultima copa foi de abusar o futeból mundial.é por este tipo de árbitro que eu nunca mais fui ao estádio para ver o meu time ser prejudicado,para não dizer outros termos para não processar o óbvio,como fêz com o peninha,ele é daqueles que não enxerga ou se faz do porco vesgo pra comer em dois gamelões.e duvido que ele não saiba a situação do time dele na tabela.

  • Rodrigo diz: 9 de novembro de 2009

    Deixo aqui registrado minha indignação com essa arbitragem que é igual a política brasileira…

    É uma falta de vergonha isso… Simon estava bem posicionado, e ninguém melhor que ele viu que NÃO houve falta de Obina… É tudo marmemalada… O campeonato perde a graça com essas coisas…

  • SCHULTZ diz: 9 de novembro de 2009

    E O ERRO INTER X XV DE NOVEMBRO QUE O SIMOM MUDOU A REGRA? ENCERROU A PARTIDA 3 MINUTOS ANTES DIZENDO QUE A PRORROGAÇÃO É 30 MINUTOS CORRIDOS E NÃO 2X15. FAVORECENDO O INTER SEU TIME DO CORAÇÃO. E TANTOS OUTROS SEMPRE A FAVOR DO COLORADO, É SÓ PESQUISAR.

  • Carlos diz: 9 de novembro de 2009

    Eu sei que não justifica, mas eu acho bem feito, os paulistas que hoje mostram 10.000 vezes o lance e choram sem parar devem também lembrar que o Inter foi roubado em benefício do Corinthians em 2005 com um juiz comprovadamente na gaveta, e era paulista ou da federação paulista, o Godoy que hoje cririca os árbitros foi malintencionado num jogo Gremio e São Caetano, quando a dois metros ele inventou um penalty e eliminou o Grêmio, em 82 o Gremio foi roubado na final contra o Flamengo, de onde era o juiz? O São Paulo do ano passado e desse ano está sendo muito beneficiado, portanto bem feito………………………………………………………..

  • Edu diz: 9 de novembro de 2009

    Esqueceu da bola atrasada pro Clemer num Grenal, um absurdo! Tb o lance do fim da partida aos 13 minutos quando o Inter tomava um sufoco e estava prestes a tomar o gol contra o XV, nesse caso ele se superou, mudou a regra do futebol pra ajudar o seu time do coração! Sem falar nos outros Grenais, sempre a favor do Inter. O Peninha é que tem razão, esse Simon é uma vergonha!

  • Rafinha diz: 9 de novembro de 2009

    Simon é o juiz do 0 X 0, ele faz de tudo pra levar o jogo na mansa, apita o que quer, por isso comete erros gortescos na esperança de manter o resultado mais conveniente, pra o Simon marcar um penalti, o mesmo tem que ser escandalosissimo, o atacante tem que praticamente perder a perna.
    APOSENTA SIMON!!!!!!!!!!!

  • Edson diz: 9 de novembro de 2009

    Pergunte ao Sr. Eugênio qual o time do coração??? Aí fica fácil.

  • marcelo Steffen diz: 9 de novembro de 2009

    Esse Simon é ridiculo, só nõa enxerga quem não quer….

  • rodrigo diz: 9 de novembro de 2009

    AQUI NO RIO GRANDE DO SUL TODO MUNDO SABE QUE O SIMON PREJUDICOU O PALMEIRAS PARA BENEFICIAR O INTER. QUANTOS GRE-NAIS ESSE CIDADÃO PREJUDICOU O GRÊMIO…

  • Roubado diz: 9 de novembro de 2009

    Não estou entendendo toda esta celeuma agora.
    Há anos qualquer gremista sabe do que este sujeito é capaz.
    Só indicado as grenais graças a imprenssazinha vermelha, ou seja, VOCÊS.
    Então tirem a máscara e deixem de bobagem só porque foi o Palmeiras.

  • Joao diz: 9 de novembro de 2009

    valeu simon, eu tb teria feito isso pelo nosso time, pena que temos o Alecsandro tonto no ataque, senão estariamos a três da liderança

  • marcelo diz: 9 de novembro de 2009

    isso não éh nada…na sua melhor fase este digno representante da classe dos médios ou seja mediocre.. obturou o são caetano …lembrem do lançe ….estava 1×0 para o são caetano quando houve dois penaltis em sequnência na mesma jogada. o então melhor abitro(AHAHAHAH) do brasil de cartão amarelo para o jogador que no segundo tempo tomaria o segundo e seria expulso…UMA VERGONHA PARA NOS GAUCHOS….um EQUIVOCO REVOLTANTE..e ainda pior fez escola

  • Ricardo diz: 9 de novembro de 2009

    Tudo isso para salvar os times Cariocas…

  • Roberto diz: 9 de novembro de 2009

    No caso do Ceará, ele acertou, o próprio jogador que cometeu o pênalti admitiu que tocou no pé do outro jogador. No caso do Obina, errou. Normal, um árbitro como qualquer outro, acerta e erra. O problema dele é ser espalhafatoso e vaidoso. De tanto querer aparecer, irrita as pessoas. Aí, quando erra (ou até quando está certo, contra tudo e contra todos, como no caso do Ceará e também em um famoso jogo do Flamengo), ninguém perdoa.

  • Michael diz: 9 de novembro de 2009

    Só um parenteses “AQUI NO RIO GRANDE DO SUL TODO MUNDO SABE QUE O SIMON PREJUDICOU O PALMEIRAS PARA BENEFICIAR O INTER. comentario de Rodrigo abaixo” que comentário mais estúpido, o Inter não briga pelo título e se bobear nem pela Libertadores. Na verdade como disse o Perin, a má fase do Simon já vem de longa data. Aliás de toda a arbitragem brasileira que, na minha opinião, está no pior período da sua história, pois os dois melhores do Brasil o Gaciba e o Buaden tb não vão bem. Mas mesmo assim, o Simon consegue ser pior. É ex-arbitro.

  • Beto diz: 9 de novembro de 2009

    Soh vou “discordar” de uma coisa, nao foi nada no lance! Nao teve penalti no Obina pois isso nao eh Volei eh futebol e contato fisico eh permitido. Mas aceito que um arbitro, fracou ou mal intecionado poderia marcar a falta (e portanto penalti) em obina, mas nunca marcar falta DE Obina! Inacreditavel! Tem que ser muito inocente pra acreditar que certos clubes nao tenham forte influencia na arbitragem.

  • juan diz: 9 de novembro de 2009

    ele é colorado…

  • Everton diz: 9 de novembro de 2009

    Assim como no lance do jogo do Ceará e do Flamengo amplamente divulgado como erro de Simon, o lance do Obina tbm é interpretativo e todo esse alarde por tarde da torcida é normal. Obina usa o braço para se apoiar no zagueiro (joga o zagueiro para trás). Não é uma FALTA tão visivel, mas pode ser interpretada como! Não sou advogado do Simon, mas não sou idiota ao ponto de achar que ele fez isso para ajudar o inter ou qqr outro time! Talvez ele tenha errado mesmo, mas é do jogo, acontece pra todos… pro inter, pro gremio, pro sao paulo, pro flamengo!

  • MARCIO diz: 9 de novembro de 2009

    Essa comissao de arbitragem da CBF é “brincadeira”. Deve ter padrinhos do Simon nela. Como pode um sujeito errar tanto ainda está no quadro da FIFA? Vai participar da 3a. Copa do Mundo. Simon você envergonha toda classe de ábitros brasileira. Por favor! Sai dessa!

  • Ericson diz: 10 de novembro de 2009

    O PIOR ROUBO DE TODOS DO SIMON NINGUÉM RECORDA:
    Semifinal do Gauchao 2004, Inter x Glória no Beira-Rio… Simon estava impossível, com todo seu coloradismo à flor da pele.
    Anulou gol, deu penalti q nao havia, deixou de dar penalti claro.
    O inter conseguiu levar pros penaltis, e acabou sendo campeao naquele ano.

    Nossa fase era tão ruim naquele tempo que ninguem acabou comentando nada, ficou por isso mesmo.
    Espero realmente que esse infeliz árbitro nunca mais apite, pelo menos que seja afastado de qualquer jogo que envolva os interesses do seu Inter.

  • turcão diz: 11 de novembro de 2009

    Esse negócio de arbritagem não adianta espernear como eu disse sempre, a banca que paga é a mesma que cobra, vamos pegar por exemplo o próprio Palmeiras, teve um jogo do brasileirão que o Palmeiras ganhou em casa com um gol de penalti que o jogador adversário nem encostou no Obina e ele caiu na área “escorregou” porque chovia muito, lembram ??? e aí o que aconteceu ??? nada, futebol é assim mesmo, um dia o teu time é ajudado e no outro prejudicado. Outro exemplo no jogo do Inter e São Paulo no Beira-Rio os dois gols do Alecsandro foram de impedimento, já no jogo entre Inter e Corinthians os gols do time paulista foram de impedimento, então tá tudo certo. Mas eu também acho que o nível de arbritagem deste brasileirão está horrível, o que dá para notar é que estes arbritos novos são os reis dos gramados, eles querem aparecer mais que os jogadores, marcam coisas que só eles veem e as coisas obvias não enchergam. Para resolver isso tem que urgente o Futebol fazer o uso da Tecnologia, mas aí alguns vão dizer que a graça do futebol está justamente nestas discussões.

  • Flavio diz: 13 de novembro de 2009

    Retardado.
    O lance nem foi escanteio. A unica coisa que o SIMOM errou foi em trocar tiro de meta por falta a favor do FLU. Milton Neves não vê jogo e fica gritando que foi roubado.
    Além disso o péssimo Wagner Love, deveria ter sido expluso.

  • Rafael diz: 15 de novembro de 2009

    Sobre os erros do Simon, acho ou melhor as imagens mostram que ele tinha razão,no lance do jogo do Ceará e Fortaleza,outra imagem foi do lance de Diego Tardelli quando jogava no Flamengo,onde a imagem depois de dias mostrou que não houve erro, e agora o lance do Obina,a visão dele é de inicio de jogada e não de complemento de jogada, como aconteceu e só deu polêmica devido a bola entrar.Sobre os outros erros, é verdade qie aconteceram, como Botafogo e Atletico-MG,admitido pelo próprio Simon,mas também não devemos esquecer as grandes atuações de árbitro de 5 finais de Brasileiro e mundial interclubes e Copa do Brasil.Sobre o lance do Grenal o ano passado foi o assistente que assinalou,ele não poderia marcar pois não estava na linha da jogada.Acho que houve um equivoco,Simon já foi indicado para como melhor do Brasileiro no ano passado onde eram três gauchos,Vuaden,Gaciba e ele.É muito fácil comentar futebol pela televisão,mas dentro de campo é outra coisa.Obrigado!

  • Bóris diz: 10 de dezembro de 2009

    Bom, me lembro quando Carlos Simon começou a despontar nas finais do campeonato brasileiro de 1999. Na época comentava com meu pai que estava aparecendo um bom árbitro. Bom, em 2002, na final da copa brasil surgiu minha antepatia pela arbitragem do caro Simon. Em um único lance fez dois erros que mudou a história daquela final, que todos já sabem como foi. Já em 2004, como foi lembrado mais acima, eu vi uma sequência de erros fantástica contra o Glória de Vacaria na semifinal do gauchão que beneficiou muito o inter. Além de ser raro uma equipe do interior gaúcho ganhar um título estadual, com este tipo de arbitragem só de 40 em 40 anos mesmo. Erros de arbitragem fazem parte do futebol, mas quando a coisa fica ridícula como neste casos, e com certeza em outros como já foram citados, o futebol perde um pouco da graça, afinal erros como esses mudam uma história. É só de lamentar que não sejam tomadas atitudes, assim sempre haverá esses erros e nada será feito, apenas lamentar.

Envie seu Comentário