Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Seleção com as revelações do Brasileirão 2009

20 de novembro de 2009 37

Final de ano, início das tradicionais listas de fim da temporada 2009 no futebol brasileiro. No Campeonato Brasileiro marcado por veteranos de grande talento como Petkovic, e de jogadores já manjados no cenário nacional como os são-paulinos Miranda e Hernanes e o atleticano Diego Tardelli, também é legal mostrar uma lista com as revelações da temporada brasileira.

EDITADO: após muitos comentários, algumas considerações: Douglas Costa não merece. Não fez NENHUM gol em 2009, não pode ir pra lista nenhuma. Confesso que tinha esquecido do Fernandinho, do Barueri. Então tiro o Neymar, que foi muito irregular. E perguntaram do Sandro. O Sandro jogou ano passado várias vezes. Revelação em 2008, em 2009 não. Finalizando, esqueceram que a seleção é das revelações, portanto nada de Victor, Réver, etc.

O goleiro poderia ser Glédson, um dos poucos a se salvar no Náutico, mas eu prefiro o goleiro Felipe, do Santos, que depois de um início de carreira muito ruim (doping, falhas grosseiras, empréstimos), se firmou na temporada após a lesão de Fábio Costa e tem agradado.

Na zaga, o gremista Mário Fernandes é jogador de Seleção Brasileira. Mesmo improvisado na lateral-direita, joga muita bola. Rafael Tolói, mesmo com alguns erros e expulsões bobas, tem muito potencial. Ao seu lado, pensei muito e fiz sorteio pra cima: Fabrício do Flamengo me pareceu com menos erros que Wellington do Botafogo. Diego Renan é quase uma unanimidade na lat-esquerda, mas o flamenguista Éverton merecia ser citado.

No meio-campo, um volantão (Uélliton) do Vitória, a não-tão-jovem revelação Léo Gago, grande destaque do movediço Avaí. Como armadores, Giuliano jogaria pela direita e Paulo Henrique, do Santos, na esquerda.

Léo Gago, destaque do Avaí no Campeonato Brasileiro

Léo Gago, um dos melhores volantes do Brasileirão  e na lista de revelações do Brasileirão – Série A 2009 (foto: Flávio Neves)

No ataque faltaram grandes nomes, sem sombra de dúvidas. Nomes do porte de Keirrison em 2008, Éder Luís e Guilherme em 2007, Soares em 2006 ou  Rafael Sóbis em 2005.  Com um pouco de esforço, o santista Neymar e Muriqui, do Avaí merecem entrar nesta lista, sobretudo o segundo. Mas o colorado Marquinhos está próximo deste bloco, merecendo ao menos ser citado, assim como Wallyson, do Atlético-PR. 

O treinador é quase uma obviedade: Silas, do Avaí. E o árbitro foi, para mim, o paulista Sálvio Spínola, que manteve uma boa regularidade neste ano catastrófico de arbitragens no futebol brasileiro.

Mandem suas opiniões!

Felipe (Santos)
Mário Fernandes (Grêmio), Rafael Tolói (Goiás), Fabrício (Flamengo) e Diego Renan (Cruzeiro)
Uélliton (Vitória), Léo Gago (Avaí), Giuliano (Internacional) e Paulo Henrique (Santos)
Neymar (Santos)
Fernandinho (Barueri) e Muriqui (Avaí)

Treinador: Silas

Melhor árbitro: Sálvio Spínola Filho (SP-FIFA)


Comentários (37)

  • Guilherme diz: 20 de novembro de 2009

    Bah pelo amor de deus, tu só esqueceu o volante de seleção brasileira Sandro.

    EDITADO: ele jogou 10 jogos em 2008, não pode ser revelação em 2009

  • Matias Schuler Guenter diz: 20 de novembro de 2009

    esse muriqui nao e um ex-vascaino?

  • leonardo diz: 20 de novembro de 2009

    douglas costa tah aonde??

  • Ivar diz: 20 de novembro de 2009

    Estas de BRINCADEIRA????

    REVELAÇÕES SO NO NOSSO AVAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII, temos :

    Eltinho
    Rafaél
    Augusto
    Leo Gago
    Muriqui.

    Este cinco jogadores, revelações do CAMPEONATO BRASILEIRO. Sem falar em nosso jovem senhor de 28 anos MARQUINHOS.

    Dos 6 jogadores relacionados do AVAIIIIIIIIIIIIIIIII, estando por exemplo no São Paulo, Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras,Corintians, ja teriam sidos convocados para SELEÇÃO BRASILEIRA.

  • Leonardo sander diz: 20 de novembro de 2009

    A minha seleção jogaria num 4-5-1, com:Felipe(Santos); Mário Fernandes(Grêmio), R.Tolói(Goias), Dalton(Fluminense) e Diego Renan(Cruzeiro); Sandro(Internacional), Léo Gago(Avaí), Giuliano(internacional), Paulo Enrique Ganso(Santos) e Douglas Costa(Grêmio); Maicon(Fluminense).

  • Gabriel Ferreira diz: 20 de novembro de 2009

    Pra mim os jogadores do Santos são descartáveis. Poderia adicionar o Fernandinho do Barueri que é bom jogador, Maicon do Fluminense (apesar de ter ficado boa parte com a seleção, mostrou ser muito boa dupla com o Fred)….

  • Felipe diz: 20 de novembro de 2009

    Bá, sou gremista… mas acho que tu esqueceu o sandro mesmo. até pq o critério que tu citou no comentário do Guilherme demonstra contrariedade nas tuas escolhas… Mario Fernandes jogou algum jogo em 2008? Diego Renan em 2008? todos esses jogaram mta bola em 2009. E o Sandro jogou tanto quanto estes em 2009, tanto que foi para a seleção brasileira. viajou hein.

  • Robert diz: 20 de novembro de 2009

    Vcs parem ser ser gauchistas, tem que ver que joga com vontade: Wilians e Ronaldo Angelim do Flamengo; fazer o que, eles jogam pra valer!

  • dhyonatan diz: 20 de novembro de 2009

    tah loko se tuh cita o marquinhos tuh tem q cita o douglas costa o henrique do cruzeiro bah cara tuh naum sabe nada de futebol!!!!!!!!!

  • Marco – Bagé diz: 21 de novembro de 2009

    Léo Gago: Vejo o pessoal falar muito bem do cara, quem sabe o Inter investe neste jogador, Glaydson e Maicon são muito fracos, empresta ou libera eles.

    Giuliano: Joga muita bola.
    Mário Fernandes: Aos poucos vai se firmando, mas exagero falar em Sel.Brasileira, quem sabe Sub-20 assim como Giuliano é Sub-20.

  • Marcus Azambuja diz: 21 de novembro de 2009

    Deve ter esquecido do Fernandinho (meio do Barueri), poderia ao menos ser citado.

  • junior vanzella diz: 21 de novembro de 2009

    giuliano do inter e disparado a melhor revelacao do brasileiro…….da-lhe inter

  • felipe diz: 21 de novembro de 2009

    Vc deixar de fora Rever, Vitor, eh uma vergonha vai se atualizar cara…….

  • Zique Neitzke diz: 21 de novembro de 2009

    Na minha opinião na zaga deveria constar o nome do menino do fluminense, Dalton, tirou o capitão Luis Alberto e vem fazendo exelente trabalho no Flu!

  • Eduardo M diz: 21 de novembro de 2009

    Você se esqueceu do atacante Maicon , do Fluminense. Jogou muito mais bola que o badalado Neymar.

  • Paulo Agendes diz: 21 de novembro de 2009

    Pò meu, este Sandro do colorado é um jogador médio/comum.
    Não cai nessa, de grande parte da imprensa gaucha, compará-lo a: Toninho Cerezo, Falcão, Ademir da Guia, Dudu e outros.
    O Rafael Carioca e Wilian Magrão são superiores.
    abs.
    Paulo.

  • Cristian Smidt diz: 21 de novembro de 2009

    E o Douglas Costa e Maylson? Jogadores de seleção brasileira, acho que merecem ser ao menos citados (acho que o Douglas, como atacante, joga mais que o Neymar…)

  • Vinicius diz: 21 de novembro de 2009

    Acho que deveria pelo menos citar tambem o nome do zagueiro AUGUSTO do avai, que foi muito bem.

  • Fabiano Souza diz: 21 de novembro de 2009

    Bah, Perin! Acabo de ler que o Atlético-MG fechou um contrato de mais de 14 milhões por ano. Trata-se de um grande clube, mas sua exposição, títulos (?) e participação em grandes torneios nem se comparam às de Inter e Grêmio. Mais uma prova de que os contratos de patrocínio da Dupla são ridículo, muito abaixo do que deveriam ter! E, mais uma vez, a culpa é em grande parte da rivalidade. Ela boa sob alguns aspectos, mas um clube sempre quer puxar o outro para baixo e assim nenhum tem o destaque que poderia ter!!
    Ah! Ainda aguardo o especial sobre os estádios europeus que tu prometeu…

  • Atahualpa diz: 21 de novembro de 2009

    Bah pelo amor de deus, tu só esqueceu o meia atacante Douglas Costa, anunciado pelos grandes tablóides europeus como o novo ronaldinho e o novo kaká. Jogou mais de 10 jogos, inclusive pela Seleção Sub-20. Chegou a desbancar o Tcheco, o nosso capitão “Gauchão”.

  • Jairo Eduardo diz: 21 de novembro de 2009

    Esquecer ou não escolher o Sandro é pra tirar a seriedade desta “seleção”. Rafael Tolói e Muriqui tb jogaram ano passado.

  • Twitter Trackbacks for Almanaque Esportivo » Blog Archive » Seleção com as revelações do Brasileirão 2009 [clicrbs.com.br] on Topsy.com diz: 21 de novembro de 2009

    [...] Almanaque Esportivo » Blog Archive » Seleção com as revelações do Brasileirão 2009 wp.clicrbs.com.br/almanaqueesportivo/2009/11/20/selecao-com-as-revelacoes-do-campeonato-brasileiro-2009 – view page – cached Categorias: 1, Futebol Brasileiro, Grêmio, Internacional | permalink | Tags: Brasileirão 2009, Diego Renan, Fabrício, Felipe, Giuliano, Léo Gago, Mário Fernandes, Muriqui, Neymar, Paulo… Read moreCategorias: 1, Futebol Brasileiro, Grêmio, Internacional | permalink | Tags: Brasileirão 2009, Diego Renan, Fabrício, Felipe, Giuliano, Léo Gago, Mário Fernandes, Muriqui, Neymar, Paulo Henrique, Rafael Tolói, Silas, Uélliton| Read less [...]

  • Bruno diz: 21 de novembro de 2009

    pra mim a seleção que tu fez não é tão errada com os destaques.
    mas no gol teria que ser o”Victor”, pra mim seria esta a seleção
    Victor,(GRE)
    Mario Fernandes,(GRE)
    Tolói, (GOI)
    Miranda (SP) e
    Julio Cesar (GOIAS)
    Willians (FLA)
    Guinazul (INT)
    Hernanes (SP)
    Jorge W.(SP) ou Tcheco (GRE) ou Souza(GRE)
    Adriano(FLA) e
    Tardelli (Galo)

  • Gui diz: 21 de novembro de 2009

    bah, e o douglas costa??? só esse ano mesmo que ele DESPONTOU! deveria tá nessa seleção

  • PAULO HENRIQUE MIGUEL diz: 21 de novembro de 2009

    PARABÉNS PELA SELEÇÃO, PRINCIPALMENTE NOS FERAS DO LEÃO MURIQUI E LÉO GAGO DEIXARAM ESTRELAS OFUSCADAS NESTE ANO, E QUE VENHA 2010 POIS O LEÃO VIRÁ COM FOME DE MAIS ÍTULOS. E ELES TERCEIRONA PRA 2011 E QUARTA DIVISÃO EM 2012 DÁ ADEUS TIME DA CAMISOLA ROSA, SELEBARBIE.

  • Thiago de Araujo diz: 21 de novembro de 2009

    Muriqui tem 25 anos, como pode ser revelação se já jogou pelo Vasco em 2006…

  • Mauro diz: 21 de novembro de 2009

    realmente falto o volante da seleçao brasileira o Sandro botaram ate Mario Fernandes e nao botaram Sandro

  • Tcheco diz: 21 de novembro de 2009

    douglas costa?

  • Mateus Reus colorado diz: 21 de novembro de 2009

    O Tuta , do nautico …

  • Daniel Perin diz: 21 de novembro de 2009

    mano acho que na tua lista eu colocaria o Douglas Costa. Tá certo que eu sou suspeito…Mas apesar da pouca atuação do guri neste ano acho que ele deveria pelo menos uma notação ali!
    Falows Mano

  • gerson rocha diz: 21 de novembro de 2009

    tem q ser giuliano ou o sandro a revelação do campeonato,um capitão da sub-20 o outro é convocada para a seleção principal e vem sendo especulado para jogar no real ,barça ou totenham,já ganhamo ,dale inteeeeeeeeerrrrrrr

  • Neto Souza diz: 21 de novembro de 2009

    muriqui!!! estais de brincadeira ne? kkkkkkkkk

  • Paulo diz: 21 de novembro de 2009

    Engraçado! Os caras lá do sul, lá de baixo os do inter e gremio. Gauchada bairrista. Tem que colocar TODO O TIME DO AVAI nestea seleção. Eles que fiquem comendo negrinho com cassetinho, lagarteando no sol e o Bah Tchê e minuano e etc, mas lá bem pra lá! SILAS E O AVAI são PRECIOSIDADES DA NOSSA AMADA ILHA DA MÁGIA. morram de inveja!!!!!

  • CARLOTA diz: 22 de novembro de 2009

    Tcheco tem 37 anos e Souza 40… como podem ser revelações??

  • fiedler diz: 22 de novembro de 2009

    Revelações , significa , primeira aparição , portanto eis aqui minha seleção… Goleiro , não sei , zagueiros , Gum , Dalton , Digão , atacantes , Maicon e Alan , o resto vocês complementam…

  • Jesus Petry diz: 22 de novembro de 2009

    Lembro também o goleiro do Botafogo, Jefferson, como uma boa revelação.
    E aproveito para participar o nascimento do Mateus, meu segundo filho.

    EDITADO: mas que beleza!!! Parabéns, papai Jesus!!! E o Jefferson jogou desde o Brasileirão 2000 pelo Cruzeiro… Ele que levou aquele gol do Rochemback no dia do Leandro Entregueiro…

  • ezequiel diz: 23 de novembro de 2009

    cara, então discordo que tenha o Felipe do Santos… que ele já jogou algumas vzs nos campeonatos anteriores…

Envie seu Comentário