Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 22 novembro 2009

Internacional quebra tabu de 14 anos no Mineirão

22 de novembro de 2009 1

Com a excelente vitória de 1×0 sobre o Atlético-MG em pleno Mineirão, o Internacional ficou muito perto de obter vaga na Taça Libertadores 2010. Mais do que isto, ao assumir a 3° colocação no Brasileirão 2009, o Colorado voltou a ter chances, ainda que remotas, de conquistar o título brasileiro.

Giuliano comemorando gol que acabou com jejum de 14 anos no Mineirão (foto: Alexandre Lops/VipComm)

Gol que elimina o tabu no Mineirão após 14 anos de jejum em BH
O resultado também marcou o fim de um longo jejum no Mineirão. Em partidas pelo Campeonato Brasileiro, o Internacional não vencia em Minas desde 1995. Na ocasião, um golaço de Aílton (aquele mesmo que marcou época no futebol alemão) assinalou a vitória de 1×0 sobre o mesmo Atlético-MG pela primeira fase daquele Brasileiro.

Em compensação, o Internacional não perde desde 2002 para o Galo, em qualquer lugar. Em 2003 venceu em BH, mas o jogo foi no Independência. No período de 14 anos entre os triunfos no Mineirão, o Inter empatou 4 vezes e perdeu outras 4. 

Contra o Cruzeiro, o Colorado não vence desde 1987, nas semifinais da Copa União, também 1×0 gol de Amarildo. Desde então, foram três empates e dez derrotas contra o time mineiro em Belo Horizonte. Neste período houve uma vitória do Inter em Minas, contra o Cruzeiro pela Copa Sul-Americana 2004.