Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Finais da série D podem ser anuladas: não disse que era tosco o regulamento?

26 de novembro de 2009 0

Li hoje que toda a reta final da Série D pode ser anulada em virtude de um erro na leitura do regulamento, que teria prejudicado o Sergipe e beneficiado o Tupi-MG. No total seriam 14 jogos anulados e isto pode prejudicar Alecrim-RN, Chapecoense-SC, São Raimundo-PA e Macaé-RJ, que subiram para a terceira divisão.

Toda esta confusão ocorreu justamente porque a fórmula de disputa da competição é a mais burra feita na história do futebol brasileiro para uma competição nacional. Bem no ano de estréia da competição, criada em 2008 para regionalizar ainda mais as divisões de elite do futebol nacional.

Reparem no texto da matéria do ClicEsportes:

Desentendimento na regra

O Sergipe foi eliminado na terceira fase após vencer o Alecrim por 3 a 1 na partida de ida e perder na volta por 3 a 0. Com saldo de gols pior, a equipe terminou a fase na segunda posição e não avançou. No entanto, além dos vencedores dos cincos jogos, outras três equipes somaram três pontos (entre elas o Sergipe), o que indicava classificação para a próxima fase.

Mas não foi isso que aconteceu. Na tabela da quarta fase, um dos times classificado era o Tupi (MG), que somou apenas dois pontos na terceira fase. O regulamento diz que “se classificam para a quarta fase somente os vencedores do mata-mata e mais três times que apresentaram os melhores índices técnicos (mais pontos ganhos)”.

Exatamente este ponto foi alvo de minha irritação quando da divulgação da tabela. Fiz um longo post mostrando a burrice que foi este artigo no regulamento feito pela CBF.

Foi uma das decisões mais idiotas da história do futebol brasileiro. E vão fazer o quê com os times que já entraram em férias (ou seja, todos)? Com os contratos ja rescindidos?

Além do Sergipe e dos quatro times que subiram, Araguaia-TO, Cristal-AP, Uberaba-MG também teriam que voltar à atividade para decidir os jogos restantes.

Por todos estes relevantes aspectos extra-campo, o Sergipe provavelmente vai se ralar e perder no STJD.   Mas definitivamente ele tem RAZÃO.

PARABÉNS, DEPARTAMENTO TÉCNICO DA CBF

VEJA:
http://wp.clicrbs.com.br/almanaqueesportivo/2009/05/29/regulamentos-idiotas-iv-serie-d-2009/

VEJA TAMBÉM:
http://wp.clicrbs.com.br/almanaqueesportivo/2009/05/29/regulamentos-idiotas-a-serie/

Envie seu Comentário