Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Inter não virava desde maio; na Série A desde agosto de 2008

29 de novembro de 2009 5

27 de maio de 2009, Internacional 3×1 Coritiba pelas semifinais da Copa do Brasil. Esta tinha sido a última virada colorada até o sofrido triunfo de hoje sobre o Sport, por 2×1 na Ilha do Retiro.

De lá para cá, o Inter não havia vencido nenhum jogo, em qualquer competição, depois de sair perdendo no placar. O máximo que tinha conseguido foi uma virada para 3×2 sobre o Santos (e começou levando dois gols), mas acabou cedendo o empate em 3×3.

Esta foi a primeira virada no ano como visitante, as outras foram todas no estádio Beira-Rio: 4×1 na Ulbra, 5×1 no Caxias pela Taça Fernando Carvalho (1° turno do Gauchão) e 2×1 sobre o Grêmio na Taça Fábio Koff (2° turno do Gauchão).

O Inter não vencia de virada no Campeonato Brasileiro desde agosto de 2008, quando goleou o Palmeiras de virada por 4×1.

A vitória de hoje marcou o retorno do Internacional à Taça Libertadores (a não ser que alguém ache que o Inter vai levar mais de 13×0 do Santo André).  

Curiosamente a classificação matemática em 2005 foi no sufoco contra um dos últimos colocados: venceu o Brasiliense por um magro 1×0 em pleno Beira-Rio com um gol de Márcio Mossoró aos 47 do 2° tempo.

Comentários (5)

  • Gibran diz: 30 de novembro de 2009

    2005: Inter vice do Brasil ; 2006: Inter campeão da America e do Mundo FIFA em ano de Copa do Mundo FIFA.
    2009 – 2010: A HISTORIA SE REPETIRÁ.
    Faltou um pouco de competencia em 2009, aliado a atitudes no minimo suspeitas de Corinthians e Gremio.

  • Thiago diz: 30 de novembro de 2009

    Somente uma ressalva quanto ao título da noticia.
    Quando se fala em Inter, série A está subenentido, já que nao sabemos o que é Série B ou Série C.

  • GuascaColorado diz: 30 de novembro de 2009

    Na verdade, quem entende de ‘virada’ são os gremistas; pois já estão acostumados a ‘entregar’. Captou?

  • Diego diz: 30 de novembro de 2009

    Que título infeliz deste post. Como disse o Thiago, o Inter SEMPRE esteve na série A. Para quem não conhece a história dos clubes do RS ou não é “profundo estudioso dos esportes”, poderia supor que o Inter já esteve na Serie B, ou C.

  • Carlos Müller diz: 3 de dezembro de 2009

    Isto é um fato positivo. Uma mostra de que o elenco que superar as dificuldades encontradas em campo nesta reta final. Infelizmente, o time bobeu muitas vezes neste ano. Perdeu pontos importantes, por vacilo, por descuido. As derrotas para Cruzeiro, Botafogo e São Paulo e o empate com o Barueri. Caso tivesse ao menos empatado nos tres primeiros casos e vencido o Barueri, seriam hoje, mais cinco pontos, a liderança folgada do campeonato e o título na mão.

    Desta forma, penso que é muito mais importante se concentrar no jogo com o Santo André do que o jogo do Grêmio com Flamengo. Vencendo o jogo, mostrará que o elenco fez sua parte.
    Certamente, tropeçar contra este adversário e ver o Grêmio empatar ou ganhar no Rio de Janeiro trará uma repercussão muito pior do que afrustração de não ter chegado ao título.

Envie seu Comentário