Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 30 novembro 2009

Grêmio fica invicto em casa e entra na história dos pontos corridos

30 de novembro de 2009 33

Ao bater o Barueri por 4×2, o Grêmio manteve uma longa invencibilidade no estádio Olímpico. Afinal, desde setembro de 2008 o Tricolor não perde em seus domínios, chegando a quase 40 jogos de invencibilidade.

O jogo de hoje foi ainda mais relevante: o time gaúcho se tornou o primeiro clube a não perder em casa durante toda a competição. O máximo ocorrido anteriormente (e já discutido aqui no Almanaque Esportivo) foram equipes terminando com apenas uma derrota em casa. Nenhuma? Só o Grêmio.

A última derrota foi no 2×1 do Goiás em 13 de setembro do ano passado, pelo returno do Brasileiro. Foi a única derrota do Grêmio em casa naquela temporada. No Campeonato Brasileiro deste ano, o Tricolor venceu 14 vezes e empatou outras cinco partidas, marcando impressionantes 53 gols e sofrendo apenas 14. Aproveitamento de 82%, muito superior ao São Paulo, que tem o segundo melhor aproveitamento com 72%.

O Flamengo, caso derrote o Grêmio e se sagre campeão brasileiro pela sexta vez, ficará com o segundo melhor aproveitamento: 12 vitórias (hoje tem 11), 5 empates e 2 derrotas. Já o Inter está mais atrás, com onze vitórias, quatro empates e três derrotas no Beira-Rio. Vejam os números de momento:

Aproveitamento dos mandantes Fonte: http://tabelasdefutebol.blogspot.com


NÚMEROS DA TEMPORADA NO OLÍMPICO EM 2009:

33 jogos com 24 vitórias, 9 empates, 0 derrotas; 85 gols a favor, 23 gols contra, saldo de +62 gols

Artilheiros no Olímpico em 2009: Jonas (15 gols), Souza (14 gols), Máxi López (13 gols);