Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Grêmio fica invicto em casa e entra na história dos pontos corridos

30 de novembro de 2009 33

Ao bater o Barueri por 4×2, o Grêmio manteve uma longa invencibilidade no estádio Olímpico. Afinal, desde setembro de 2008 o Tricolor não perde em seus domínios, chegando a quase 40 jogos de invencibilidade.

O jogo de hoje foi ainda mais relevante: o time gaúcho se tornou o primeiro clube a não perder em casa durante toda a competição. O máximo ocorrido anteriormente (e já discutido aqui no Almanaque Esportivo) foram equipes terminando com apenas uma derrota em casa. Nenhuma? Só o Grêmio.

A última derrota foi no 2×1 do Goiás em 13 de setembro do ano passado, pelo returno do Brasileiro. Foi a única derrota do Grêmio em casa naquela temporada. No Campeonato Brasileiro deste ano, o Tricolor venceu 14 vezes e empatou outras cinco partidas, marcando impressionantes 53 gols e sofrendo apenas 14. Aproveitamento de 82%, muito superior ao São Paulo, que tem o segundo melhor aproveitamento com 72%.

O Flamengo, caso derrote o Grêmio e se sagre campeão brasileiro pela sexta vez, ficará com o segundo melhor aproveitamento: 12 vitórias (hoje tem 11), 5 empates e 2 derrotas. Já o Inter está mais atrás, com onze vitórias, quatro empates e três derrotas no Beira-Rio. Vejam os números de momento:

Aproveitamento dos mandantes Fonte: http://tabelasdefutebol.blogspot.com


NÚMEROS DA TEMPORADA NO OLÍMPICO EM 2009:

33 jogos com 24 vitórias, 9 empates, 0 derrotas; 85 gols a favor, 23 gols contra, saldo de +62 gols

Artilheiros no Olímpico em 2009: Jonas (15 gols), Souza (14 gols), Máxi López (13 gols);

Comentários (33)

  • Otávio diz: 30 de novembro de 2009

    Faz a estatística de qual o pior time fora de casa da história dos pontos corridos pra ver se dá “eles” também. Já pode contar mais uma derrota na semana que vem.

  • TahLoco diz: 30 de novembro de 2009

    Hmmm… vai ter mais um DVD então ? Com mais essa “conquista” ?

  • André diz: 30 de novembro de 2009

    É legal ter esta marca, pena que não vale nada, pois o Grêmio foi medíocre fora de casa, se ganhássemos 2 partidas a mais fora de casa estaríamos pelo menos brigando pela libertadores, e 3 vitória a mais seríamos vice-lider. A derrota para o Goiás, Barueri e Santo André foram inexplicáveis.

  • José Roberto diz: 30 de novembro de 2009

    É um grande título !!! Mais um ano de “conquistas importantes” ! Bem,com certeza o Gauchão de 2010 eles levam porque o Inter jogará com o time B.

  • GuascaColorado diz: 30 de novembro de 2009

    E os jogos fora também não tem quem ‘ganhe’ deles… kkk… Título p/ o DVD tricolor de 2009:”Em campos, nos entregamos! Mas, como visitantes, nunca ganhamos!!!” (lembrando que no Aflitos não conta, pois já é a casa deles…) kkk

  • Marcos Alberto Arruda Coimbra diz: 30 de novembro de 2009

    Sugestão: um levantamento com “entregadas” do futebol gaúcho, nacional e internacional. Combinações de resultados entre equipes. “Suspeitas” ou não.

    Um abraço, Coimbra

  • paulo diz: 30 de novembro de 2009

    O gremio deve ir de onibus para o rio de janeiro para chegar bem cansado e se possivel sem se alimentar para desmaiar no campo.Ou voces acham que o meu time vai dar o título para o planeta dos macacos em 2009. Sonhem muito até domingo,pois os moranguinhos vão sonhar,sonhar,sonhar e quando acordar vão cair da cama.Chora nene e troca a fralda para o nene não chorar.

  • LOCO ZONA SUL diz: 30 de novembro de 2009

    o dvd que nos gremistas vamos fazer vai ser da enterreda no sonho colorado c/ a vitoria do mennnnngão!!!!!!!!

  • Edmar Motta diz: 30 de novembro de 2009

    Não vai ter DVD dessa conquista, mas o “pedalado” Carvalho deve mandar fazer um DVD dos favorecimentos do juiz de ontem aos moranguinhos pois o goleirinho delas fez um penalti escandaloso e deveria ser expulso, além de da invenção da falta no 2º gol delas… Mas isso é o normal, pois todos, repito TODOS, os títulos das moranguinhas tiveram ajuda de juis.

  • zanda diz: 30 de novembro de 2009

    Chega de chorar coloridos, dá-le mengão !!!

  • Theo diz: 30 de novembro de 2009

    Vai ter DVD, flamengo Hexacampeao!!!!

  • Régis diz: 30 de novembro de 2009

    Hummm!!! Os vice de tudo estão chateados…

  • gustavo diz: 30 de novembro de 2009

    ei chororado, quando tu fica um ano sem perde em casa me avisa ok?

  • Marcelo Araujo de Souza diz: 30 de novembro de 2009

    Podem realizar todas as pesquisas do mundo,o importante é perder mais uma fora de casa e festejar o titulo do Mengão.

  • daniel diz: 30 de novembro de 2009

    ALÇAPÃO!

  • Robbie Fowler diz: 30 de novembro de 2009

    Isto só confirma o que todo mundo já sabe: Gremio, um time caseiro. Time doméstico, não joga nada, não ganha nada fora do seu bercinho….

  • Cristiano Saraiva diz: 30 de novembro de 2009

    Vamos fazer um DVD sim … Entregando para o Flamengo e rindo da cara da torcida colorada!
    Se lembram do ano passado ? Aqui se faz aqui se paga !

  • ANDERSON RIBEIRO diz: 30 de novembro de 2009

    E terminará como o pior visitante da história dos pontos corridos. O Grêmio é anti-colorado. Entrega Grêmio. Em 2007 o Internacional fez corpo mole também.

  • Juliano diz: 30 de novembro de 2009

    Tem que comemorar mesmo, pra quem faz festa comemorando título da segunda divisão, isso ae é fichinha.

  • Marcelo diz: 30 de novembro de 2009

    Comentários invejosos de colorados! Coitados! Não é nehum título, mas é mais um feito importante que só o Grêmio tem! São essas coisas somadas aos títulos que fazem um grande clube! Não títulos conquistados com apito amigo ou sorte e mais nada depois! Tudo que o interzinho tem, o Grêmio já conquistou muito antes.

  • Marcelo diz: 30 de novembro de 2009

    Não é título mas é algo concreto! É uma marca histórica! Algo para ser lembrado! O que o clube da beira rio consegiu? Uma vaga para serem eliminados da Libertadores! Ou seja, nada! Por essas e outras que o Grêmio é Top of Mind há anos seguidos! O clube com mais títulos e o que melhor representa o futebol gaúcho!

  • LARRY SCHUTZ DE CARVALHO diz: 30 de novembro de 2009

    Entrar para a História apenas porque não perdeu em casa? O que esta invencibilidade fez o grêmio vencer? Invencibilidade legal e, é para ser festejada sempre, foi a de 1979. Um CAMPEÃO INVICTO em todos os estádios brasileiros. É, hienas do olímpico se contentam por pouca coisa, sempre digo que para cascudo vira-bosta, merda é prato cheio.
    Flamengo campeão/2009. Nunca torci para o Grêmio e não vai ser agora, para ser campeão que torcerei. Não trairei minha ética para levar vantagem; seria o mesmo que ficar acobertando crimes, roubos, aturando corrupção, apenas porque isto me beneficia. Flamengo Campeão e INTER vice. ÓTIMO

  • Antonio diz: 30 de novembro de 2009

    Invencibilidade que interessa é a de TAÇAS INVICTAS, como o GLORIOSO tem: gauchão, brasileirão, sulamericana, mundial…só nos falta a Recopa e a Libertadores, que vamos conseguir nos próximos dois anos.

  • MÁRCIO ABREU diz: 30 de novembro de 2009

    SOU COLORADO E QUERO QUE O greminho LEVE 8 DO FLAMENGO, MAIS UMA HUMILHAÇÃO NO CURRICULO VASTO DE FIASCOS.
    UMA PERGUNTA…..A TORCIDA DO FLAMENGO COPIOU TODAS AS MÚSICAS DA POPULAR ???

  • Jackson diz: 30 de novembro de 2009

    Chega de choradeira!! O Grêmio sempre foi assim, mesmo morto arrota PERÚ! Dizem que a Libertadores de 2006 foi fácil, mas não lembram do AURORA, BOIACÁ E CHICÓ e CIA LTDA! Acham que este ano foi difícil; tenha a Santa Paciência!!! Dá-lhe COLORADO!!!

  • gilton roberto diz: 30 de novembro de 2009

    No ano passado não recebi congratulações de meus amigos colorados pelo vice campeonato. Mas neste ano com uma rodada de antecedência eu parabenizo todos os colorados pelo vice campeonato. Não que seja vidente, mas como que um time invicto em casa e que ganhou uma mísera partida fora vai ganhar do Flamengo no Maracanã. Voces entendem de futebol,né? Então como que meu time que vcs dizem que é ruim que dói vai conseguir esta façanha?

  • Queiroz diz: 30 de novembro de 2009

    Ninguém vai entregar o jogo. Ninguém entra para perder e também jamais serão feitos dois gols-contra.

    Mas pênaltis bizarros, escalação de time misto, linha de impedimento mal feita, frango do goleiro, tudo isso acontece no futebol. Portanto, o Grêmio não vai entregar o jogo para o Flamengo, o que existe é uma grande possiblidade de acontecimentos estranhos como os citados acontecerem.

    Porém, isso me lembra 2007 e 2008. Um jogo entre o Goiás e mais algum clube que não lembro bem ao certo. Última rodada do campeonato e o time faz 1×0, estranhamente o Goiás vira o jogo e escapa da degola (inclusive o presidente e os jogadores atuais afirmam que o Goiás tem uma dívida moral com o clube). Um detalhe, o Corinthians em 2005 ganhou o título praticamente nos tribunais e “assassinou” o título de uma outra equipe.

    Já que o assunto veio à tona, curiosamente lembrei de um jogo em 2008 do São Paulo e mais um time que também não tinha mais pretensões na competição, onde essa equipe diz que “preservou atletas” para outra competição e escalou um mistão contra os paulistas. Resultado: SP 3 x 0. O São Paulo ganhou os 3 pontos mais suados, mais dignos e importantes de sua história e tomou a liderança do Grêmio.

    Mas minha memória ainda está falha e não lembro que time é esse. Não seriam atitudes “imoral, sem caráter e sem atitude de homem” como vem sendo denominada essa do Tricolor? Dois pesos, duas medidas?

    Peço aos torcedores desse time que juro, não consigo lembrar o nome, que julguem esses acontecimentos antes de opinarem a respeito da situação Grêmio no campeonato. O futebol dos pontos corridos é passivo a situações como esta e quem vai querer o sucesso dos rivais?

    Pimenta nos olhos dos outros é refresco, colorado.
    Vide equipe desconhecida citada.

  • Diego diz: 30 de novembro de 2009

    Olá!gostaria de dar uma sugestao, que ate é uma duvida minha,caso possa ser respondida…

    qual o recorde ate hoje de um time invicto dentro de casa na historia do futebol?

    e recentemente, qual foi o maior recorde quebrado?se n me engano foi de um time ingles, n sei se o Chelsea ou Manchester ou outro?

    e no momento no futebol mundial, o Gremio tem o maior recorde de invencibilidade? se n, qual time tem?

    Obrigado.

    EDITADO: o Chelsea tem o recorde. E o recorde nacional é do Inter nos anos 70

  • Marco diz: 30 de novembro de 2009

    Sou gremista de coração e não qero meu time entregando nada…
    Mas como disse meu amigo na mensagem ecima erros acontecem heeheehe
    Aqi se faz aqui se paga colorados…vocês pediram pra isso acontecer e aconteceu !!!
    Mas primeiro devem cuidar do Santo André, pois vcs sim já perderam em casa…
    Procurem o cisco no olhos de vocês colorados antes de tentar achar os dos outros.

    Parabéns Grêmio…

  • Robbie Fowler diz: 30 de novembro de 2009

    GREMIO, TIME DOMÉSTICO: NÃO SAI DE CASA!!!!

  • Marcelo diz: 1 de dezembro de 2009

    GRÊMIO TIME DOMÉSTICO??? Com DUAS Libertadores, um MUNDIAL, um vice-mundial, entre muitos outros? Contem os títulos internacionais da dupla GRE-nal e veremos quem é o time CASEIRO que vive na beira do lago!

  • Marcelo diz: 1 de dezembro de 2009

    Campeão invicto de quando???? 79…. ah tá… será que naquela época o brasileirão era tão difícil quanto é agora? Quantas partidas o inter jogou para ficar invicto há 3 décadas atrás? E já estão achando ÓTIMO o vice campeonato??? E no ano passado quando o Grêmio foi vice? Todas aquelas cornetas debochadas??? Ah esses colorados…..

  • eto diz: 1 de dezembro de 2009

    Em 1976 o Inter teve 100% de aproveitamento em casa, 12 jogos=12 vitórias entre elas as viradas em Grenal, contra o Galo (com direito a tabela no ar) e a final contra o Corinthians. A diferença é que ganhava fora também. Até hoje é o maior aproveitameto em um brasileiro, com a vantagem de sair com o título. Não adianta sair invícto e perder quase todas fora.

Envie seu Comentário