Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 1 dezembro 2009

Tal qual Diego Souza, Dutra fez golaço do meio-campo na Vila Belmiro

01 de dezembro de 2009 0

O golaço de Diego Souza na vitória de 3×1 do Palmeiras contra o Atlético-MG imediatamente me lembrou outro lance bem parecido, em gramados paulistas há 12 anos atrás. No jogo Santos 3×1 Bahia, pelo Brasileirão de 1997, o lateral-esquerdo Dutra aproveitou uma saída do goleiro camaronês William Andem e também chutou direto, sem chances de defesa. Vejam o vídeo no You Tube (não funciona a incorporação).

Já no domingo, Diego Souza aproveitou um carrinho do goleiro atleticano Fabián Carini, fora da área, e pegou a bola no meio-campo dando um petardo direto para o gol vazio. Vejam e comparem:

Os dois chutes foram do meio-campo, mas o de Diego Souza estava mais centralizado e o de Dutra mais distante. Em contrapartida, Dutra não pegou tão bonito na bola quanto o palmeirense, que acertou de ‘sem-pulo’.

Naquele ano o Santos fez bela campanha e foi para a fase final, enquanto o Bahia foi rebaixado. Aliás, mesmo destino de Dutra, rebaixado com o lanterna Sport na atual temporada. Já o Palmeiras está praticamente garantido na Libertadores 2010 e ainda tem chance de título, ainda que remotas,

O gol perdido do século: Rockie Baptiste, sétima divisão inglesa

01 de dezembro de 2009 3

No jogo Harrow Borough 5×3 Waltham Abbey, pela Isthmian League Premier Division, o veterano atacante Rockie Baptiste errou o que está sendo considerado o “Gol perdido do século” (“The Miss of the Century”, no original em inglês).

Nos acréscimos, com o jogo já definido em favor do time mandante, o lance inusitado ocorreu. Após driblar o goleiro Taylor, Baptiste chegou quase em cima da linha. A menos de um metro da linha do gol, foi estufar as redes mas…:

De 37 anos, Baptiste jogou inclusive nos níveis mais baixos do futebol profissional, e hoje atua no correspondente à sétima divisão inglesa. Para azar dele, o gol foi parar no You Tube

Para não ficar tão feio, deixaram também um golaço que ele fez há algumas rodadas no mesmo vídeo…

Gauchão 2010: FGF repete 2009, e Inter mais uma vez não joga em Santa Cruz do Sul

01 de dezembro de 2009 19

Totalmente tosco o que foi feito na tabela do Campeonato Gaúcho de 2010! Repetindo a bizarrice de 2009, o Grêmio vai enfrentar Santa Cruz e Avenida, os dois clubes de Santa Cruz do Sul na cidade do interior.

E, igual ao ano passado, o Internacional vai enfrentar estes mesmos times em casa.

Isto já irritou bastante os torcedores colorados em Santa Cruz do Sul. O mais curioso é que nas outras duas cidades com dois times: Pelotas e Caxias do Sul, os mandos de campo serão invertidos.

O Grêmio pega o Caxias no Olímpico depois de jogar no Centenário. Já o Inter pega o Juventude no Beira-Rio, depois de atuar no Alfredo Jaconi. O inverso ocorre entre Grêmio x Juventude e Inter x Caxias.

O Brasil de Pelotas, que pegou o Grêmio fora e o Inter em casa, foi rebaixado mas o rival Pelotas (que subiu) vai enfrentar o Internacional em Porto Alegre e o Grêmio na Boca do Lobo.

Ou seja, os colorados e gremistas de Pelotas e Caxias do Sul tiveram a oportunidade de ver seu time e seu rival uma vez contra cada time da cidade. E porquê isto não ocorreu em Santa Cruz do Sul?

Tentei um contato com a ouvidoria da FGF para explicar a esdrúxula escolha (ou o erro na montagem da tabela), sem sucesso. 

E os prejudicados são os torcedores.