A volta do Inter-B: ontem o vice-de-futebol Fernando Carvalho confirmou que em 2010 o Colorado será representado no início do Gauchão pelo time de aspirantes, campeão domingo da Copa Artur Dallegrave. Até a quinta rodada, incluindo o Gre-Nal de 31 de janeiro em Erechim, o Colorado será defendido pelo time reserva. Isto já ocorreu e não foi legal.
Em 2007, campeão mundial há menos de um mês, o Internacional começou o Gauchão com o Inter-B. Na prática, ex-juniores sem nenhuma possibilidade de serem aproveitados, jogadores de péssima qualidade ou apostas duvidosas.
Sem um objetivo e projeto definido, o resultado foi catastrófico. Custou a entrada de titulares em jogos desnecessários, aumentando o desgaste e prejudicando o time na Libertadores. No final, os titulares também deram vexame e o 7° lugar no Gauchão, eliminado na 1° fase na pior campanha da história vermelha em um estadual.
Em 2007, o Inter-B só venceu um jogo em cinco partidas, contra o Glória no Beira-Rio. Empatou com o Novo Hamburgo, foi derrotado de maneira ridícula pela Ulbra e Santa Cruz, e perdeu ainda para o Juventude em um jogo que até mereceu melhor sorte.
Venceu outro jogo, 1×0 no Gaúcho em Passo Fundo, mas na prática não era um Inter-B pois a maioria dos jogadores era reserva do time titular. Mesmo jogadores que depois tiveram boas passagens, como Renan, Wílson, Danny Morais, ou reservas razoáveis como Maycon, Titi, Ramón e Mossoró, foram péssimos. Danny Morais era jogador totalmente descartado, mas bons jogos contra Santos e Cruzeiro no Brasileiro reaqueceram sua carreira.
Como curiosidade os zagueiros Rafael Santos e Gum, de triste memória no Beira-Rio mas que foram bem no Atlético-PR e Fluminense na Série A
deste ano. Outra curiosidade foi o gol de Martin Carvalho, filho do presidente Fernando Carvalho, na vitória de 2×1 sobre o Glória. Ficha dos cinco jogos:
Inter 0×0 Novo Hamburgo – Renan; Fabinho (Abu, aos 20min2ºT), Gum, Rafael Santos e Chiquinho; Maycon, Pierre (Josimar, aos 34min2ºT), Pinga e Ramon; Mossoró (Gustavo, aos 15min40seg2ºT) e Ricardo Jesus. Técnico: Lisca.
Ulbra 3×1 Inter – Renan; Gum, Wilson (Pierre, 27min2ºt) e Rafael Santos; Josimar (Fernando, 14min2ºt), Maycon, Ramon (Abu, intervalo), Pinga e Chiquinho; Mossoró e Gustavo. Técnico: Lisca.
Santa Cruz 3×1 Inter – Renan; Gum, Wilson (Diego) e Danny Morais; Fabinho, Maycon, Pierre (Ricardo Jesus), Fernando e Ramon; Mossoró (Martin) e Gustavo. Técnico: Lisca.
Inter 2×1 Glória – Renan; Fabinho, Danny Morais, Titi e Ramon (Márcio Mossoró); Maycon, Fernando (Pierre) e Ji-Paraná; Abu, Gustavo (Cristian Borja) e Martin. Técnico: Lisca.
Juventude 2×1 Inter – Renan; Diego, Danny Morais, Titi e Ramon; Maycon, João Guilherme, Fabinho (Mossoró) e Fernando (Roger); Martin e Abu (Cristian Borja). Técnico: Lisca.
Bom, feita esta recordação, o que deve mudar para 2010. Isto veremos amanhã
Comentários