Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Análise comparativa: década atual gremista é pior que anos 90 colorado

10 de dezembro de 2009 5

O post de hoje deve ser lido com isenção, atentando-se aos números pelos leitores do Almanaque Esportivo. Ontem li um texto do gremista Felipe Sandrin que diziaVai-se a década maldita., informando sobre as dificuldades do Grêmio desde 2000 e o quão feliz ele estava com o fim deste período. 

Também vi a coluna do colega Wianey Carlet falando sobre o desempenho gremista nesta década. Ao se analisar comparativamente os resultados obtidos no considerado pela imensa maioria dos colorados como a “Década Perdida”, os anos 90 de Asmuz e Záchia, se nota como são ruins os resultados do Grêmio nestes últimos anos. 

Os dados são claros e mostram que, a despeito de uma exagerada ênfase a ‘títulos’ que nem deveriam ser do porte de times como o Grêmio (como a Segunda Divisão), especialmente na gestão de Paulo Odone, os gremistas tem números que exigem melhores resultados de seu time e diretoria. 

Aos poucos, a torcida gremista começa a perceber que seus resultados recentes não são bons e cobrar mais da direção. Duda Kroeff recebeu muito mais pressão da torcida neste ano de 2009 que Odone em todo seu mandato de quatro anos.

OBS: Evidentemente, como homem das exatas, sei que o calendário gregoriano não tem ano zero e as décadas começam sempre no ‘ano 1′ de cada período. Porém historicamente o número “zero” é considerado neste tipo de análise por simbolizar o início de um novo período.

Tabela comparativa entre décadas

Comentários (5)

  • Matias Schuler Guenter diz: 11 de dezembro de 2009

    Coloque vices e ja tera algo bem diferente, pois Gremio foi vice da Libertadores e do Brasileirao. E deve-se considerar serie B sim, se ate Copa Suruga serve para dizer que o Inter ganha titulo internacional todos os anos…

  • Matias Schuler Guenter diz: 11 de dezembro de 2009

    Coloque tambem participaçoes em Libertadores, pois isso mostra um pouco do desempenho no ano anterior e influencia diretamente na disuputa do Gauchao…

  • William diz: 12 de dezembro de 2009

    Claro que os resultado sao ruins… mas comparar com a decada do inter é sacanagem já. Ate porque nao se mede apenas por titulos… O gremio foi duas vezes 3 colocado no braileirao, uma vez 4, uma vez vice, alem de vice campeao da américa. Descabido a analise Perin. Sou teu fa, mas nessa nao concordo…

    Mas espeo que o gremio melhore muito, hehe

    Abs

  • rafael diz: 12 de dezembro de 2009

    perin faltou um dado que muda tudo , alem dos resultados dos proprios times , tu tinha que colocar em conta o resultado do rival na mesma epoca , porque se é ruim não ganhar titulos, pior é o rival ganhar titulos e fazer festa.isso influi muito aqui no rio grande do sul .
    pode ser diferente a analise , mas poderia render outro post ,um post sobre a torcida .

    a torcida do inter sofreu muito mais nos anos 80 & 90 que a torcida do gremio sofreu na atual decada e na decada de 70 .

    por favor publica o meu post acho que ele ta dentro das regras do blog, abraços

  • Fabio diz: 12 de dezembro de 2009

    Como ja deu pra notar pelos outros comentários o critério adotado muda muita coisa, por isso acho essas comparações e rankings uma bobagem total. Eu prefiro comparar o Grêmio da decada passada com o dessa década, porque é o que me interessa. E aí, meu amigo, é realmente de chorar. Mas o futebol é ciclico, daqui a pouco tudo muda…vale pra qualquer time no mundo.

Envie seu Comentário