Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Operário-MS 2x0 Vasco, ou "O Jogo do Disco Voador"

14 de dezembro de 2009 11

O dia 6 de março de 1982 ficou marcado para a história do futebol brasileiro e mundial. Mas não pela partida Operário-MS 2×0 Vasco da Gama, pelo Campeonato Brasileiro no estádio Morenão em Cuiabá. E sim por uma suposta aparição de um OVNI (Objeto Voador Não-Identificado) DURANTE a partida, no primeiro tempo.

Com estádio lotado para receber o grande clube carioca contra uma boa equipe local, que tinha um jovem lateral chamado Cocada (irmão do ex-craque da Seleção Brasileira Muller), e que depois jogou no Flamengo e no próprio Vasco) e que venceu com dois gols de Jones, que jogou pelo Internacional, tudo parou no primeiro tempo. Os jogadores mal perceberam, mas os torcedores viram um objeto imenso nas nuvens, se movendo rapidamente.

“- Foi um grande tumulto, muitas pessoas correndo e se empurrando. Logo em seguida, as luzes voltaram, aparecendo em cima das arquibancadas, e sumiram de novo. Foi um grande susto, mas ninguém sabia dizer o que era” – contou o radialista Ramão Cabreira, com 18 anos na época e que estava no estádio. Para os ufólogos, que acreditam na existência e visitas de vida extraterrestre, este foi o fenômeno isolado visto por mais pessoas ao mesmo tempo: os 24 mil torcedores presentes ao estádio.

O mais incrível é que pessoas que não se conheciam, em outras cidades e países da América do Sul, também viram objetos semelhantes naquela mesma noite, o que comprovaria a veracidade das informações. A Força Aérea Brasileira jamais confirmou, mas também nunca desmentiu, quaisquer informações adicionais sobre o incidente.

OBS: desculpem pelo erro de MS E MT, corrigido no texto mas ainda errado no link original.

Comentários (11)

  • Fábio MS diz: 16 de dezembro de 2009

    Olha… acho que nenhum sul-mato-grossense o corrigiu porque já estão acostumados com esse tipo de erro. Contudo, embora comum, não deixa de ser um erro grosseiro.
    Ocorre que em 1977 foi criado o estado de Mato Grosso do Sul, sendo instalado definitivamente em janeiro de 1979.
    O Operário em questão é o sul-mato-grossense – logo, Operário-MS. Não MT.
    O Estádio Morenão fica capital de MS, CAMPO GRANDE. Não em Cuiabá. Aliás, devido à cor do solo da região (de avermelhada a escura), Campo Grande possui o epíteto de “Cidade Morena” – que deu origem ao apelido do estádio, “Morenão”.
    Enfim, a separação do então Mato Grosso nos anos 1970 não foi à toa, já que existem grandes diferenças. Então, vamos tomar mais cuidado.

  • Paulo Hernandes diz: 17 de março de 2010

    Concordo com o Fábio…infelizmente moramos em um estado caduco e sem personalidade….
    Eu estava neste jogo…não era disco voador e sim um asteroide que no youtube vc acha trinta igualzinho o que passou sobre o estadio….tinha amigos em “piraputanga”, pesqueiro a 100km de Campo Grande que viram o mesmo fenômeno…
    A visão que nós tivemos foi idêntica a esta que mostro no link….
    http://www.youtube.com/watch?v=1naFEYmKzCE
    Me perdoem oas Ufólogos…..parem de sensasionalismo..não confundam UFO com asteróide…num fica bom né…

  • francisco otvio da costa diz: 16 de setembro de 2010

    eu me lembro muito bem desse dia, pois estavamos no quintal brincando e ouvindo o jogo pelo radio.eu meu irmao e um amigo ao comemorar um dos gol do operario,olhei para o alto e vi uma nave que estava parada e nos observando.estava tao proximo que se ouvia o barulho que as troca de cores que ocorria na parte de fora da nave,luzes vermelha amarela azuil era muito intensa,iluminava a frenteda nossa casa que proximo do estadio morenao nessa epoca nao havia iluminaçao onde nos moravamos que fica a cerca de 3 quilometro do estadio bairro aero rancho nao havia o bairro parati ao deparar com o objeto chamei minha mae ,minha mae saiu para fora e a nave emediatamente abriu fuga e foi em direçao ao estadio onde acontecia o jogo as luzes foram vista por nos ate se confundir com as luzes do morenao

  • Vitorio Z. Novo diz: 17 de julho de 2012

    Risos. Nunca vi asteróide sair do espaço e pairar sobre estadio de futebol ou em nenhum outro lugar.
    O jogo estava sendo transmitido pela TV e nenhuma camera registrou e nem o narrador?
    Está mais para besteróide mesmo…

  • ALBERTO FARRELL diz: 1 de setembro de 2012

    Concordo com o Paulo Hernandez,éra mesmo um asteróide que caiu no meio do morenão explodindo no meio do campo e mandando todo mundo,inclusive o Paulo Hernandez para o quinto dos infernos . AAAFFFF,eu heeeem…

  • Carlos diz: 8 de outubro de 2012

    è fácil para quem não presenciou duvidar, eu esta na saida de C Grande, (saida p Cuiabá) quando essas luzes, passaram sobre nós, eram 3, onde uma se dividiu ou saiu de cima da outra, 03 foram direção norte e uma direção Leste, acreditem se quiserem, tinha 18 anos na época,

  • André Azevedo diz: 26 de fevereiro de 2013

    Assim não é por mal…..mas poderiam editar o anuncio do artigo …pois é OPERARIO – MS e não MT….nosso estado perde muito com essa confusão de nomes…sei que nao tem nada haver com o assunto mas sempre que vejo erros desta natureza procuro sinalizar, para as pessoas de fora falar MT é um questão de costume e tb mais curto…mas pra nossa identidade…isso é uma afronta….pois tenho certeza que o Djair odeia ser chamado de João, sabe …aquele João do caminhão!!!!
    abçs!

  • lucas diz: 30 de julho de 2013

    puta que pariu ….. tenho 14 anos e já fico indignado com de chamar MS de MT

  • vinni diz: 9 de outubro de 2013

    Vídeo Ovni estádio Morenão 1982 http://www.youtube.com/watch?v=sETMkZdza5U

  • Rudiclei Nogueira diz: 30 de abril de 2014

    Saudades do nosso Operário Futebol Clube, o galo precisa voltar o nosso Operario precisa voltar a ser grande no futebol do Mato Grosso do Sul e No Brasil.

Envie seu Comentário