Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 19 dezembro 2009

Barcelona: campeones de todo em 2009

19 de dezembro de 2009 19

Ao bater de virada, na prorrogação, o bravo Estudiantes por 2×1, o Barcelona conquistou seu sexto título na temporada. Por isto, 2009 entrou para a história do Barcelona, do futebol espanhol, do mundo da bola. Pela primeira vez um time de futebol conquistou TODOS os títulos possíveis em uma única temporada.

SEIS vezes Barça campeão! Isto fica bem claro na manchete do jornal Marca.com, da arquirrival Madrid:

Barça comemorando seu sexto título no ano de 2009
foto: reprodução Marca.com

O Fútbol Club Barcelona, quando completou 110 anos de história, acabou com todos os fantasmas de seu fracassado centenário. Entre janeiro e dezembro, o clube da Catalunha, treinado pelo jovem Josep Guardiola, venceu: o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei, a Liga dos Campeões, a Supercopa Européia, a Supercopa da Espanha e, agora, o Mundial de Clubes da FIFA.

O Barça tem o talento de jogadores superiores como Lionel Messi, Thierry Henry, Xavi, Iniesta, Daniel Alves. Novos jogadores como o defensor Gerard Piqué, o talento cintilante de Busquets e a jovem promessa de craque Pedro. A solidez tática de Abidal e Touré ao lado do capitão Puyol foram uma equipe fortíssima, equilibrada no ataque e na defesa. Em suma, UMA EQUIPE SOBERBA.

O Barça se consolida como o grande time da década no futebol mundial ao lado do argentino Boca Juniors.
Desde 2001, nenhum time venceu a Liga dos Campeões duas vezes, exceto o Barcelona.

PARABÉNS, BARCELONA! CAMPEÃO DE TUDO