Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ainda sobre o Sub-20

21 de dezembro de 2009 45

Algumas considerações sobre meu post anterior, “Finalista, Grêmio deve se preocupar com a qualidade no Sub-20. Inter nem tanto“:

  • Todos os comentários educados, criticando ou não, foram aprovados.
  • Sou da tese que categorias de base servem para formar jogadores. Um time Sub-20 fraco como o do Grêmio 2008 foi campeão e um mais fraco ainda em 2009 pode vir a ser bicampeão. Mas vale muito menos que o belo time de 2006, que perdeu na final de goleada mas tinha jogadores do quilate de Cássio e Carlos Eduardo.

    Para ilustrar, olhem a escalação daquele jogo:

    Internacional: Muriel; Diogo, Cauê, Cristian e Edinho; Possebom (Rodrigo César), Fernando, Abu (Taianan) e Ramon (Farias); Luiz Adriano e Alexandre (Wellington). Técnico: Osmar Loss

    Grêmio: Cássio; Luís Felipe, Caçapa, Léo e Ânderson Pico (Revison); William Magrão, Marcelo (Vasco), Itaqui (Elton), Diogo (Aloísio); Fernando Genro (Jeisson) e Carlos Eduardo. Técnico: Julinho Camargo

  • Tem certas coisas que são difíceis de entender. Deixei claro que os 11 desfalques do Inter são por causa do Inter-B. Em nenhum momento contabilizei jogadores já no plantel profissional, casos de Douglas Costa, Giuliano, Maylson, etc. Mesmo assim um monte de gente citou os mesmos como se eu estivesse “distorcendo”.
  • Aliás, o post nada tem a ver com ‘choro’. E sim com o mau futebol nos seis jogos que vi da Dupla Gre-Nal no Brasileirão Sub-20 2009. E na Copa SP de Juniores, com este mesmo time, o Inter deve dar um fiasco como nos tempos da era Záchia e Asmuz.
  • É evidente que se todos os possíveis colorados estivessem em campo o resultado poderia ser até pior. Mas é muito menos provável, a diferença entre os zagueiros, laterais e meias de cada time, por exemplo, é notável. 
  • O cerne do post é a falta de qualidade dos dois times. Sobretudo o do Grêmio. Para mim, nenhum tem potencial de futuro titular.
  • Finalizando, em nenhum momento nos mais de dois anos e meio de Almanaque Esportivo, escondi minha preferência clubística. Já escrevi aqui, mais de uma vez, que qualquer pesquisa de cinco segundos no Google deixa claro a preferência. Só não tem a ver com o Almanaque Esportivo, blog que escrevo por vontade e não por obrigação.

    Aliás, acho uma tremenda bobagem o patrulhamento que se faz na imprensa (na qual não me incluo) de “esconder o time”, coisa que não ocorre em nenhum outro estado da Federação (já morei em Minas, conheço muito bem o Rio e SP, por exemplo).

    Por exemplo, um comentarista que torce para o mesmo time que eu me faz discordar em 90% dos comentários. Já meu narrador preferido é torcedor do time adversário.

Comentários (45)

  • Lucas diz: 21 de dezembro de 2009

    Tudo bem alexandre. A galera fala isso porque tu sempre puxa o assado pro inter. Diferente de grandes comentaristas colorados como o claudio cabral que sempre dá a real e corneteia o inter independente do time que torce. Vou te dar exemplos, teu post desmerecendo o ranking da cbf (gremio 1º e inter 8º) e esse ultimo, desmerecendo a vitoria tricolor. Quer ser imparcial ? Leia o Falcão e Guerrinha.

    EDITADO: não quero ser nada. Aquele ranking da CBF é uma palhaçada. Quando coloquei o ranking da Copa do Brasil eu virei gremista?

    O São Paulo é HEXACAMPEÃO BRASILEIRO, TETRA VICECAMPEÃO brasileiro, nunca foi rebaixado, ficou16 vezes entre os 4 primeiros colocados e está em SEXTO no ranking da CBF. Tu acha certo?

  • Matheus diz: 21 de dezembro de 2009

    Perin não esquenta, eles todos entenderam perfeitamente, isso é puro ranço, sabem que vc é colorado e ficam criando este tipo de discussão, ficam de má vontade só pra te provocar, mesmo gremistas são capazes de entender que o time sub-20 do Inter não é aquele e sim o que jogou a Cópa Arthur Dallegrave e hoje se encontra em Pré temporada antecipada para o Gauchão de 2010, eles sabem, tão caréquinha de saber (desculpa o trocadilho hein) , isso não tira o mérito da vitória do Gremio, não desmerece em nada, problema é do Inter que não pode ou não quis escalar seus principais jogadores, se o resultado do jogo ou a qualidade da partida melhoraria eu não sei, mas que o time B do Inter é muito bom lá isso é, alias, preparem seus titulares porque o proximo encontro sera com eles e não com os fraldinhas, até lá!

  • Alvaro diz: 21 de dezembro de 2009

    Eu concordo que a qualidade é lamentável.

    Desse time do Inter, com muito esforço se salvam o Centro avante que sofreu os dois penalts, o lateral direito, leosão, o Almir e o Rafael Copetti, goleiro. Mas estes ainda tem muito a melhorar pra ir pro grupo principal.

    Os outros pode dispensar TODOS.

  • Silvio diz: 21 de dezembro de 2009

    Desculpe, mas teus comentários são mesmo de uma cegueira completa.
    Quem diz que por estar no Inter B não há que se preocupar.
    Dos que cita nenhum, pelo que me lembro tenha sido citado como revelação.
    Dizer que nenhum tem potencial para ser titular é de uma cegueira, não só de olhos, mas de todos os sentidos.
    Saimon, Bruno Renan, além de outros logo estarão no mundo ….. E vai vir post depois dizendo que foi completamente cego, ou vai deixar por assim???

  • Marco diz: 21 de dezembro de 2009

    Reavaliando os nomes que encaminhei em mensagem anterior, seguem os nomes dos jogadores com idade sub-20 que não jogaram o brasileiro da categoria e fazem parte do inter B: Igor (zagueiro), Daniel (lateral direito que é do inter B devido à chegada de Nei e Bruno Silva), Juliano (volante), Wagner Libano e Marinho (meias), Leandro Damião, Talles Cunha e Walter (atacantes). Todos têm 20 anos ou menos e poderiam jogar o campeonato.

    São, portanto, OITO desfalques a mais. Somados aos ONZE colocados por você na lista do post anterior, totalizam DEZENOVE (!!!!) jogadores que são melhores do que aqueles que entraram em campo.

    Lembro que Paulinho, Elizeu e Felipe não foram colocados por terem chegado ao Inter neste final de temporada e Marquinhos e Giuliano por fazerem parte do grupo principal.

  • Lucas diz: 21 de dezembro de 2009

    Alexandre, com o devido respeito, não há problema algum em ter preferência clubística. Imagino que todos os comentaristas de futebol devem ter, caso contrário sequer teriam interesse em comentar o esporte. Vou deixar claro: não é esse o problema.
    O problema é quando há um blog supostamente imparcial simplesmente não o é. Então, melhor colocar uma foto sua com a camisa vermelha e pronto.
    Assisti ao jogo com meu sogro – colorado fanático, assim como você – que apresentou a mesma “desculpa” depois do jogo: o inter colocou muitos jogadores no inter b. Ora, se fez isso, o problema é dele e ponto final. Perdeu. ninguém garante que o resultado seria diferente. GREnal é GREnal. É um jogo em que grandes jogadores nem sempre se destacam, um jogo em que usualmente vence quem tem mais garra (e, claro, uma técnica mínima para colocar a bola para dentro, seja nos 90 minutos seja nas penalidades).
    Saliento que realmente o time do Grêmio não mostrou um bom futebol. Tem vencido os jogos no sufoco. Mesmo assim, isso por si só não é motivo para preocupação, pelo simples motivo que venceu seus adversários no Brasil – destaco: campeonato nacional da categoria. Quem deveria estar preocupados são os outros times brasileiros que não foram páreo para vencer esse “péssimo” time do Grêmio, especialmente o colorado, que se achando superior vai afundar em mais uma temporada (ou você pensa o contrário?).
    Por fim, ao menos coloque em seus comentários o mesmo tamanho de letra quando estiver se referindo aos times do RS. Ao fazer distinção em benefício do inter está desrespeitando a MAIOR torcida do RS. Se for para se referir a algum time em fonte superior, que seja o Grêmio (irmão mais velho do colorado).
    Saudações.

    EDITADO: teu post é educadíssimo e concordo com a ponderação. Só não entendi a última linha. Hein?

  • FERNANDO diz: 21 de dezembro de 2009

    Sou de Minas, torcedor do Cruzeiro, que foi eliminado logo de cara do campeonato brasileiro sub-20 e estou à vontade para colocar minhas ponderações. Achei de um nível muito baixo o campeonato e os jogadores. De uma maneira geral, e não foi só a dupla gre-nal não. A obrigatoriedade de se fazer resultado a qualquer custo, também nas bases, vem acabando com o “Professor” e deixando somente o “técnico”, nos dizeres de um preparador físico amigo meu. Hoje o que você vê são profissionais de futebol não respeitando a periodização, o tempo certo, sempre avançando para obter resultados, e assim passar também das bases para profissional. Aquela máxima de que até o juvenil, o atleta tem que se ater a fundamentos, passe, cruzamento, domínio de bola, drible, acabou. Hoje vc vê times sub-13 e sub 15 jogando pegado e para ganhar, com o”Professor” gritando na beira do campo e exigindo resultados. E a qualidade vai ficando pelo caminho, em detrimento do GRUPO. Como fui Diretor de Categorias de base por algum tempo, analiso do ponto de vista de formação. Não adianta ter a galeria cheia de troféus, mas não revelar jogador. Veja o exemplo do Cruzeiro, de MG, que fazem já quatro ou cinco anos que não ganha o mineiro de juniores, mas sempre tem tres ou quatro jogadores da base jogando no time e gerando renda para o clube (atualmente tem Jonathan, diego renan, eliandro, e negociou no ano de 2009, ramires e guilherme, sem falar nos menos famosos). O nome já diz, categorias de base, e quem não tem base, não vira profissional.

  • Gabriel Lopes diz: 21 de dezembro de 2009

    Concordo inteiramente com as tuas observações. De todos os clássicos GRENAL sub-20 que vi até hoje, este foi tranquilamente o pior. Para não dizer que não vejo futuro para a totalidade desses garotos, vou dizer que fiquei em dúvida sobre o Rafael Copetti e o Almir, do Inter. Mas o tricolor certamente tem mais motivos para se preocupar.

  • felipe diz: 21 de dezembro de 2009

    Eai..ta mordido pq o tricolor vai levanta mais um caneco na categoria? E só pra ti sabe, desses q tu citou q estao o inter B, nenhum tem condiçoes de agregar qualidade da equipe principal. Resumindo, quem é bom ja esta la, o resto é taça no armario negao…

  • Alfonso diz: 21 de dezembro de 2009

    Precisam acompanhar mais futebol e procurar saber como o ranking eh feito o São Paulo participou mais de libertadores enquanto o gremio ganhou mais Copa do Brasil então o São Paulo esta melhor no ranking sulamericano. acho que fui claro.

  • gelson diz: 21 de dezembro de 2009

    Acho que poucos aqui entendem de futebol..
    Realmente os ataques da DUPLA SUB-20 deixam a desejar, mas, no caso do INTER, o zaqueiro NANDO, os volantes ANDRÉ e MILTON JUNIOR tem futuro tranquilamente.
    O zaqueiro NANDO, para mim, é o grande destaque do INTER e logo estará nos profissionais.
    O Leozão é ruim demais gente, esse não tem futuro algum…

  • Alfredo Bessow diz: 21 de dezembro de 2009

    Pior do que a cegueira do cronista, que é compreensível pela paixão clubística, é a cegueira dos torcedores do próprio Inter e a ingenuidade dos gremistas. Tenho pra mim que faz muito tempo que as categorias de base deixaram de ser tratadas como centros de formação de futuros atletas, passando a ser formadores de mercadoria. O que se percebe é que não há preocupação em ‘ensinar’ fundamentos básicos, nenhum jogador com habilidade (que se burila nos treinos) para bater faltas, fosse um juiz sério e teria de ter revertido no mínimo uns 40 arremessos laterais e outros absurdos. Tenho inclusive sérias dúvidas sobre até qual rodada o Inter manterá o time B disputando o Gauchão. Mesmo com uma tabela feita de comum acordo entre os sócios Noveletto e Eurico Miranda, digo Fernando Carvalho, tenho dúvidas acerca do êxito – inclusive em termos do 1º Grenal do ano. Aposto que o Inter usando o time B, Noveletto terá de se esforçar para garantir algum bom resultado… Voltando ao sub-20: o Grêmio com 8 reservas perdeu pro Flamengo, campeão Brasileiro por 2 a 1 – e como o Grêmio teve de botar o pé no acelerador para não ganhar. Ou seja: reservas ou não, estão lá pra jogar – se não têm qualidade, paciência.

  • Rodrigo Casillero diz: 21 de dezembro de 2009

    É contra o ranking da CBF? Reclama para o Zveiter…

    Os critérios estão lá… Só não vê quem não quer… Deve ser ruim ficar a vida inteira vendo o próprio time ganhar regional… Agora tá dando uma de fiasquento aí…

    Chega de blogueiro colorado na RBS! CHEGA! Tem o Guerrinha, o Wianey, o Blogueiro do Inter, tu… até o Thedy Corrêa virou blogueiro… isso sim é uma palhaçada…

    CLICRBS VERMELHO! Mas um dia os Imortais Sirotsky vão olhar e dar um jeito nisso… Ah, esse dia vai chegar!

  • Antonio Carlos diz: 21 de dezembro de 2009

    Vc é um baita puxa saco do EC 2006!! É uma pena que a RBS abra espaço para comentarios tendenciosos como os teus! A imprensa, como vc diz, tem direito de torcer para o time que quiser, porem, não pode e não deve usar o espaço cedido pela midia para puxar a brasa para um lado só, seja ele gremista ou colorado! Ou então, meu caro, tua vida de reporter esportivo será bem curta! Ah! Talvez o Inter te consiga algo assim como uma assessoria de Imprensa dentro do Beira Rio!!

    EDITADO: HAHAHAHA, bem divertido!

  • Antonio Carlos diz: 21 de dezembro de 2009

    O Ranking da CBF é uma palhaçada agora! Antes, quando o Inter era tido como o primeiro do ranking, não se via nenhum comentario neste sentido! Vc citou o S Paulo como exemplo, eu te pergunto, como vc queria que fosse feito o Ranking se não fosse por pontuação? E depois, ranking não forma time nem ganha jogo, não entendo porque vc fica tão “mordido” com isto! Talvez seja porque teu time não é o primeiro!

    EDITADO: NÃO É POR PONTUAÇÃO. E o Ranking da CBF antigo media apenas o Campeonato Brasileiro, Antônio. Simplesmente somava os pontos obtidos por todos os times. Eu acho isto mais certo, tanto no Brasileiro quanto na Copa do Brasil. Por isto prefiro sempre apresentar cada um deles separadamente.

  • João Paulo Moury Colho diz: 21 de dezembro de 2009

    Que não há centroavantes no Grêmio todos sabem, mas também deve ser resaltado que 90% dos jogadores gremistas são gaúchos e se criaram sendo gremistas ou colorados. Já do lado colorado é ao contrário. Somente Bruno Renan e Vinicius que me lembre não são gaúchos. Fracassar é relativo, pois badalados como Fabio Jr. e Kerlon (Cruzeiro), Lenny e Alex Terra (Flu), Abuda e Lulinha (Corinthians), Bruno Moraes e Jerry (Santos), Fabiano Oliveira e Leo Matos (Flamengo) ou Paulo Francisco da Silva Paz, João Guilherme Leme Amorim, Diego de Lima Barcellos e Diogo de Lima Barcellos do Inter também eram promessas. Às vezes é melhor chegar sem alarde que ficar pelo caminho.

  • Juliano diz: 21 de dezembro de 2009

    Muito bom teus comentários, vou começar a acompanhar + seguido.
    Ah, e eu já sabia que o Wianey é colorado e o Pedro Ernesto é gremista heheheheheh
    Abraço

  • Eu diz: 21 de dezembro de 2009

    Bem!!!!se o Grêmio é ruim e chegar a ser campeão. Fomos os campeões da baba..fomos melhores que os outros…e os outros ainda são piores que nós…esta é a lógica. quem chega na frente é o melhor..

  • jorge diz: 21 de dezembro de 2009

    Sou gremista e concordo com vc.
    Muito bem colocado.

  • Carlos Martins diz: 21 de dezembro de 2009

    Alexandre Perin, não se preocupe com os gremistas pois eles só ganharam 2 GAUCHÕES desde 2002 até 2009, portanto em OITO ANOS só ganharam 2 APERITIVOS, ou, 2 CAFÉZINHOS, ou ainda, 2 RURALITOS, como eles mesmos apelidaram o nosso Camp. Gaúcho e agora querem achar que empatando no tempo regulamentar com o nosso Sub 20 de reserva (11 desfalques) estão se achando. ELES SÃO CAMPEÕES DO ENEM EM 2009: E NEM foram Campeões Gaúcho de 2009, E NEM estiveram no G4 do Camp. Bras., de 2009, E NEM se classificaram pra Libertadores da América de 2010. ahahahahahah

  • Leomar Fernandes diz: 22 de dezembro de 2009

    Os dois times mostraram jogadores bem preparados fisicamente e razoavelmente preparados taticamente, com destaque para a falta de jogadas de triangulação e aproximação, bem como de jogadas de flanco. Armadores praticamente inexistem, e, quando existem, jogam sozinhos, como é o caso do Tales. Mas o que deixou muito a desejar foram as falhas nos fundamentos do futebol, em especial, o passe, o chute e a retenção de bola.

  • Alcindo Torquetti diz: 22 de dezembro de 2009

    Assino embaixo do comentário do Lucas. Acho uma tremenda falta de respeito a diferença do tamanho da fonte usada nas duas escalações. O mínimo que tu deverias fazer é se desculpar perante a maior torcida do Rio Grande.

  • Leonardo diz: 22 de dezembro de 2009

    Todos, todos mesmo, são fracos. Times de grande porte com jogadores de base fraquíssimos. Do meu Grêmio ninguém vai ser titular no profissional mesmo,mas temos que comentar que Saimon é um cara que pode crescer muito e Bruno Renan dita o ritmo do time, é um bom jogador, que eu acho ser mal treinado. mas e no Inter quem vai ser titular num time profissional? ;x O goleiro que dizia que era campeão de pegar penaltys pegou um porque aquele Vinicius, pelo amor de Deus, vai chutar um catuto né meu filho.
    Os dois times mostraram que não tem garotos de qualidade. Nosso time de futebol aqui do bairro seria campeão do Brasileiro sub-20 com facilidade.
    Mais vamos lá tricolor, rumo ao BI, já que somos fracos e estamos na final, imagina os outros. AUIHUHAHUAU

  • Lucas diz: 22 de dezembro de 2009

    Obvio q tu nao acha legal o ranking da CBF, teu timinho é 8º. Isso é pra ensinar voces torcedores surgidos em 2006 como tu perin, que futebol se faz com historia e nao com marketing barato “campeao de tudo”.

  • Cleo diz: 22 de dezembro de 2009

    Nesse time do Inter que disputou o Brasileiro sub-20, pra mim só se salvam o goleiro Rafael Copetti e o nº 11, Almir… o restante tem que comer muito feijão pra servirem pra alguma coisa no futuro. Acho inclusive que o Estigarribia fez milagre com esse time sub-20 B do Inter…

  • ezequiel diz: 22 de dezembro de 2009

    Perin, tu disse qo ranking da cbf antigo media os pontos do campeonato brasileiro… só pra corrigir, aquele ranking é da placar… a CBFnão tinha ranking e criou esse atual…

    Vejo que tuas análises tenta ser imparcial, e como sei que tu não é oficialmente da área do jornalismo e é colorado, acaba escapando uma parcialidade… mas nada anormal…
    e TODOS os jogos do sub20 desse ano foram ruins… vi uns qtos e pcos jogadores se salvam.

    alguns do Grêmio já vi jogarem melhor (como o Bruno Renan), mas os jogos q vi foram todos sofríveis… o Busato me parece ser um goleiro razoavel, melhor que o Alessandro do ano passado q hj é o 3º goleiro do Grêmio.

    e tu discorda do Guerrinha e teu locutor preferido é o Marco Antonio? :)

    EDITADO: Não, o que tu fala da Placar era um que dava pontos parecido com o da CBF, mas apenas para o Brasileirão. O ranking da CBF era de pontuação simples, somatório total. Sobre as preferências não me pronuncio por nomes… hehehe. O grande goleiro do Grêmio na base se chama Matheus Kappel.

  • Cleo diz: 22 de dezembro de 2009

    Agora, tá engraçado demais essa discussão em torno do Ranking da CBF… esse ranking é TÃO TOSCO que eu nem me preocupo com essa porcaria… o caso do São Paulo é emblemático; eles NUNCA vão ser líderes desse ranking por um simples motivo: todo ano eles disputam a Libertadores, não podendo, portanto, disputar a Copa do Brasil, que é SUPERVALORIZADA nesse ranking. O gremio vai ser eternamente líder pq são especialistas nesse torneio, onde os fracos têm mais chances de serem campeões (até Santo André, Paulista, Juventude e pq não, Inter com um time fraco, porém guerreiro foram campeões…). Aliás, os 3 primeiros desse ranking sãojustamente os queridinhos da mídia (gremio, flamengo e curintia), já por aí nem me preocupo com essa porcaria… prefiro disputar a liderança no ranking de pontos do Campeonato Brasileiro, ou no Ranking da revista Placar.

  • Fernando diz: 22 de dezembro de 2009

    Nossa, ficou nervoso o querido. hehehe! Não precisa se justificar, pq sempre vai aparecer alguem pra incomodar. E se for se indignar com todos eles… Vai acabar desistindo de postar. E é um blog que eu admiro, tem que continuar.
    Mas a flauta é válida. Sobre o ranking, lembro que é ranking da CBF e não é exclusivo do campeonato brasileiro. Conta tbm a copa do brasil, e o Gremio foi muito bem por muitas vezes. Isso justifica pq permanece líder por tanto tempo, quer os colorados gostem ou não. Tudo bem que conte separado, mas se for ranking da CBF, tem que valer os campeonatos que ela organiza. Pode não ser o mais justo sistema de pontuação, concordo, mas foi a CBF quem criou, e normalmente se espera que favorecessem clubes do “centro”, o que não é o caso. Então, já é alguma coisa. O negócio é ser mais competente e conseguir pontos pra chegar lá. Lembrando que Gauchão e Copa Suruba não contam. hehehehe!

  • rafael diz: 22 de dezembro de 2009

    1° é choro teu sim.
    2° quem tu é pra dizer quem vai ser grande jogador ou não se vai ser aproveitado ou não? tu ve o futuro?
    3°te poe no lugar dos gremistas , tu que sabe que é colorado e quem é gremista ai no clicrbs ve se não da pra se indignar com tanto representante colorado e so um gremista.
    4°no ranking da cbf o inter não esta melhor porque é monocopa e o são paulo nem isso é ,mas olha o ranking sulamericano e tu vai ver que o são paulo ta la disparado na frente do gremio e do inter .
    5°pra fechar ,esse sub 20 mostra oque sempre foi a dupla grenal , o inter pra ganhar um titulo tem que fazer um super time o gremio é so ter raça , a cem anos que é assim !!

  • Marco diz: 22 de dezembro de 2009

    Não entendo os torcedores gremistas que postam aqui. Estão de parbéns por chegarem (finalmente) a uma final em 2009!!!! Nunca é tarde. Soltem foguetes, “invadam” a Goethe, façam carreatas!!! Vocês merecem!!!!
    Isto é fato: com time titular do sub-20 o Grêmio venceu o Inter que colocou um time sem os DEZENOVE melhores jogadores. Concordo: Azar do inter!!!! É claro que, mesmo assim, o jogo fica equilibrado…….mas o grêmio venceu com méritos. Sou colorado e parabenizo vocês.
    Agora, não entendo pq a alteração de ânimos pela narração de uma realidade: os jogadores do dupla que jogam este campeonato e, consequentemente, estes times são MUITO RUINS. Foi o que o comentarista disse e concordo.
    A ressalva que ele fez foi de que o Inter tem outros dezenove jogadores melhores do que estes que jogaram. O Grêmio colocou o que tinha de melhor. Se alguém quiser achar craques no time gremista, futuros Brunos, Gasolinas, Thiegos, etc….. fiquem à VONTADE. Ninguém está prevendo o futuro. Se está analisando os fatos presentes. E AMBOS OS TIMES QUE JOGARAM ESTE BRASILEIRO SUB20 SÃO HORROROSOS!

  • Rafael Vianna diz: 22 de dezembro de 2009

    Não dá bola Perin, esses gremistas recalcados aí são todas iguais, não sabem admitir que o time sub-20 deles é ridículo. E o nosso tb não é lá grande coisa.

    Abraço.

  • leonel fz diz: 22 de dezembro de 2009

    De fato, a qualidade dos times no campeonato sub 20 deixou a desejar, mas não foi exclusividade da dupla Gre-nal. A exemplo de alguns poucos, também vi jogadores que podem ser aproveitados no futuro, sem dúvida nenhuma. No Inter, a grande surpresa, o zagueiro Nando, forte e decidido, muito bom no confronto direto, parecido com o Léo do Grêmio. Milton Júnior, volante de grande capacidade de movimentação, joga na vertical, a sua saída mudou o jogo a favor do Grêmio. Almir, uma jóia que precisa ser melhor trabalhada, muita técnica mas pouco participativo. No Grêmio, Saimon, zagueiro técnico, quase pronto, Bruno Renan, destaque na edição anterior, repetiu a dose, muito bom. Gérson, zagueiro/volante, desasombrado, apesar da idade. Denner, lateral de ofício, tem personalidade.

  • William diz: 22 de dezembro de 2009

    Perin, não vi outros posts recentes sobre o Sub-20, por isso faço uma pergunta para o “inimigo”. Sabes da situação do Bruno Renan? Pelo que eu sabia, ele havia sido vendido e, devido ao excesso de estrangeiros, voltou emprestado. Obrigado! E achei muito bom o teu post anterior, concordo com praticamente tudo. Fiquei triste de ver aquele time do Grêmio. Ah sim, fico com medo quando exaltam jogador ruim na base, quero esse Busatto longe do gol gremista!!!

    EDITADO: o Bruno Renan tem um novo contrato com o Grêmio, o Thiago Dutra tá no Maccabi Haifa e jogou a Liga dos Campeões. O negócio com o Villarreal foi desfeito.

  • Gilberto Arruda diz: 22 de dezembro de 2009

    Perin, concordo com teu comentário acerca da baixa qualidade técnica dos dois times, e admito também que o Inter B desfalcou o sub-20. Traça agora, por favor, um paralelo com o Grêmio, e a única refêrencia anterior é o time semifinalista do torneio mineiro. Será que é muito diferente do finalista do torneio gaúcho??
    E acho também que o Pessali foi um desfalque e tanto. Titular e referência técnica do time, se machucou na primeira rodada deste torneio….

  • Lucas diz: 22 de dezembro de 2009

    Alexandre,
    Na minha opinião, a relação entre Grêmio e Inter é uma relação “complicada” entre irmãos. Não é uma questão entre “pai” e “filho”. O Grêmio, sem dúvida, é o irmão mais velho: nasceu antes, conquistou os mais importantes títulos antes (especialmente a Libertadores e o Mundial). É exemplo para o irmão mais novo em vários aspectos (v.g., comportamento vitorioso em campo, torcida, conceitos, etc.). Porém, é mais “grosso”. Parece que não teve a mesma educação do irmão mais novo, que é mais organizado e, portanto, conseguiu chegar antes aos resultados nessa “nova era do planejamento”.
    Esse avanço do irmão mais novo fez o mais velho ficar com inveja, obrigando-o a refletir, mudar. Enfim, um ajuda o outro do seu modo.
    Há uma saudável competição entre os irmãos. Quando um ganha, o outro dá os parabéns, mas quer mesmo é superar o rival. Acontece mais ou menos isso entre irmãos: a conquista de um motiva o outro. Talvez, quem sabe, essa relação entre os irmãos evolua ao ponto da conquista de um orgulhar ao outro.
    Há em todo o colorado uma pontinha azul. Há em todo o gremista uma pontinha vermelha. Trata-se do respeito, que, depois de 2006, os dois fizeram por merecer.
    O desafio, agora, é maior para o irmão mais velho, que deve lutar para voltar ao seu posto, mostrando ao irmão mais novo quem é que manda. Se isso vai ocorrer, ninguém sabe.
    Ao irmão mais novo cabe mostrar que seu tempo chegou. Que seu planejamento e estratégia são suficientes para se manter na frente. Se isso vai ocorrer, ninguém sabe.
    O futuro dirá.
    Quanto à distinção entre fontes, retifico: acho que não deve haver distinção.
    Era isso. Saudações.

  • RAFAEL diz: 22 de dezembro de 2009

    AHAHAHAH O INTER SUB 20 QUE NÃO TEM OQUE SE PREOCUPAR PERDEU PRO FLU!!

    E AGORA HEINHO…

    EDITADO: tu realmente não entendeu o post. Se o Inter for se preocupar com o time reserva Sub-20…

  • Tiago diz: 22 de dezembro de 2009

    Graças a Deus, ainda sei reconhecer um colorado sem precisar ir no google.
    Posts como clube dos 5 que nunca foi rebaixado. (Ho cares??? Em que local do mundo alguém se importa com isto?)
    Revisão histórica, querendo dizer que os anos 2000 fo Grêmio foram piores que os 90 do Inter. Sem contar que o Grêmio veio de vitórias dos anos 90 e o Inter de mais fracassos nos anos 80.
    Na verdade o Inter existiu nos anos 70 e na segunda metade dos 2000 mas se tu prefere ficar 20 anos no ostracismo ter um ano vitorioso e depois ficar no quase.
    Seja feliz assim….
    Quanto a mim vou procurar blog mais isentos ou aqueles nos quais os colorados não tentam se esconder.
    Saudações Tricolores!

  • felipe diz: 22 de dezembro de 2009

    O GRENAL SUB-20 FOI UMA DAS COISAS MAIS RIDÍCULAS QUE JÁ PRESENCIEI…

    O TALES DESAPRENDEU A JOGAR, E ALÉM DELE, SÓ QUE TEM QUALIDADE É O JOÃO PAULO E O LUCAS ROGGIA (NAO SEI PQ NÃO JOGARAM)…

    EU TAVA PENSANDO EM ME ASSOCIAR ESTE ANO, MAS COM A CONTRATAÇÃO DO NEI ACABEI MUDANDO DE IDÉIA! ACORDA DIREÇÃO!!! TRAZER UM MEIA BOCA FICA COM O DANIEL MESMO… FORA INDIO, DANNY JOGA MAIS QUE ELE SENTADO E RECEBE MT MENOS!!! SIDNEI, RENAN, TINGA, E SÓBIS DE VOLTA SE NÃO VAMOS BATER NA TRAVE DE NOVO!! DALEEEE

  • Robbie Fowler diz: 22 de dezembro de 2009

    Gosto do teu blog, mas pela ponderação do teor dos últimos comentários, o QI da população em geral deve estar beirando os 45 de média, com desvio padrão de 280 mil: Um em cada googolplex se salva. No próximo Concílio do Vaticano, vou votar pela tua beatificação, pois a paciência que tu deve ter para ler isto tudo é digna de São Francisco de Sales…

  • Marco diz: 22 de dezembro de 2009

    E agora hein??
    nao viu ninguem com qualidade hoje??
    hahahahahah

  • Geovane diz: 22 de dezembro de 2009

    Gostaria de acrescentar, agora que o Grêmio é bi campeão, mais algumas impressões.
    São as seguintes:
    - o Atlético MG tinha a melhor equipe, porém o futebol é assim, o Grêmio com mais raça e determinação e apoiado pela torcida se sagrou campeão- com justiça
    - apareceram outros jogadores e citaria o Fernando, um ótimo 2º volante, muito boa colocação e leitura do jogo, além de um fôlego invejável- o Bruno Renan pq resolveu jogar- o Denner, acho que é um ala pelo lado esquerdo e – o Alex que é muito jovem mas parece ter futuro pois é brigador, bom velocista e sabe concluir.
    Em que pese o seu colaradismo, louvo o esforço em tentar fazer uma análise apoiada em observações sérias.
    Também acho desprezível o patrulhamento ideológico na nossa terra. Melhor cada um se posicionar e esforçar-se por entender os argumentos contrários. Isto sim é democracia.
    Até por isto, e pq categoria de base é esforço de formação concordo que vale muto “formar”, mas também, e aí gostaria de ver se vc concorda mesmo que parcialmente, vale e muito e deve sim ser comemorado, qualquer título. E nisso concordo com o Fernando Carvalho. Título é título.
    Parabéns ao Grêmio, grande Bi Campeão Barsileiro Sub-20. Ou não?

  • Henrique diz: 23 de dezembro de 2009

    Primeiro, sou colorado. Alguns comentários são precipitados, os jogadores devem ser avaliados pelo potencial e também ao longo do tempo. Pronto pra mim o Grêmio tem dois e ambos se machucaram, o Mateus e o Pessali. O Saimon tem futuro, mas não foi tão bem nesse sub-20. O Fernando, que chamam de Pelé, e o Bruno Renan têm muito prestigio mas nunca vi algo diferente neles. No Inter, o Copetti me surpreendeu positivamente, já havia visto ele algumas vezes e ele tinha ido muito mal. O Forster me parece um bom jogador, sabe marcar, passar, tem bom cruzamento, não é afoito. Milton Junior, Almir e Samuel não conhecia e tiveram alguns momentos interessantes, é preciso observá-los. Deve haver uma ponderação nos jogadores do Inter B, é um e outro que faria diferença, como, por exemplo, não é o caso do Lucas Roggia.
    Gostei do seu blog, passarei a acompanhar.

  • Arthur diz: 23 de dezembro de 2009

    Acho meio precipitado avaliar um jogador só pelo time de juniores. Aos 18 anos, a maioria dos jogadores ainda está em evolução.. o próprio Diego Souza só foi “estourar” com 23 anos.

    Ah sim, e pelo o que vi, a maioria dos jogadores do Inter B já estão com 20 anos, alguns com 21. Eles poderiam disputar a sub20?

    Já esse time do Grêmio a sua maioria eram jogadores de 18/19 anos. O Gerson, por exemplo tem só 17 anos.

    Não achas que isso poderia ter entrado nas suas ponderações?

    abraços!

    EDITADO: os 11 do Inter B que eu citei são nascidos em 91 ou 90, ou seja elegíveis. Do Grêmio a maioria é de 19 anos porque é assim que conta a idade na competição.

  • danieli diz: 26 de março de 2010

    esse jogador o almir do sub 20 do inter é um fenomeno de bola o inter não da oportunidade pra esse jogador .no profi na hora que ele tive ele vai arrebenta almir diferençiado

  • noemy diz: 28 de março de 2010

    o almir é um baita de um jogador o inter deveria dar oportunidade para esse guri tem muitos jogadores perna de pau que não estão jogando nada e os melhores o inter não esta deixando jogar um é o almir fenomeno de bola

Envie seu Comentário