Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Finalista, Grêmio deve se preocupar com a qualidade no Sub-20. Inter nem tanto

21 de dezembro de 2009 35

O Grêmio está na decisão do Brasileiro Sub-20 ao superarInternacional nas semifinais, na disputa de penalidades. Agora, luta contra o Atlético-MG pelo bicampeonato da competição, vencido pela primeira vez em 2008. Pode parecer paradoxal, mas a verdade está na manchete deste post: os gremistas devem se preocupar mais do que os colorados com o péssimo futebol apresentado ao longo da competição.

A qualidade técnica dos dois times foi horrorosa, sobretudo a colorada. Mas o Grêmio estava com força máxima e ficou devendo. A explicação é a seguinte: o Internacional jogou sem 10 atletas cedidos ao Inter-B, que irá disputar o Gauchão 2010. Deixo claro ainda que Daniel, Giuliano e Marquinhos já estão no grupo principal, assim como Mário Fernandes e Bruno Collaço, então não considero ‘desfalques‘ do Sub-20.

A transmissão da TV falou em 13 jogadores no Inter-B, mas confesso que não imaginei quem seriam os ausentes que faltaram na minha lista. Talvez Lucas Roggia, mas este não está no Inter-B por causa de problemas com a demora na renovação de contrato, o que finalmente ocorreu no último mês. Marcos Bambam está machucado, mas Pessali também pelo Grêmio, e isto não conta.

Mesmo jogadores já integrados ao grupo principal gremista, como Saimon e Bérgson, jogaram no Sub-20. Se o time colorado fosse o titular, com Agenor; Kléber, Wágner Silva, Juan e Kaoê; Élton, Natan, João Paulo e Lima; Léo e Samuel Rosa (o único que seria titular do time atual), a diferença técnica seria notável. E se jogasse tão mal quanto o time colorado que jogou, aí sim a preocupação seria válida.

Do Grêmio gostei, como sempre, da categoria do zagueiro Saimon, acho um dos melhores de sua geração. Aliás, é tradição azul revelar zagueiros, mesmo aqueles que não começaram no clube como Léo (que veio do Ipatinga) e Mário Fernandes (do São Caetano). Hoje o Grêmio é referência de bons ou excelentes zagueiros (para mim, o Mário Fernandes vai ser cracasso de Seleção Brasileira, podem me cobrar).

Porém não sou de mesmice e não vou elogiar o Busatto como grande goleiro. Já vi falhas feias dele nos juniores e juvenis, foi muito mal na Copa SP-2009. Ontem mesmo ele cometeu dois pênaltis desnecessários além de errar em algumas saídas de bola. Mais uma vez o Tricolor peca nos atacantes, ambos muito fracos.

Do Inter? Não gostei de ninguém, fora o goleiro Rafael Copetti. E fim.

Jogadores do Inter da categoria 1990 ou superior que estão no Inter B:
GOLEIROS: Agenor, William
ZAGUEIROS: Wágner Silva, Juan
LATERAIS: Kléber, Kaoê
VOLANTES: Élton, Natan
MEIA: Lima, João Paulo
ATACANTE: Léo

Comentários (35)

  • Lucas diz: 21 de dezembro de 2009

    Perdeu, nao chora coloradinho.

  • Campagnolo diz: 21 de dezembro de 2009

    Perín, que feio entrar na onda dos choroes da direcao justificando a segunda eliminacao seguida em brasileiroes sub 20 pro gremio. o melhor q tem a fazer eh assumir e enaltecer o grande trabalho da direcao do gremio na base, o hoje a melhor do pais. O gremio ganhou a taca BH 2008, brasileirao sub 20 2008, juvenil 2009, sub-15 e esta na final mais uma vez do sub 20.

    entao menos xororô, e mais profissionalismo.
    EDITADO: O time do Grêmio doeu de ruim ontem, tu tá satisfeito? Bah…

  • Marco diz: 21 de dezembro de 2009

    Faltaram alguns nomes na sua lista que estão no inter B (deixando fora Giuliano e Marquinhos que já subiram e os contratados Elizeu e Felipe): Sílvio (Goleiro); Daniel (lateral direito que voltará ao B com as contratações de Nei e Bruno Silva); Igor (zagueiro); Juliano (volante); Wagner Libano e Marinho (Meias); Leandro Damião, Walter, Talles Cunha e Ytalo (atacantes).

    Se aquilo era o melhor que o Grêmio tem……..o futuro será cinzento para eles, como o presente o é.

    EDITADO: não, a maioria dos jogadores acima tem 21 anos em 2010. Só vale até os nascidos em 1989

  • Christiano diz: 21 de dezembro de 2009

    Vou discordar! Gostei do time do Grêmio. Muitos daqueles jogadores, mesclados com atletas mais experientes, serviriam para dar qualidade ao time principal.

  • Katia – Campeã do Mundo FIFA/Campeã de Tuuuudo diz: 21 de dezembro de 2009

    Prepare-se blogueiro para a choradeira segundina…kkkk… Eles estão felizes, pois conquistaram mais uma vaga no ano de 2009… Títulos, troféus e din din???? Nananinana…

  • Luciano diz: 21 de dezembro de 2009

    Bah, Perin, choradeira e desculpa???? Vão tomar choque inclusive com o inter B, no gauchão… Hehehe. O jogo foi ruim, mas desculpa depois da derrota é só desculpa…

  • João diz: 21 de dezembro de 2009

    Engraçado como os gremistas ficam furiosos com este tipo de comentário. Não tem que ficar brabo. É esperar e ver o que acontece. Fiquem tranquilos, o time de vocês é o melhor sub-20 do Brasil. Inclusive não precisa contratar ninguém. Deixa assim que os craques do sub20 vão abastecer o Grêmio. Ah, inclusive o Grêmio é um time que não COSTUMA vender seus craques, o último foi o tal de CARIOCA. Um baita craque.

  • ANSELMO diz: 21 de dezembro de 2009

    TIME RUIM DO INTERNACIONAL TREINADOR PIOR AINDA, Ñ TEM PULSO Ñ SABE NADA DE TÁTICA, E AINDA POR CIMA Ñ MANDA NO TIME . NA HORA DO PENLTI Ñ FOI NEMCAPAZ DE DIZER ” O TALES PEGA A BOLA E BATE, PQ SE ERRASSE Ñ TINHA TANTA COBRANÇA PQ ELE É O MELHOR NA TEORIA PQ NA PRATICA TÁ RUIM DE SABER” ZAGUEIRO COM NOME DE LÉOZÃO A PARA TÁ MAIS PARA SEGURANÇA DE BAILE FUNK NO RIO, LATERAL ESQUERDO ACHA Q ÉO ROBERTO CARLOS SÓ BATE NA BOLA COM FRESCURA, OS DOIS VOLANTES Ñ ACERTAM UM PASSE DE MEIO METRO, SEM CONTAR OS ATACANTES, Q Ñ CHUTAM NO GOL ,E UM CENTROVANTE Q ÉUMA BANANA ,VAI BATER UM PENALTI FICA A UM PASSO DA BOLA AI É DOSE,SABER Q ESSES AI SAÕ O FUTURO DO INTER O, FUTURO VAI SER MUITO RUIM SE DEPENDER DELES. AINDA BEM Q PERDEU PQ SENÃO IAM ACHAR Q ESTAVA MARAVILHOSO GANHAR DO GREMIO NA SEMI-FINAL E Ñ IAN VER OS RUINS Q ESTÃO VESTINDO ESSA GLORIOSA CAMISA. LIERTADORES EM 2010É OBRIGAÇAÕ. UM ABRAÇO

  • RAFAEL CHAPECÓ diz: 21 de dezembro de 2009

    sabia que esse inter junior reserva era fraco
    estranho o gremio junior titular ter um time tão limitado

    mas alguns atletas por mais que sejam reservas dos juniores colorados me espantaram tamanha falta de futebol: leozão (por favor né? sem comentários, não sabe sair jogando, é afoito, sem personalidade), almir (é um kerlon foquinha 2 a missão, só firula, sem objetividade, individualista ao extremo)

    acho que dois times se salvam o lateral esquerdo do gremio pela vontade, o goleiro colorado (e olhe lá), o saimon que é tranquilo estilo mauro galvão e o bregalda (pela raça e personalidade)…….. aquele jogador do gremio que saiur machucado também é muito bom

    bergson………. por favor, não se destaca nem entre os juniores e mandam pra enfrentar o flamengo….. depois querem dizer que não entregaram o jogo……. os jogadores não entregaram (fora o leo suspeitíssimo) mas a direção entregou

    POVO QUE NÃO TEM VIRTUDE ACABA POR TORNAR-SE ESCRAVO!

    TCHE, FALA DA FINAL DO GENOMA COLORADO QUE OCORREU EM CHAPECÓ

  • André diz: 21 de dezembro de 2009

    Perin, concordo com o teu comentário, apenas gostaria de acrescentar alguns jogadores do Grêmio que estão no profissional e que teriam idade para ter jogado ontem, além dos que tu citaste: Roberson, Mithyuê, Maylson e Douglas Costa. Um abraço.

    EDITADO: boa lembrança, vou citar! Mas o Róberson não, ele já estourou…

  • Vinicius Vaz diz: 21 de dezembro de 2009

    Faltaram 2 jgadores importantes na tua lista velho…

    O Igor e o Juliano. E acho que o Marinho jogaria o Sub20 também.

  • arthur diz: 21 de dezembro de 2009

    Eu concordo q falta qualidade às duas equipes.
    Ainda assim, acrescentaria aos destaques do Grêmio os zagueiros Neuton e Gerson, os volantes Felipe, Mateus Magro (não jogou ontem) e Bruno Renan (esse joga muito). O Bergson também apresenta algumas qualidades interessantes.
    Apesar de achar um time fraco, eu tenho a impressão que esses jogadores podem ser utilizados como no grupo do Grêmio a médio e longo prazo. Todavia, acho q nenhum está pronto para ser integrado já na pré-temporada.
    Com relação ao Inter nem comento, pois são os reservas e realmente muito fracos.

    EDITADO: esqueci de falar, também gostei do Neuton. É melhor que todos os colorados. Acho que o Gérson vai ter q virar volante mesmo…

  • Matias Schuler Guenter diz: 21 de dezembro de 2009

    Acho precipitado avaliar um jogo só. A dupla de ataque do Grêmio fez jogos muito bons neste campeonato, por exemplo. Fernando e Bruno Renan são bons tb… Gostei do Dener na lateral esquerda…

    Mas o goleiro… esse realmente não serve…

    EDITADO: eu vi três jogos deste time. E é quase o mesmo da Copinha SP de 2009. Bruno Renan acha que joga mais do que realmente joga hoje. Esqueci de falar que gostei do Neuton!

  • Rafael diz: 21 de dezembro de 2009

    O cara ignoro o douglas e o mithyue, mesma idade dos citados em relação o inter. Bem parcial esse post. :\

    EDITADO: hein? Eu falei apenas de jogadores que NÃO ESTÃO NO ELENCO PRINCIPAL. Falei do Inter-B, não falei de Giuliano, Mário Fernandes, Douglas Costa, Marquinhos, Sandro, etc.

  • Bruno diz: 21 de dezembro de 2009

    Concordo que o jogo foi muito ruim, que do Grêmio talvez só o Saimon, o Gerson e o Bergson se salvem, mas não sei se seria diferente com todos esses jogadores do Inter, e se não jogaram problema é deles, não tem que dar desculpas para a derrota, e outra o inter tinha o grande goleiro defensor de penâlti. Pergunta aonde ele tava ontem que eu não o vi, goleiro de grande técnica e blá blá blá, enquanto o fraco Busato fez a diferença.
    Saudações tricolores e rumo ao bicampeonato.

    EDITADO: categoria de base é para formar jogador. Título é consequência ou não. Eu achei lamentável o nível, mas se tu prefere ser campeão com time fraco a ser vice-campeão com time fortíssimo, como o de 2006, tudo bem.

  • Arthur Colorado diz: 21 de dezembro de 2009

    O time do Inter é uma porcaria, e nao estou preocupado, pq já sabia disso. Deles, só se salva o Bruno Renan (pra mim, o único dos 22 em campo que poderia subir). Nao vi nada no tal saimon (zagueiro comum, mas com boa altura), e muito menos no lateral direito que pra mim, nao jogou nada. A grande decepção do jogo foi o Tales, que tem mais nome e também nao jogou nada.
    Goleiros? Bom, goleiros no sub-20 nao me dizem muita coisa. Ja esperava a eliminação e, portanto, nao estou chateado. Como disse, até vi jogar pronto no time da azenha, e no meu, nao vi nenhum (e isso que o Inter poderia ter resolvido o jogo no tempo normal com aquele penalti).

    Lamento pelos tricolores que vem aqui dizer que o cronista é colorado, e está só falando isso só porque o Inter foi eliminado – como se o time da azenha que jogou ontem tivesse alguma qualidade a ser destacada (a exceção, para mim, do Bruno Renan). Por mim, se o gremio ganhar esse torneio e promover todo mundo, tanto melhor. Estarao tapando o sol com a peneira, e no caminho certo rumo ao tri-rebaixamento. Quem quiser se enganar que se engane.

  • Flavio diz: 21 de dezembro de 2009

    Douglas Costa, Bruno Colaço, Mitthiuê, Roberson…..deve ter mais “titulartes” do griemio que não jogaram porque, bem, estavam fazendo aquilo que se espera dos juniors: servindo o time principal. Engulam o choro, levantem a cabeça e partam pra outra.

  • Antonio Carlos diz: 21 de dezembro de 2009

    Acho interessante, quando o time do Grêmio é eliminado , seja por qual razão, não aparece ninguem para tentar minimizar a desclassificação. Quando o mesmo acontece com a equipe vermelha, sempre aparece algum comentario na imprensa, para, ou desqualificar o time que desclassificou o Inter ou tentar justificar (citando jogadores que estão faltando, lesões, etc..) a derrota. Porque não apareceu alguem da imprensa desmerecendo a conquista da Copa Sulamericana pelo EC Internacional, citando que a grande maioria dos grandes clubes que estavam na disputa jogaram com timers reservas! IMPRENSA VERMELHA!!!!

  • Giovane diz: 21 de dezembro de 2009

    Olha, antes de mais nada sempre tem a choradeira de quem perde.
    Seja Grêmui ou Inter, temos que nos acostumar a sermos todos bons perdedores.É até e principalmente, uma lição de vida.
    Quanto ao jogo, no Grêmio 2 jogadores seriam fundamentais para a articulação e não jogaram, são eles Magro e Pessali epor isto desculpo muito a falta de soluções na “equipe”, pq um time não se faz com valores individuias somente, mas sim com entrosamento. E o mesmo raciocínio vale para o Inter.
    Em termos de valores indiividuais no Inter: O goleiro Rafael é muito bom e seguro, o Almir é um garoto com habilidade, os demasi poderão crescer e ter suas individualidades evidenciadas em um time com entrosamento.
    no Grêmio: o goleiro tem virtudes que podem aparecer mais com o treinamento, mas tem coisas a melhorar especialmente a saída por baixo e confiança nas cruzadas sobre a área,
    o Neuton e o Saimon são muito bons, bem como o Gérson que é novo e concordo, deverá ser um bom volante, o Ricardo Maria é reserva do Pessali, contudo tem habilidade e precisa ser orientado para não driblar demais e melhorar o chute que já é bom, o Bruno Renan é um jogador raro, pois joga com a cabeça em pé, mas está mascarado, uma pena precisa ser orientado também.
    É isto.

  • Fábio diz: 21 de dezembro de 2009

    Concordo que o jogo foi fraquíssimo, mas a gente sempre deve levar em consideração que no profissional. às vezes as coisas são diferentes. Há diversos casos de jogadores que não se destacam muito na categoria de base, mas no profissional deslancham. Cito, por exemplo, o lateral do grêmio Bruno Colaço. Não que seja um primoroso lateral, longe disso, mas confesso que há uns 2 anos vi uns jogos dele no time sub 20 e me apavorei com a sua ruindade hehehehe. Mas até que neste ano, no profissional, quebrou o galho. Também há exemplos de jogadores que jogam muito na base, e no profissional decepcionam. Alguém lembra do Bruno? É o típico caso.
    Mas só queria, por fim, observar um detalhe: se o grêmio tem que se preocupar, imagina os outros times, que não chegaram na final, nem estavam usando reservas. Não é bem assim que funciona.

  • Erik – Rio de Janeiro diz: 21 de dezembro de 2009

    Só para lembrar que o MELHOR JOGADOR GREMISTA não jogou. Chama-se WESLEY, centro-avante. No resto, quanto ao Grêmio, que é o que interessa, concordo que a qualidade técnica está abaixo da critica. Sem o PESSALI, ficou pior ainda. Minha impressão, é que fora estes dois, WESLEY E PESSALI, o resto não servirá nem para futuras negociações. Lastimo, mas é a realidade desta gestão destrutiva e incompetente que está instalada no Olímpico.

    EDITADO: gosto dos dois, o Pessali tem o estilo do Gerrard e inclusive a potência no chute. o Wesley estava emprestado e o Grêmio comprou em definitivo. UMA semana depois rompeu os ligamentos do joelho.

  • GERSON FONTOURA(RIO) diz: 21 de dezembro de 2009

    O TIME DO GRÊMIO É FRACO, MAS O BRUNO RENAN TEM FUTURO, ASSIM COMO O PESSALI.O BÉRGSON PODE VIR A SER UM BOM JOGADOR E O SAIMON POR ENQUANTO DÁ PRA RESERVA DO MARIO.O RESTO É DE UMA POBRAZA FRANCISCANA!!O TIME DO INTER É DE DOER DE RUIM!!

  • Matheus diz: 21 de dezembro de 2009

    acontece que a verdade é uma merda, melhor mesmo é mascarar a verdade e reconhecer que o Gremio sub 20 é um cano, pronto, fica de bem e não precisa escutar tanta babaquice, e sabe porque? Porque ilusão é sempre mais acalentadora e vai poupar vc de tantas “verdades enfurecidas”. Tu trabalhou com fatos, nada mais que isso, poderia até mencionar que foi esta gurizada que desfalcou o Inter sub-20 ontem a campeã da Cópa Arthur Dallegrave, tambem não seria mentira, é fato, mas o melhor é viver da esperança, então não tira isso deles, concorde!

  • elias diz: 21 de dezembro de 2009

    Concordo em gênero, número e grau. Horrorosos mesmo. Vi pelo sport tv, por assinatura.Agora sei o que é per pay vew ! É quando os times têm que pagar para que alguem assista! E pode-se considerar que são – há bastante temnpo – PROFISSIONAIS! Por isso, sabe chutar meio meio já vai para a europa. Esse esporte – como o conhecemos – vai terminar logo logo9. Aproveitem!!!!

  • Tiago diz: 21 de dezembro de 2009

    Que nojo este post. Só encherga um lado, o Mário Fernandes, Douglas Costa e Mithyuê não teriam idade para estar ali por exemplo? Daqui alguns dias vamos ver este timeco repetindo o fiasco do Gauchão 2007 e ai tu vai poder arranjar outra justificativa.
    2º ano consecutivo eliminado pelo Grêmio Brasileiro sub-20 pelo menos não acumularam mais um vice, pro ano do Vicentenário!

    EDITADO: mais um que não sabe ler. “A explicação é a seguinte: o Internacional jogou sem 10 atletas cedidos ao Inter-B, que irá disputar o Gauchão 2010. Deixo claro ainda que Daniel, Giuliano e Marquinhos já estão no grupo principal, assim como Mário Fernandes e Bruno Collaço, então não considero ‘desfalques‘ do Sub-20. “

  • Thiago SM diz: 21 de dezembro de 2009

    Tchê!! Me perdoe, mas tu não sabe nada de futebol, pelo menos é o que se nota com esse seu comentário mesclado com choro de colorado. O Pessali não jogou, bem como não jogou o Wesley, que são titulares absolutos no Sub-20 tricolor. E Outra o Léo veio do Ipatinga com 11 anos, como não foi formado no Grêmio? e o Scheidt?
    Pelo amor de Deus seja profissional antes de ser torcedor e postar uma coisa horrível como essa.

  • Bruno diz: 21 de dezembro de 2009

    Tais coberto de razão, categoria de base é para revelar jogadores, e todos sabemos disso, agora o importante é ser vice campeão, então é perda de tempo promover um campeonato como este se o título não vale nada. Também achei o jogo fraco e nao me iludo com este time, agora tirar o mérito dos jogadores do Grêmio, em função do time do inter, não sei se isto é me iludir. Agora os jogadores do inter que estavam em campo ontem sim, devem preocupar porque os que estão no time b já subiram e isto que o inter apresentou ontem tambem foi muito fraco. Isto é o que o inter tem para o ano que vem ou estou errado.

  • Thiago diz: 21 de dezembro de 2009

    Não chora coloradinho…
    Tá mordido pq foi o 2º ano seguido que o inter foi eliminado pelo Grêmio, né..
    Mas não culpe o fracasso do teu time falando que o Grêmio tava em vantagem!
    Gostei do jogo…foi um jogo de defesas…e o Busatto mostrou que tem futuro. Além dele, vários outros guris tem qualidade, é só dar chances pra eles no profissional e melhorar o condicionamento físico com o Paulo Paixão. São promessas de futuros craques!
    Agora, não venha falar que o inter é melhor que o Grêmio..se fosse, não teria sido eliminado 2x pelo tricolor!
    Ruim é quem não chega à final!
    Chora, imprensa vermelha!Sempre querendo desmerecer as vitórias do Grêmio!

  • Tiago diz: 21 de dezembro de 2009

    Nossa, mas a gremistada não admite não mesmo… Daqui a pouco fala “INTER” vai ser motivo para ataque de furia! Mas é um fato concreto, os juniores de mais categoria estão no Inter-B, que na verdade não é profissional ainda, são aspirantes. Diferentes dos que estão nos profissionais. Mas se mandaram aquilo lá para o torneio pq quiseram. E até foram longe… Mas o time do grêmio não tem nada demais, podia tranquilamente ter perdido o jogo no tempo normal como ganho. O fato é q tanto Inter ou grêmio são inferiores ao o Atlético-MG, Ah mas o grêminho ganho do Atlético já. sim, com um a mais desde os 12 do primeiro tempo e com o segundo gol feito em irregularidade… Aco que o Atlético leva este ano.

  • sávio diz: 21 de dezembro de 2009

    e em 2008 quantos colorados faltaram nas quartas de final?

  • Luiz Carlos Knopp diz: 21 de dezembro de 2009

    Jogadores do Inter sub-20, que poderiam ter disputado o brasileiro: Lucas Roggia (18 anos) e João Paulo Mior (18 anos), ambos no Inter-B, Juliano (19 anos) meio campista

  • PRIMEIRO DO RANKING diz: 21 de dezembro de 2009

    No mesmo dia, mais um título para as categorias de base:

    GRÊMIO: Infantil é campeão gaúcho
    Mesmo com a derrota por 2×0 para o Internacional, no Beira-Rio, o Tricolor trouxe o título para o Olímpico. Atuando em casa na primeira partida da final, o Grêmio havia goleado o rival por 3×0

    Deveria se deixar essa de ter que se preocupar com “ruindade” para quem conhece e trabalha no dia-a-dia com a garotada. O resto é especulação. E análise com base em UMA partida?

    Senão, com razão alguém vai dizer que o futebol apresentado na Série A do Brasileirão esse ano foi fraquíssimo, até o Flamengo, campeão, deveria se preocupar.

  • RICARDO diz: 21 de dezembro de 2009

    Sinceramente, fiquei com pena dos torcedores do Gremio. Impressionante a importância que estão dando para o brasileiro sub-20. Eliminaram o Inetr com justiça, nada a reclamar. Agora, nunca vi tamanha euforia por uma vitória em um campeonato de guris. Só pode ser a falta de títulos mesmo, ou as 5 derrotas nos últimos 6 Gre-Nais de profissionais. Coitados.

  • guilherme diz: 21 de dezembro de 2009

    O que importa é que o gremio ganhou e vai ser bi-campeão sub20, portanto podem chorar colorados.Alias a torcida do gremio provou que muito maior que a do inter, pois mesmo sendo visitante mandou mais torcedores ao ZEQUINHA.

  • Ricardo-ctba-pr diz: 22 de dezembro de 2009

    Choradeira de colorado…
    Até parece que todo grenal é jogo bonito.
    Grenal é isso aí mesmo.
    Pode até não ser o melhor tima do mundo, mas é melhor que todos os outros que participaram, inclusive o teu coloradinho.
    Toma rumo e comente que nem homem, rapaz…

Envie seu Comentário