Nova 'Lei Beckham' afetará apenas os cinco jogadores mais bem pagos na Espanha
28 de dezembro de 2009 0Os cinco maiores salários do futebol espanhol vão ter que renegociar contratos. Em novembro, falei que a ‘Lei Beckham’, que isentava os grandes salários de estrangeiros na Espanha (em particular das grandes estrelas do futebol espanhol) de alíquotas elevadas no Imposto de Renda, seria modificada. E com ela desapareceriam as grandes regalias para Barcelona e Real Madrid competirem com vantagens contra times de outros países.
A lei recebe este nome pois o astro inglês David Beckham foi o primeiro beneficiado pela introdução desta regulamentação, em 2004, recebendo alíquota reduzida sobre seu milionário salário no Real Madrid.
De fato, ocorreu a mudança citada por mim no mês passado, mas a lei não foi abolida como o governo queria. Por pressão dos clubes, que imaginavam perdas estratosféricas. Apenas todos os atletas que ganham mais de 600.000 euros MENSAIS serão afetados.
Parece muito? E é mesmo, tanto que apenas cinco jogadores serão afetados. São eles: o argentino Lionel Messi, o brasileiro Kaká, o português Cristiano Ronaldo, o sueco Zlatan Ibrahimovic e o francês Thierry Henry. A medida apenas irá prejudicar as contratações “galáticas” de Barça e Real Madrid, sem no entanto afetar compras de “segundo escalação”.
VEJA TAMBÉM:
Comentários