Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Nova 'Lei Beckham' afetará apenas os cinco jogadores mais bem pagos na Espanha

28 de dezembro de 2009 0

Os cinco maiores salários do futebol espanhol vão ter que renegociar contratos. Em novembro, falei que a ‘Lei Beckham’, que isentava os grandes salários de estrangeiros na Espanha (em particular das grandes estrelas do futebol espanhol) de alíquotas elevadas no Imposto de Renda, seria modificada. E com ela desapareceriam as grandes regalias para Barcelona e Real Madrid competirem com vantagens contra times de outros países.

A lei recebe este nome pois o astro inglês David Beckham foi o primeiro beneficiado pela introdução desta regulamentação, em 2004, recebendo alíquota reduzida sobre seu milionário salário no Real Madrid.

De fato, ocorreu a mudança citada por mim no mês passado, mas a lei não foi abolida como o governo queria. Por pressão dos clubes, que imaginavam perdas estratosféricas. Apenas todos os atletas que ganham mais de 600.000 euros MENSAIS serão afetados.

Parece muito? E é mesmo, tanto que apenas cinco jogadores serão afetados. São eles: o argentino Lionel Messi, o brasileiro Kaká, o português Cristiano Ronaldo, o sueco Zlatan Ibrahimovic e o francês Thierry Henry. A medida apenas irá prejudicar as contratações “galáticas” de Barça e Real Madrid, sem no entanto afetar compras de “segundo escalação”. 

VEJA TAMBÉM:

Mudança no regime tributário pode tirar estrelas da Espanha

Envie seu Comentário