Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Internacional: análise das 12 contratações de 2009

05 de janeiro de 2010 15

Em 2009, o Internacional fez 12 contratações para o grupo principal, sendo oito no primeiro semestre e três quatro no segundo. Uma análise das contratações será analisado neste post de hoje. Hoje à tarde, falaremos do Grêmio. O leitor Rafael Frick havia cobrado, e eu já estava planejando fazer este levantamento. Acho que ficou boa…

É importante ressaltar que na minha concepção, vale muito o objetivo do reforço. Ou seja, se o jogador veio para compor grupo, custa pouquinho e cumpre com o desejado, é mais valioso que uma grande contratação que não deu certo. Pois aquele cumpriu seu objetivo na contratação, enquanto este último não. Importante ainda ressaltar que estão fora da análise jogadores trazidos para o Inter-B.

Dá para montar um time de reforços: Michel Alves, Arílton, ?????, Fabiano Eller e Kléber; Glaydson, Giuliano, Bolaños e Marinho; Edú e Alecsandro, com Marcelo Cordeiro e Alan Kardec na reserva. Destes todos, Kléber, Giuliano e Alecsandro terminaram o ano como titulares. Já Marinho e Arílton praticamente não jogaram.

Dos onze contratados, todos terminaram o ano no clube. Para a próxima temporada, Alecsandro, Giuliano, Kléber, Edú e Fabiano Eller estão nos planos do elenco principal, enquanto Alan Kardec, Bolaños, Marcelo Cordeiro, Glaydson e Michel Alves já foram liberados. Já os jovens Marinho e Arílton devem ser emprestados.

Vamos às análises?

Alan Kardec- Vasco da Gama -> COTADO: RESERVA -> TERMINOU 2009: RESERVA-> DESEMPENHO: PÉSSIMO -> COMENTÁRIO: Veio na reta final por empréstimo, mal jogou, começou apenas um mísero jogo como titular e acabou o ano no banco. Foi vendido pelo Vasco ao Benfica, em uma passagem meteórica no Beira-Rio.

Alecsandro - Al-Wahda-EAU -> COTADO: RESERVA -> TERMINOU 2009: TITULAR -> DESEMPENHO: ÓTIMO -> COMENTÁRIO: Apesar das críticas, Alecsandro veio para ser reserva de Nilmar e terminou o ano como artilheiro do time. Foi mal na reta final do Brasileiro, mas é um bom centroavante e foi um dos principais artilheiros do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Arílton - Coritiba -> COTADO PARA: PROMESSA -> TERMINOU 2009: FORA DO GRUPO PRINCIPAL -> DESEMPENHO: PÉSSIMO -> COMENTÁRIO: Veio como promessa, não se firmou. Foi mal nos treinos e terminou o ano como 4° opção da lat-dir. Como foram contratados dois laterais, está totalmente sem espaço e deve ser liberado/emprestado.

Bolaños - Santos -> COTADO PARA: RESERVA -> TERMINOU 2009: FORA DO GRUPO PRINCIPAL -> DESMPENHO: PÉSSIMO -> COMENTÁRIO: Veio como ‘favor’ do Inter para o empresário Delcyr Sonda, parceiro do clube em outros negócios. Fez 3 gols contra o Coritiba em seu segundo jogo, mas nunca se firmou. Foi quase sempre escalado no ataque, apesar de ser meia. Já foi emprestado para o Barcelona-EQU

Edú - Real Betis-ESP -> COTADO PARA: TITULAR -> TERMINOU 2009: RESERVA -> DESEMPENHO: RUIM -> COMENTÁRIO: Começou muito bem mas depois duas lesões seguidas e mau preparo físico lhe tiraram oportunidades, entrando muito mal em jogos na reta final do Brasileiro. Mas é aposta para 2010 pois poderá fazer uma pré-temporada afiada.

Fabiano Eller - Santos -> COTADO PARA: TITULAR -> TERMINOU 2009: RESERVA -> DESEMPENHO: REGULAR -> COMENTÁRIO: Começou muito bem nos primeiros 8, 9 jogos. Mas perdeu espaço com o técnico Mário Sérgio. Porém com a provável saída de Índio, deve ser titular em 2010 e voltar melhor após a pré-temporada.

Giuliano - Paraná -> COTADO PARA: PROMESSA -> TERMINOU 2009: TITULAR -> DESEMPENHO: ÓTIMO -> COMENTÁRIO: Depois de um brilhante Sub-20 pelo Brasil, começou muito bem no 1° semestre. Caiu na metade do ano, mas se tornou a base do time no 2° turno. Sempre que não jogou, o Inter foi mal. Terminou o ano valorizadíssimo, como revelação da temporada no futebol brasileiro e comprado integralmente pelo Inter.

Glaydson - São Caetano -> COTADO PARA: RESERVA -> TERMINOU 2009: RESERVA -> DESEMPENHO: BOM -> COMENTÁRIO: Para mim, o único problema dele é o nome. Se fosse ‘Fernando’, teria menos restrições. Acho bom jogador, barato e eficiente no que faz. O Inter quer sua permanência para 2010.

Kléber - Santos -> COTADO PARA: TITULAR -> TERMINOU 2009: TITULAR -> DESEMPENHO: ÓTIMO -> COMENTÁRIO: Veio como estrela e confirmou, apesar de uma fase bem ruim no meio do ano. Terminou o ano como recordista em assistências no clube e com futebol suficiente para almejar a Copa 2010.

Marcelo Cordeiro - Vitória -> COTADO PARA: RESERVA -> TERMINOU 2009: RESERVA -> DESEMPENHO: REGULAR -> COMENTÁRIO: Este a torcida do Inter judiou. Fez um bom primeiro semestre, marcando gols e contribuindo com assistências. Mas uma atuação catastrófica contra o Corinthians lhe tirou o crédito que tinha. Perdeu espaço e terminou a temporada sendo emprestado ao Botafogo.

Marinho - Fluminense -> COTADO PARA: PROMESSA -> TERMINOU 2009: FORA DO GRUPO PRINCIPAL -> DESEMPENHO: PÉSSIMO -> COMENTÁRIO: Só atuou uma vez e ficou outras vezes no banco. Mesmo para uma promessa, jogou muito pouco. O que não entendo é porque fica no grupo principal ao invés de jogar no Inter-B

Michel Alves – Juventude -> COTADO PARA: RESERVA -> TERMINOU 2009: RESERVA -> DESEMPENHO: PÉSSIMO -> COMENTÁRIO: Para alguns, veio para ser titular, para outros um ótimo reserva respaldado por excelentes anos no Juventude. Mas foi muito mal nos jogos do Brasileirão que substituiu Lauro e acabou dispensado.

Comentários (15)

  • Márcio diz: 5 de janeiro de 2010

    Vai te informar, marinho joga muito, alecsandro nao correspondeu as expectativas; edú é o kra da para a libertadores 2010 pq joga demais !!!

  • Luiz Carlos Knopp diz: 5 de janeiro de 2010

    Com relação ao Alecssandro, este não é um jogador de movimentação, mas sim de posicionamento, e agora com um jogador pela direita (o Inter contratou dois), deve melhorar seu desempenho e consequentemente a marcação de gols.

  • GuascaColorado diz: 5 de janeiro de 2010

    Tchê! Concordo plenamente com a tua análise.

  • Iuri Fiedoruk diz: 5 de janeiro de 2010

    Olá. Faltou o Alan Kardec nessa lista, que pulou fora do barco (foi vendido pelo Vasco) antes do fim do ano.

    EDITADO: É mesmo. Vou ajustar

  • Mauro Gaúcho diz: 5 de janeiro de 2010

    Oh Alexandre! Essa tua foto com caneco de chopp é onde? Na Oktoberfest de Igrexinha, uma veiz?!?!

    EDITADO: na lata! Isto mesmo!

  • ZÉ DA BORRACHARIA diz: 5 de janeiro de 2010

    Por favor, falar que o desempenho do Alecsandro foi ótimo? Tu só pode tá de brincadeira né?? O cara só faz gol de cabeça, perde uns 50 gols por jogo, não sabe dominar e controlar a pelota e ainda tu vem falar que seu desempenho foi ótimo??

    EDITADO: foi o artilheiro do Inter em uma competição, vice-artilheiro em outra e terminou o ano com mais gols que jogadores incensados pela mídia.

  • Ivan Jr diz: 5 de janeiro de 2010

    Se for julgar pelos teus comentarios o Inter jogou $$$$ pelo ralo. Duas Otimas contratações, um boa e o resto ruim e/ou péssima. Que Apostas ridiculas fez essa diretoria.

    EDITADO: é mais ou menos o que eu penso. Tem os regulares ou ruins porque jogaram pouco, mas de um modo geral concordo contgo.

  • Luciano diz: 5 de janeiro de 2010

    Tche, concordo!
    mas marinho merece ficar para ter mais oportunidades.
    acho que testar ele num gauchão pode queimar jogar.
    deixa num time B, talvez.
    Alecssandro erra muitos gols, mas Nilmar tambem errava.
    tentando que se acerta!
    agora, esses bolanos da vida, sai da frente….
    M. cordeiro, acho que Edu vai render mais ainda neste ano.
    abraços, bom ano aos colorados.

  • Eduardo Criciúma diz: 5 de janeiro de 2010

    com estas contratações em 2009, perdemos para Cruzeiro e Corintias em casa, perdemos para Flamengo e São Paulo fora, empatamos com Flamengo e São Paulo em casa e Cruzeiro fora, só ganhamos dos reservas do Corintias fora; como a meu ver eles estão mais fortes que o ano passado, e até agora acrescentamos pouca qualidade ao nosso time, avalio que somos o azarão nesta Libertadores, mas ……. vamo…vamo…Inter….

  • Darlan Francisco diz: 5 de janeiro de 2010

    Puts Perin, Alecsandro como desempenho Ótimo, você deve estar de brincadeira.
    Espero que o FC não leia porque senão vai achar que não precisamos de centro-avante.

    EDITADO: o fato de um cara que foi RESERVA até agosto ter feito 28 gols na temporada é bem significativo.

  • Charles diz: 5 de janeiro de 2010

    Olá Alexandre, para um analista de T.I. você se revelou um bom analista de futebol também. Melhor do que muito comentarista esportivo que uma hora diz uma coisa e depois diz outra bem diferente. Também concordo com as tuas análises. Embora tenha tido altos e baixos, Alecsandro foi nosso melhor centroavante após a saída de Nilmar. Foi o artilheiro do time e o único que jogou alguma coisa na final da Copa do Brasil. Poderia ter rendido mais, mas não deixa de ser um jogador perigoso e oportunista. Fez mais que o dobro de gols que o Maxi Lopez que é ídolo do grêmio, embora só tenha marcado gol uma vez fora de casa. Se fosse argentino, aposto que também seria idolatrado no Beira-Rio. Sobre os outros jogadores, Edu talvez ainda possa render alguma coisa. Marinho é uma incógnita, não dá pra entender porque treina com o grupo principal em vez de ganhar experiência e ritmo de jogo no time B. Mas enfim, o Inter contratou muito e agregou pouca qualidade ao elenco na temporada passada. Espero que esse ano venha qualidade em vez de quantidade. saudações coloradas!

  • Jonas diz: 5 de janeiro de 2010

    Perin, concordo 100% com a análise, até a última virgula. Só que faltou analisar o “PEREBA do ano”: OS CORNETEIROS! No mínimo Alecsandro, Taison e Cordeiro teriam rendido mais se não fossem os donos-da-razão vaiando a cada toque na bola. Já vi gente achar que isso é “participação”, mas imagina o seguinte: o principal servidor da RBS cai e não consegue subir. Antes de tu encostar na console o gerente chega gritando e te chamando de incompetente. Duvido que tu resolvas o problema mais rapidamente do que se trabalhasse em paz. Espero que em 2010 os “torceteiros” parem de atrapalhar os jogadores do meu time e deixem eles trabalhar, ao invés de trocar o apoio a quem está fardado de vermelho por choradeira pedindo jogador que não está aqui.

  • Carlos diz: 5 de janeiro de 2010

    Concordo com a avaliação do Alecsandro. Ele é goleador, se movimenta bem, inteligente e tem categoria. É verdade que não terminou o brasileirão muito bem, mas é um exceletnte jogador. Ele não é aquele centrovante pesadão, parado. Não é só porque ele não tem velocidade e tem o corpo avantajado, que ele não tem movimentação. O Edu é tão lento quanto ele.
    MAS LEMBRANDO DO MARCELO CORDEIRO. Ele VEIO PARA SER TITULAR. O Inter começou o ano com Marcão e Gustavo Nery, sendo que os dois estavam cotados para ser dispensados. Então o Inter contratou o Marcelo Cordeiro para ser o lateral esquerdo, mas aí surgiu o lance do Kléber, e, nessa circunsância, o Marcelo Cordeiro acabou indo pro banco. Se o Kléber mão tivesse vindo, estaríamos penando a procura de um lateral.

  • LF BASSO diz: 5 de janeiro de 2010

    QUANDO O ALECSSANDRO FIZER UM GOL DE individualidade, onde recebe dribla o zagueiro e marca, dai vou achar ele jogador de futebol. PARA OS ESQUECIDOS que dizem que o Nilmar era assim, peguem os jogos da Sul Americana de 2008 e veja quem ganhou ela, vejam o jogo do Mexico onde Nilmar recebe fora da area corta o zagueiro e marca, sem falar dos inumeros outros gols D E C I S I V O S . pEGUEM o jogo contra o JUVENTUDE NO GAUCHÃO NOS 3X3. Pelo amor de DEUS ALECSSANDRO AMARELOU nas ultimas 6 partidas do brasileiro, foi um inutil, nada decidiu. COM ELE DE TITULAR, vou rezar para o INDIO subir mais.

  • Mauro Gaúcho diz: 15 de janeiro de 2010

    Valeu, fera!!! Continue nos prestigiando. Igrejinha faz a festa e acolhe os amigos sempre!!! Abraço.

Envie seu Comentário