Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mali faz QUATRO gols em 15 min e arranca empate na Copa Africana!

10 de janeiro de 2010 2

Um jogo histórico para acalmar os ânimos na Copa Africana de Nações 2010 e uma fantástica reação com quatro gols nos 15 minutos finais de jogo, três deles nos últimos cinco de partida, era tudo que o mundo da bola gostaria de ver.

Assim foi o jogo da anfitriã Angola contra o Mali, que terminou em 4×4. Incrível, incrível… Estes dois países tem pouca tradição: Angola só foi para o último Mundial e Mali nunca esteve em uma Copa do Mundo, ambos de fora também em 2010.

O torneio disputado em Angola ainda está abalado pelo atentado sofrido pela Seleção de Togo na última quinta-feira, causando três mortes e diversos feridos. Por isto, o time togolês desistiu de disputar o torneio mais importante do continente africano, a menos de seis meses da primeira Copa do Mundo a ser disputada naquela região.

Porém dentro de campo tivemos uma partida espetacular entre Angola e Mali, pela primeira rodada da competição. O time da casa vencia por 4×0 até 34 minutos do segundo tempo, mas os malineses conseguiram uma reação histórica, marcaram QUATRO GOLS em 15 minutos e arrancaram o empate de maneira espetacular.

O angolano Flávio, conhecido dos colorados por ter marcado contra o Internacional no Mundial de Clubes em 2006 pelo egípcio Al-Ahly, fez dois 2×0 ainda no primeiro tempo, aos 36 e 42 minutos. Gilberto e Manucho (ex-United), ampliaram o marcador no segundo tempo, Angola 4×0 Mali.

Então começou a monumental reação dos malineses. Seydou Keita descontou aos 33 minutos em erro grosseiro do goleiro Carlos Fernandes. Dez minutos depois, a estrela Frederic Kanouté descontou novamente, 4×2. O  milagre começou a se concretizar aos 47, com outro gol de Keita. Aos 48, a redenção de Mali e o desespero angolano: Mustapha Yattabare, do modesto Clermont-Ferrand (FRA) empata o jogo, 4×4!!!

Vejam os gols:

Comentários (2)

  • Hélio Sassen Paz diz: 12 de janeiro de 2010

    Alexandre,

    A CAN é, pra mim, o 2º melhor torneio oficial entre seleções continentais do planeta. Se a Copa América, mesmo com um nível técnico superior, tivesse 16 seleções e a mesma fórmula, certamente seria muito mais atraente. Sempre achei lamentável o fato de Suriname, Guiana, Guiana Francesa, Trinidad e Tobago e Aruba pertencerem à CONCACAF. Só não aceito que se convide Portugal, Espanha (já cogitados), Japão, EUA, Honduras ou México, como se fez algumas vezes.

    A EURO, por sua vez, tem a mesma fórmula da CAN. Porém, apesar do suposto alto nível técnico, raras são as seleções européias que jogam bem. Hoje, pinço apenas Espanha, Inglaterra, Holanda, Rússia, Alemanha e Itália. França, Portugal e Sérvia até passam. Mas o resto não deve nada para os 3ºs colocados dos grupos da CAN (que não se classificam), nem para Colômbia e Equador, por exemplo.

    Sigo acompanhando a CAN 2010 no blog! :)

    []‘s,
    Hélio

    EDITADO: bom, eu vi jogos muito fracos… eu acho a Copa América e a Eurocopa superiores, mas a CAN deveria ser em julho ao invés de janeiro para melhorar o nível técnico… Abraços.

  • Marcos Alberto Arruda Coimbra diz: 12 de janeiro de 2010

    Este tipo de acontecimento já ocorreu no futebol brasileiro, no Campeonato Paranaense de 1979 (senão me engano) num jogo no estádio Joaquim Américo o Colorado vencia o Atlético Paranaense por 4×0 até os 35min do segundo tempo quando o jogador Ziquita fez 4 gols em 15 minutos e empatou a partida, isso que ele ainda perdeu 1 gol.

Envie seu Comentário