Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Grêmio recupera tempo perdido nas categorias de base e encosta no Inter

20 de janeiro de 2010 8

O Grêmio pode se orgulhar do desempenho nas categorias de base na temporada 2009. Das nove competições estaduais, o Tricolor venceu três, contra quatro do Colorado. Pode não parecer muito, porém os títulos do Grêmio foram nos juvenis, infantis e mirins, enquanto o Inter venceu nos juniores e nas três categorias mais jovens, que são conquistas pouco significativas

Além disto, o Grêmio se sagrou bicampeão do Brasileirão Sub-20 e no último domingo venceu a Copa Votorantim, em Promissão-SP que é a principal competição nacional de futebol infantil. A evolução gremista pode ser vista na tabela abaixo. Reparem com 2005, quando o Internacional venceu todas as competições exceto os juniores e o fenômeno se manteve até o ano passado, quando ocorreu um empate.

Títulos das Categorias de Base da dupla entre 2005 e 2010

Ainda existe uma vantagem colorada, mas o processo de recuperação gremista nas categorias de base, que começou com Paulo Odone contratando o gerente executivo Rodrigo Caetano, seguiu adiante na gestão Duda Kroeff. No quesito “formação de atletas”, a dupla Gre-Nal segue mantendo a excelência, com suas características peculiares: o Grêmio formando defensores, e o Inter lançando atacantes.

Comentários (8)

  • MAURO DE IPANEMA diz: 20 de janeiro de 2010

    PERIN O QUE CAUSA ESPANTO É O BAIXO APROVEITAMENTO DESTES JOGADORES NAS EQUIPES PRINCIPAIS.

  • Menos, Perin, menos diz: 20 de janeiro de 2010

    Tu esqueceu de dizer que o Inter foi campeão da Copa Santiago e do Efipan e que disputou o Campeonato sub-20 com um time B enquanto a gurizada do A ganhava a Arthur Dallegrave como se fosse gente grande.

  • matheus diz: 20 de janeiro de 2010

    O Grêmio lançou meio campistas nivel de seleção, Anderson, Carlos Eduardo, Lucas.
    O inter lançou o Daniel Cachaçarvalho
    Concordo com o fato de que o inter realmente lançou bons atacantes, mas dai tu me vem com essa de Grêmio lançar mais defensores. O Léo que foi um dos ultimos é meia boca. O Mário veio do São Caetano, e o Réver veio do Paulista.

    EDITADO: Lucas é defensor, mas ANderson e Carlos Eduardo jogam de meia-atacante. Daniel Carvalho, a despeito da preguiça eterna e da falta de vontade, já foi eleito o melhor jogador de uma Copa da UEFA, algo que nenhum dos três conseguiu. A carreira de Daniel Carvalho é mais vitoriosa que a dos outros três.

  • Matias Schuler Guenter diz: 20 de janeiro de 2010

    So lembrando que titulo, ainda mais na base, nao significa muita coisa… O Gremio campeao do sub-20 esse ano, por exemplo, poucos sao bons jogadores…

  • rafael diz: 22 de janeiro de 2010

    o anderson não ganhou com o manchester a liga e o mundial e outros titulos nacionais?
    ou o titulo vai so vai pro rooney e pro cristiano ronaldo?

    quantas ligas e mundias tem o daniel carvalho?

    EDITADO: tens razão. Mas ele era reserva, ao contrário do Daniel Carvalho que era o melhor jogador. Era este o ponto que eu estava abordando.

    Porém hoje eu contrataria qualquer um, menos o DC. É um ex-atleta com 27 anos.

  • André diz: 24 de janeiro de 2010

    Caro jornalista, gostaria de saber porque grande parte da imprensa “imparcial” do Rio Grande do Sul não toca no assunto de que as obras no Beira-Rio estão muito atrasadas e a perspectiva é a pior possível? E porque não dizem que desde de 2008 as dívidas do clube “rico” da beira do lago são maiores que a do Grêmio? Porque só pau na arena e nas finanças do tricolor? E o silêncio absurdo sobre os problemas que vão se acumulando lá no arqui-rival?

    OBS: O ANDERSON ERA TÃO INSIGNIFICANTE QUE BATEU PENALTI NA FINAL… O CHIMBINHA É O MELHOR DO ÍBIS TAMBÉM, PORTANTO MELHOR QUE O ANDERSON…
    COMPARAR AS CARREIRAS DO ANDERSON E DO DANIEL C. É RIDÍCULO, SÓ VER PRA ONDE UM FOI, E FICOU(ANDERSON – MAN.UD.) E O OUTRO(DANIEL – RUSSIA-INTER-ARÁBIA) DÁ PRA COMPARAR?

  • Marco Sanches diz: 21 de maio de 2010

    Prezado,

    Campeão gaúcho /2009 das categorias:
    nascidos em 1997 – Juventude de Caxias do Sul
    nascidos em 1998 – E.C. São José – Porto Alegre/RS

    Gentileza atualizar informações.

    respeitosamente,

  • Silmei de Sant Ana Petiz diz: 5 de outubro de 2010

    A categoria 98 do Grêmio já venceu muitas outras competições que não estão referidas: Campeão da Copa Sulcup/Montenegro 2008 em cima do Inter. Campeão Gaucho 2008 – sendo Vice o Vila Nova de Passo Fundo. Campeão da Taça Saudades/SC em cima do Inter. Campeão da Copa Cidade Verde sendo vice o Juventude. Campeão da Copa Milan/Caçapava 2009. Campeão da Copa Sul Americana (categoria sub13) vencendo o Cruzeiro na final. É uma categoria que perdeu apenas 3 partidas em 3 anos. E no ano passado venceu o Inter em pleno Beira Rio. Existe uma reformulação grande e silenciosa sendo feita e ela começou com o Paulo Autuori e o Edson Aguiar. Acredito que não vai demorar para essa gangorra virar…

Envie seu Comentário