Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

'Legendário' Jaílson e o polonês Skiba: como fazer um gol contra de goleiro!

26 de janeiro de 2010 2

Hoje pela manhã mostramos o gol do meio-campo marcado por Jamie Milligan em um jogo da Sexta Divisão inglesa. O azarado goleiro que levou foi Piotr Skiba. O pior para ele é que este não foi o primeiro lance ridículo protagonizado por ele e que rodou o mundo.

Em 2008, ele marcou um gol contra histórico no jogo contra o AFC Telford. Depois de dominar uma conclusão ridícula, ele tentou lançar a bola para frente mas conseguiu a proeza de colocar para as próprias redes, em um lance BIZARRO! Confiram:

Esta jogada lembrou o legendário “Jaílson“, endeusado por um vídeo amador nos anos 90 no Esporte Espetacular, reprisada por meses no programa que então era exibido nas tardes de sábados. 

Vejam as imagens originais, reprisadas no Fantástico que iniciou o “Bola Cheia” e “Bola Murcha”:

Comentários (2)

  • Diogo Costa diz: 26 de janeiro de 2010

    Fala Perin!!!!

    Cara, vou fugir do assunto deste post para fazer uma sugestão:

    Li, não me lembro onde agora (mas nada que o google não resolva), que o pessoal da IFFHS fez um ranking histórico de goleadores. Eles mostram neste levantamento os 313, são não me engano, maiores goleadores do futebol mundial em campeonatos nacionais, por exemplo, Campeonatos Brasileiro, Turco, Espanhol, Italiano, Inglês, enfim, de todos os Campeonatos Nacionais dos Países que participam da FIFA.

    Cara, o levantamento é fantástico! Mostra jogadores que já pararam e os que ainda estão em atividade.

    O que mais me surpreendeu, neste maravilhoso levantamento, foi que, entre os 10 maiores goleadores de Competições Nacionais, em toda a história, estão 04 brasileiros!

    É bom lembrar que o levantamento leva em conta somente os gols marcados nos Campeonatos Nacionais de Primeira Divisão… Veja os 10 maiores goleadores da história:

    Jogador Jogos Gols Período

    1. Pelé 560 541 1957-77
    2. Josef Bican 341 518 1931-55
    3. Puskas 533 511 1943-66
    4. Romário 612 489 1985-2007
    5. Roberto Dinamite 758 470 1971-92
    6. Scholsser 318 417 1905-28
    7. Gyula Zsengéller 394 416 1935-52
    8. James McGrory 408 410 1922-38
    9. Zico 596 406 1971-94
    10. Gerhard Muller 507 405 1965-81

    Isto só demonstra a genialidade de Pelé, também que Romário foi um dos maiores atacantes da história (senão o melhor), o faro indomável de gols do Dinamite e também que Zico, que nunca foi atacante, mas sim meio campista, era um jogador simplesmente fenomenal. Na minha avaliação, Zico só não é considerado o terceiro maior jogador de futebol da história porque teve a infelicidade de não conquistar uma Copa do Mundo, se tivésse ganho, tenho certeza que Zico seria o melhor de todos os tempos, atrás apenas e honrosamente de Puskas e Pelé. Aliás, Pelé é algo não deveria nem ser motivo de comentários, esse cara não existe, o que esse cara jogou de futebol, nunca mais na face da Terra…

    E, pra fazer justiça, a presença do “Major Galopante” Férenc Puskas é simplesmente emocionante! Gênio, maravilhoso e fenomenal jogador de futebol, pra quem não sabe, antes de Pelé, o maior jogador do mundo, e reverenciado enquanto tal era ele, e com total e absoluta justiça. Também teve a infelicidade de não conquistar uma Copa do Mundo… Pra mim, ele é o segundo maior jogador de futebol da história, mesmo sem essa conquista.

    E mais, eu não consigo entender essa histeria que existe em torno do Maradona. Pra mim, é um gênio, agora, compará-lo com Pelé? Com Puskas? Pelo amor de Deus, isso é uma empulhação sem tamanho… Sem falar que pra mim, Zico jogou muito mais bola que o Maradona.

    Se tu puder fazer um post sobre isso acho que vai ser bem interessante.

  • Felipe Pinho diz: 27 de janeiro de 2010

    legendário ou lendário? o cara é uma legenda do futebol? liga a tecla sap..

    EDITADO: Quem já leu milhares de livros na vida não erra sinônimos…

    RETIRADO DO DICIONÁRIO MICHAELIS:
    legendário – le.gen.dá.rio
    adj (legenda+ário1) 1 Que se refere a legenda. 2 Que é da natureza das lendas; lendário. sm 1 Autor de legendas. 2 Coleção de vidas de santos.

    http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=legend%E1rio

Envie seu Comentário