Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Gol de Chicão lembra golaço de Luisinho na final do Gauchão 2005

22 de fevereiro de 2010 1

Imediatamente após o golaço de Chicão, que garantiu a vitória de virada por 2×1 e a classificação do Novo Hamburgo sobre o Internacional em pleno Beira-Rio no último domingo, eu lembrei de um gol muito parecido, também sofrido por um goleiro reserva colorado.

Foi na mais eletrizante final de Estadual dos últimos anos no RS, quando em quatro minutos espetaculares a taça de campeão mudou de dono quatro vezes. Foi na finalíssima do Gauchão de 2005, quando o meia Luisinho (ex-Brasil de Pelotas), desferiu um petardo da intermediária naquela partida entre 15 de Novembro de Campo Bom e Internacional.

Depois de perder por 2×0 no tempo normal, o Colorado fez 1×0 com Souza aos dois minutos do segundo tempo da prorrogação. Logo depois, aos quatro minutos, Luisinho desferiu este chute indefensável em Marcelo Boeck, que substituiu o veterano André (fratura do braço no tempo normal em uma disputa com o atacante Jacques). Ver vídeo a partir do instante de tempo 0min41s:

Reparem que, assim como o gol de Chicão ontem, a bola bateu no travessão, passou a linha e subiu novamente. Vejam os gols de ontem e comparem:

Aquele resultado de 1×1 dava o título ao 15 de Novembro, que tinha melhor campanha e a vantagem do empate no tempo extra. Porém novamente o polêmico Souza, hoje no Corinthians, marcou de cabeça dois minutos depois e deu o título para o Internacional, então tetracampeão estadual. O 15 amargou o terceiro vice-campeonato em quatro anos, perdendo ainda as decisões de 2002 e 2003.

Comentários (1)

  • guilherme pereira diz: 22 de fevereiro de 2010

    só tu omitiste de mencionar que o queridinho Carlos Simon terminou o jogo antes do tempo regulamentar da prorrogação com o XV em vias de marcar o gol do título e deixaram por isso mesmo, além de ter sido uma “final eletrizante” foi tambem umas das maiores SAFADESAS que ja se viu por estes pagos

Envie seu Comentário