Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Caos em jogo na Alemanha relembra barbárie no Couto Pereira em 2009

14 de março de 2010 5

Virtualmente rebaixado no Campeonato Alemão, o Hertha Berlim vive um dos piores momentos das últimas decadas. Ontem a torcida protagonizou cenas de violência e vandalismo no histórico estádio Olímpico após levar 2×1 de virada do rival na luta contra o rebaixamento, o tradicional Nürnberg. Aproximadamente uma centena de torcedores invadiram o gramado e protagonizaram momentos de pura selvageria.

Neste sábado, os revoltados torcedores do Hertha Berlim invadiram o campo e depredaram equipamentos dentro do campo, além de entrarem em conflito com policiais e seguranças do clube. Os bancos de reservas ficaram destruídos, porém nenhum atleta ou profissional de imprensa saiu ferido dentro de campo. Cerca de 30 pessoas foram detidas e 4 policiais ficaram feridos. Vejam as imagens:

As imagens foram muito parecidas com as de violência ocorridas no ano passado no estádio Couto Pereira, no jogo que o Coritiba empatou em 1×1 com o Fluminense e foi novamente rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série A. Naquela ocasião, a destruição foi maior e muitos feridos, mais de 100 foram atendidos nos hospitais e ambulatórios. Imagens:

Ao final do último julgamento, o Coritiba recebeu uma pena de 10 jogos sem mando de campo que, somados aos 5 já cumpridos, somariam 15 partidas. O clube tomou a decisão de processar a torcida organizada Império Alviverde pedindo uma indenização de até 20 milhões de reais.

Com a derrota (a 17° em 26 jogos), o Hertha Berlim segue na lanterna isolada com míseros 15 pontos.

Comentários (5)

  • Marcelo Prateado diz: 14 de março de 2010

    Mas nem se compara. Isso aí que ocorreu em Berlin foi uma brincadeirinha. O que ocorreu no Couto Pereira foi centenas de vezes pior.

  • Daniel diz: 14 de março de 2010

    A diferença é que lá o bixo pega! Todos vão ser identificados, presos, prossessados, e provavelmente não poderão mais frequentar estádios. Aqui, bom aqui…

  • flavio teixeira diz: 14 de março de 2010

    COMO A MAIORIA DAS PESSOAS,IMPRENSA,ESPORTISTAS E TORCEDORES VOCE SE ESQUE CEU QUE TAMBEM NÃO ACONTECEU NADA COM A ARBITRAGEM,COMO ACONTECEU NO COUTO PEREIRA,OS ARBITROS QUE SE RALEM NÉ?POR ACASO ELES SÃO ROBOS OU IMORTAIS QUE PODE ACONTECER TUDO COM ELES QUE NINGEM SE IMPORTA?ELES TEM FAMILIAS ,FILHOS PARA SUSTENTAR COM HA QUALQUER SER HUMANO. VÊ SE NÃO ESQUECE DA PROXIMA VEZ CITAR ELES TAMBEM.

  • Luis Felipe diz: 14 de março de 2010

    Véio… nem quebrado tah o estádio!!!
    O video soh serve de exemplo pro Brasil…

    a policia vai ter q aprender a lidar dessa maneira, pra qdo chega a hora da copa poder colocar a torcida no seu devido lugar!!!

  • Carlos diz: 15 de março de 2010

    O que aconteceu no Couto Pereira foi uma tragédia promovida por marginais, que estão sendo processados e já foram proibidos de frequentar o Couto.

    O povo curitibano não é marginal, bandalheiro e vândalo. Se assim fosse, não teríamos recebido tantos paranaenses, catarinenses, gauchos, paulistas e tantos outros da forma como recebemos: livres para estudar, aproveitar os hospitais, fazer negócios e compras, passear e crescer na vida.

    Assim como Curitiba recebeu milhares de catarinenses, que aqui fizeram sua vida, espero que Joinville receba a verdadeira torcida coxa-branca (turi$ta$) de braços abertos!

    Não se arrependerão!

    Abraços curitibanos e coritibanos,
    Carlos

Envie seu Comentário