Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Vejam imagens do acidente bizarro de Buemi nos treinos da F-1

16 de abril de 2010 3

Impressionante o acidente ocorrido com o suíço Sebastien Buemi no primeiro treino livre do GP da China, a ser disputado na madrugada de sábado para domingo. Sua Toro Rosso estava em plena reta dos boxes e simplesmente perdeu as duas rodas dianteiras, AO MESMO TEMPO.

A equipe disse que o braço novo da suspensão direita quebrou e, quase instantaneamente, o da esquerda também quebrou. O momento ocorreu no início da frenagem para contornar a curva. Vejam a cena:

Comentários (3)

  • Guto diz: 16 de abril de 2010

    Bizarro é como parte da imprensa trata com descaso esse gravíssimo acidente! Felizmente nada de mais grave aconteceu, mas imagina se durante a corrida um, dois, quatro ou mais carros perdem as rodas como nesse treino?! Se não é a maior, essa é uma das mais longas retas do calendário da F1, imagina o risco de se ter na pista um equipamento deficitário e perigoso? E outra, li em algum lugar que as rodas, que mesmo tendo no regulamento uma obrigatoriedade de serem fixadas junto ao carro por cabos, desprenderam e passaram pelos alambrados atingindo até uma câmera de TV. Vejam a gravidade e a seriedade desse acidente?! Sinceramente, tratar apenas como algo espetacular é uma burrice e falta de comprometimento com o público. Que tal comparar com o caso dos pneus em Indianápolis há alguns anos, quando a maioria do grip não largou por falta de segurança de seus pneus?!

    Abraços,
    Guto

    EDITADO: grande Guto. Se tu olhar o histórico deste blog, verás que eu sou um defensor das questões de segurança no automobilismo. Confere ai: Segurança na F1: – A evolução de 1965 até 1976

    Mas que o acidente não deixa de ser bizarro, isto é verdade. Eu nunca tinha visto.

  • Quibinga diz: 16 de abril de 2010

    Realmente é um caso muito sério!!

    Mas é engraçado o carro estar sem as duas rodas dianteiras e o piloto virar o volante pra não bater no guard rail.

    Abs

  • diego diz: 16 de abril de 2010

    isso eh bizarro? poderia ter matado alguem. como que as duas rodas se soltam em uma reta de um carro que custa milhoes e que eh projetado para dar segurança aos pilotos e ao publica. da pra ver o pneu indo em direção ao publico que sai correndo. sorte e digo de novo SORTE que haviam poucas pessoas e ninguem saiu ferido

Envie seu Comentário