Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

NASCAR: Acidente dentro da mesma equipe abre polêmica

26 de abril de 2010 1

O circuito mais legal da NASCAR, a principal categoria do automobilismo norte-americano, é a pista de Talladega, um dos ovais mais rápidos que existem. Na corrida de ontem, NASCAR Sprint Cup Series Aaron’s 499, Kevin Harvick venceu em uma prova marcada por um acidente impressionante, que deixou espectadores feridos e causado por uma barbeiragem do atual tetracampeão, Jimmie Johnson.

Ele errou uma manobra  e bloqueou seu ciompanheiroseu companheiro de equipe, o multicampeão Jeff Gordon. Este teve que desviar e frear, perdendo velocidade. Reparem no vídeo abaixo, instante de tempo 0minutos55s. Gordon é o carro 24 e Jonhson o 48. Na sequência, causou um acidente. Gordon ainda conseguiu arrastar seu carro avariado ao longo da corrida para a 22º colocação. Johnson bateu de novo no finalzinho da prova, chegando em 31º lugar. Vídeo com as últimas sete voltas:


Após a corrida, Gordon estava enfurecido com seu pupilo e atual rival: “O nº 48 (Johnson) está testando a minha paciência. Eu posso dizer isto a vocês. Tem que fazer muito para me deixar indignado, e eu estou pu** agora“. Vejam a entrevista:

Eles já haviam se tocado na corrida anterior, no Texas, mas o incidente desta foi bem mais grave. Na coletiva após a corrida, Jonhson tentou contemporizar, assumindo totalmente a culpa no acidente e evitando confirmar a existência de um conflito dentro da equipe.

Na categoria de acesso, a NASCAR Nationwide Series, Brad Keselowski venceu após se aproveitar de acidente na última volta. Dennis Setzer foi arremessado para a tela de proteção e diversos carros se envolveram na batida. Ninguém se machucou. A cena abaixo:

Curiosamente, em 2009 um acidente ocorreu também na última volta de Talladega. Na ocasião, bem mais sério, o piloto Carl Edwards não se machucou na decolagem e choque com a tela, mas pedaços do carro acertaram espectadores. Oito ficaram feridos, e dois levados para um hospital, mas sem risco de morte.Na mesma corrida, um acidente espetacular tirou metade do grid. Isto foi comentado aqui no Almanaque. Vejam:

NASCAR: milagre evita tragédia e reabre discussão sobre segurança

Para finalizar as “coincidências”, em 2009 na mesma prova citada acima, houve um gigantesco acidente que ficou conhecido como “The Big One”. Envolveu 18 carros na volta sete. Isto me lembrou imediatamente do acidente de 1960 nesta mesma pista, quando TRINTA E SETE carros bateram no mesmo acidente. Vejam a matéria completa aqui:

Semana HAVOC III: “The Big One”, Daytona 1960

Comentários (1)

  • Natanael Felipe Rhoden diz: 28 de abril de 2010

    Caro Alexandre Perin, o acidente que está sendo comentado difere do que tem o vídeo disponível, o que está no vídeo é o acidente da Nascar Nationwide Series na última volta da etapa de Talladega disputada domingo. O acidente que você descreve é da Nascar Sprint Cup. A Nascar é dividida em series: Sprint Cup, a principal, Nationwide, espécie de segunda divisão em que pilotos da Sprint acabam participando e TruckSeries, a das picapes, que esse ano contará com Nelsinho Piquet em algumas etapas

    editado:Ih, fiz uma confusão danada.

Envie seu Comentário