Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Juízes: como podem ser tão cegos?

06 de maio de 2010 12

Tem certas coisas que carecem de explicação lógica e coerente.  Como é que o Héber Roberto Lopes não deu esta penalidade escandalosa sobre o Neuton, ontem na vitória de 2×0 do Grêmio sobre o Fluminense pelas quartas-de-final da Copa do Brasil 2010? Achei a imagem no blog do amigo Minwer Daqwiya:

O pior é que o jogo tava decidido, o vencedor também e um eventual 3º gol não daria a mínima diferença na história final. Nem dizer que o juiz tava querendo “roubar” para o outro time faz sentido, pois naquele instante o Flu teria que marcar improváveis três gols em poucos minutos.

Mas que não tem nenhuma explicação a “cegueira” de um juiz, não tem.

Comentários (12)

  • Daniel Z. diz: 6 de maio de 2010

    mas isso é normal…pelo menos contra a dupla GREnal isso sempre acontece….principalmente contra o Grêmio…

    o lance foi na cara do juiz ele não deu por que não quis…mas se fosse o Santos, flamengo e corinthians concerteza ele marcaria…

    esse juiz ae quer aparecer mais que os jogadores. ja percebi que quando ele apita jogos do Grêmio e inter…ele é mais rigoroso na marcação…qualquer dividida forte dos jogadores da dupla GREnal ele marca, inverte faltas, e quando a dupla ta precisando de resultado ele amarra o jogo marcando qualquer tipo de falta…tranca o jogo…e tambem deixa de marcar lances claros para não se complicar como vez no jogo de ontem…aposto que se fosse ao contrario ele marcaria penalti pro fluminense…

    eu queria saber de aonde ele é

  • Daniel Z. diz: 6 de maio de 2010

    que o Grêmio se cuide pois concerteza ele vai apitar um dos jogos do Grêmio contra o Santos…

  • filipe diz: 6 de maio de 2010

    ontem no jogo corinthians x flamengo, o goleeiro felipe deu uma voadora no adriano, mas como ele também foi com a mão e tocou a bola nada foi marcado, se você tocar a bola a voadora está perdoada????? é isso que não entendo

  • Lucas diz: 6 de maio de 2010

    Mas o Heber tentou garfiar o Grêmio desde o princípio do jogo. Inverteu faltas, advertia os jogadores do Grêmio sem necessidade, marcava qualquer esbarrão, não dava faltas pro Grêmio. Até inverteu um lateral!

    Mas não deu! Mesmo com a ajudinha o Flu não conseguiu. Foi ajudado no Rio e aqui e afundou assim mesmo.

  • Daniel diz: 6 de maio de 2010

    O juiz faz isso para irritar os jogadores, que dessa forma reclamam e assim ele pode distribuir mais alguns cartoes amarelos que tirarariam jogadores do proximo confronto ou mesmo os deixaria pendurados.

  • Samuel Ritter diz: 6 de maio de 2010

    Eu nem reclamei, pois a fatura já estava liquidada e eu tb tenho dúvida se eu marcaria ou não, caso estivesse no lugar dele. A verdade é que foi falta e foi dentro da área, mas o Neuton adiantou muito a bola e dificilmente chegaria nela. Prefiro que nem marque, assim os times do rio não encontram nada para ficarem chorando. O que achei absurdo foi um lance em que o jogador do fluminense acerta duramente o Mário Fernande, bem no ombro, só pra quebrar o guri.

  • Gremista roxo diz: 6 de maio de 2010

    Não deu pênalti porque não foi; o Neuton se jogou com o contato e merecia cartão amarelo. O Heber é o melhor juiz brasileiro. Futebol é pra macho.

  • Matheus diz: 6 de maio de 2010

    Talvez a idéia seja justamente essa Perin, pô o jogo ta decidido mesmo, não vai alterar nada se marcar ou não este penalty, porque arriscar uma complicação, deixa como esta. Vc levantou a lebre, só não acertou o bixo. Tanto ele tinha razão, que até o momento poucos reclamaram deste penalty não dado, na verdade, quase ninguem, nem mesmo os gremistas.

  • GERSON FONTOURA(RIO) diz: 6 de maio de 2010

    a explicação É A INCOMPETÊNCIA.ESTE JUIZ SEMPRE FOI PÉSSIMO.DESDE QUE APARECEU.EM UM PAÍS SÉRIO JÁ TERIA SIDO ELIMINADO.MAS AQUI NO BRASIL É ESCALADO PRA APITAR UM JOGO IMPORTANTE COMO O DE ONTEM.ABSOLUTA FALTA DE CRITÉRIO E SERIEDADE.

  • GABRIEL MULLER diz: 6 de maio de 2010

    Olha nao e de hoje que este juiz faz estas lambanças em jogos do gremio,alias ele tem muita ma vontade quando apita jogos do tricolor gaucho,,e APOSTO QUE ELE VAI APITAR UM DOS JOGOS ENTRE GREMIO X SANTOS,,,E TEM OUTRA NIMGUEM FALA NADA DE ARBITRAGEM(DIRIGENTES) ENTAO NAO ADIANTA RECLAMAR DEPOIS QUE FOR ELIMINADO POR UM JUIZ DESTES,,,,TEM OUTROS TAO RUINS NO BRASIL,,,MAS QUE NAO SAO MAL INTENCIONADOS,,,,SAO RUINS MESMOS ,,PREFIRO ESTES ,DO QUE ESTE PILANTRA,,,QUE DA VONTADE DE ENCONTRAR ELE NA RUA E PERDER TODA A EDUCAÇAO COM ESTE INFELIZ QUE ME DEIXA INDIGNADO A QUALQUER JOGO QUE VEJO ELE APITAR DO GREMIO,,ABRAÇOS ,ALEXANDRE E BELO BLOG,,,QUE SEMPRE ACOMPANHO….VALEWWW

  • Gaúcho Colorado diz: 7 de maio de 2010

    Parabéns, Perin!

    Você demonstra aos gremistas como se pode torcer para um clube e mesmo assim ter comentários imparciais, totalmente lúcidos.

    Lembra daquele golaço do Nilmar contra o Curintians, ano passado?! Naquele lance o mesmo zagueiro deu duas pancadas fortíssimas no Nilmar, para derrubar, mas não conseguiu. Era para levar, no mínimo, um cartão amarelo ao término do lance, com ou sem gol.

    Devido ao gol ter sido anotado, O JUIZ IGNOROU O LANCE DA FALTA ‘batida’ E NEM ADVERTIU O ZAGUEIRO do Curintians.

    Esse tipo de coisa que acho inadmissível!!!

    Mas, contra a dupla GreNAL (estou sendo imparcial, não clubístico como muitos aqui), eu acho que sempre é a mesma roubalheira ou, no mínimo, são escalados os mais incompetentes e que erram para os paulistas/cariocas.

    Por isso, nas competições onde há CBF no controle, sempre tenho receio e digo:”Se nosso time quiser ser campeão, precisa estar preparado para ganhar do adversário e da arbitragem brasileira!” (isso inclui a arbitragem gaúcha, infelizmente)

    Saudações Coloradas.

  • Ivan Souza e Silva diz: 7 de maio de 2010

    Não achei falta.

    A bola estava “espirrada”, o Neuton consegue dar um tapinha e já fica esperando receber a trombada pra cair já que seria bem difícil alcançar a bola.

    Nem questiono o fato dele ter sido tocado, isso é óbvio que foi, agora eu não acho que isso seja falta e sim malandragem do jogador que desvia a bola e “se permite” ser tocado.

    Esse tipo de lance nem acontece fora da área. É artifício pra cavar pênalti na minha opinião. No futebol brasileiro isso é constantemente apitado, mas não acho falta.

Envie seu Comentário