Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Santos fez 102 gols em 33 jogos. Em 2009, Inter demorou 45 partidas e o Grêmio 55

07 de maio de 2010 10

Adversário do Grêmio na Copa do Brasil, o Santos impressiona o número de gols na temporada 2010. O time paulista já chegou aos 102 gols em 33 partidas, contando Campeonato Paulista e Copa do Brasil. A média é de 3,1 gols por partida.

O número impressiona e temos um comparativo fácil de se fazer: o Internacional, melhor ataque do Brasil, demorou 45 jogos para chegar ao mesmo número de gols, na derrota de 3×2 para o Atlético-PR. Muito mais tempo (julho) nas mesmas competições. A média de 2,26 gols por jogo, ainda assim bastante alta.

Ano passado, de acordo com a Assessoria de Imprensa do Internacional, o time de Porto Alegre foi o melhor ataque da temporada 2009. Não consegui (não tive tempo nem paciência de confirmar) algo tão abrangente assim, mas em comparação com os clubes brasileiros e das maiores ligas européias isto realmente era verdade. Escrevi sobre isto em dezembro. No total do ano, o Colorado fez 156 gols em 76 jogos, meta facilmente superável pelo Santos.

O Grêmio demorou ainda mais em 2009. O gol de número 102 só ocorreu na partida de número 55, contra o Náutico em Recife. O jogo foi em setembro. Porém o Grêmio jogou a Libertadores, competição muito mais difícil que a Copa do Brasil, e isto deve ser levado em consideração na análise.

Comentários (10)

  • allex diz: 7 de maio de 2010

    É, mas o Inter não jogou com os times inexpressivos da copa do Brasil.
    aqueles placares de 10×1 e de 8 x1 fizeram bastante diferença…

  • Matheus diz: 7 de maio de 2010

    Resta saber se o Santos de 2010 se assemelha mais ainda ao Inter de 2009, muitos gols, muita midia, bastante badalação, mas titulo que é bom…só o “ruralito”, áh perdão, este ano é Gauchão né? Me esqueci! Abraço!

  • Michel Bado da Cunha diz: 7 de maio de 2010

    Só não esqueça que o INTER e o GRÊMIO têm essas marcas no campeonato série A. Essa média do santos saiu de times da série B e C.

    Duas perguntas para o SANTOS!

    - O Santos jogou contra quem?
    - E quantos gols ele TOMOU?

    Quero ver se essa média se mantem no Brasileiro deste ano!

    EDITADO: nada a ver, afinal Grêmio e Inter jogaram o Gauchão. E o Inter jogou a Copa do Brasil. Finalizando, o Santos já pegou mais times de Série A (12 jogos) que a Dupla no mesmo período

  • Robson diz: 7 de maio de 2010

    Tudo bem, tchê. E o Santos, quantos jogos demorou pra fazer 102 ano passado?

  • Paulo diz: 7 de maio de 2010

    Olá Perin, leio sempre seus posts. Talvez você lembre: enviei um email para confirmar essa notícia sobre o melhor ataque do inter em 2009 e você me respondeu a mesma coisa que colocou agora, que não teve tempo de confirmar, mas será que isso pode ser um assunto para um novo post mais adiante? É que ficou uma certa dúvida com relação a data que foi postada essa informação no site do Inter (07/12), e o ano até onde sei termina dia 31.
    Se for possível e a paciência permitir… Abraço

  • Mauricio diz: 7 de maio de 2010

    Caro Alexandre,
    são assutadores esses números do Santos, mas cabe uma consideração.
    Dos 102 gols, 27 foram marcados em apenas 3 partidas (contra Naviraiense, Guarani e Ituano). São o que que chamamos de “pontos fora da curva”.
    Evidente que foram resultados obtidos e devemos considerar, mas se fizermos a experiência de desconsiderar esses 3 jogos, a média do Santos cai para 2,5 por jogo. Mais ou menos próximo da média atual do Grêmio de 2,2. Vale a pena conferir a média do Inter, que está na Libertadores, uma competição que não tem Naviraiense.
    Abraço

  • jo diz: 7 de maio de 2010

    aos gremistas invejosos : o santos joga , atualmente o melhor futebol do brasil e quiçá do planeta pois jogador como neymar , ganso e robinho são primeira linha do futebol mundial bem acima dos medianos da azenha que jogaram este ano contra apenas um time verdadeiramente de sua dimensão e os resultados são 3 jogos e 2 derrotas sendo uma em casa coisa que não acontecia há muito tempo!ACORDEM ANTES QUE AS 5 PRIMEIRAS RODADAS COLOQUEM O GREMIO NO SEU LUGAR HABITUAL EM BRASILEIROS – COADJUVANTE!!

  • GUILHERME COLORADO diz: 8 de maio de 2010

    PERIN POSTA PRA NÓS QUANTOS GOLS TOMARAM O SANTOS ESSE NAO, E O INTER E GREMIO ANO PASSADO,NO MESMO PERIODO, PARA ANALISARMOS, NÃO SÓ A EFICIÊNCIA NO ATAQUE, MAS PARA SABERMOS QUAL EQUIPE É OU FOI MAIS EQUILIBRADA!!!!!!!!!!

    SERIA MUITO INTERESSANTE.

    OBRIGADO.

  • 23 ANOS ANTES DELES diz: 8 de maio de 2010

    Resultados dos 180 minutos dos jogos de Grêmio e Santos pela Copa do Brasil:

    Grêmio 5 X 2 Fluminense = 03 gols de saldo

    Santos 5 X 4 Atlético Mineiro = 01 gol de saldo

    Tirem suas conclusões!!!

    EDITADO: que comparação, heinhô….

  • j.carlos diz: 8 de maio de 2010

    gauchada, o guarani que levou de 8 do santos, é da série A e ex campeão brasileiro e o ituano que levou 9 prá casa já foi campeão do interior lá em são paulo. qual time do brasil hoje que faz isso? corinthians? são paulo? flamengo? cruzeiro? além disso, o santástico fez mais 3 no botafogo – campeão carioca – um dos favoritos ao título – em plena casa do fogão, e assim como em outros vários jogos, jogou com time misto….sem robinho, léo, edu dracena, ganso e arouca e com o madson de 1,50m … esse madson é um gigante com a bola nos pés … é santástico mesmo! ganhou do santo andré na final do paulistão, que foi o segundo melhor time de lá … e olhe que paulistão não é gauchão … com quatro times e meio … morram de inveja … ou … torçam muito para não tomar gols do santos já que grêmio e inter jogam numa retranca terrível … e dá-lhe neymar na seleção … valeu perin!

Envie seu Comentário