Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Posts do dia 10 maio 2010

Confira os gols do 'milagro' do Argentino Juniors; Estudiantes fica em má situação

10 de maio de 2010 0

Reprodução da Capa do Olé: http://ole.com.arSimplesmente fabulosa a 18º rodada do Torneo Clausura deste domingo no futebol argentino. O Estudiantes precisava vencer e torcer por uma derrota do Argentinos Juniors para ser campeão antecipado, faltando uma rodada. Adversário do Internacional nas quartas-de-final da Copa Libertadores, a equipe alvirrubra de La Plata passou da euforia para o desastre em menos de 5 minutos.

O Argentinos precisava fazer um ou dois pontos a mais que o Estudiantes. Já o Independiente e o Godoy Cruz precisariam vencer os dois jogos e rezar para que Estudiantes e Argentino Juniors não passassem de 37 pontos (para, no mínimo, chegarem ao desempate);

O primeiro pegava o Rosario Central, em casa,  e o segundo enfrentaria o Independiente também em casa, em um confronto direto. Além disto, o Godoy Cruz pegaria na segunda-feira o Colón, em casa.

Antes da rodada, quatro times tinham chances, faltando duas rodadas:

Estudiantes: 36 pontos
Argentinos Juniors: 35 pontos
Independiente: 31 pontos
Godoy Cruz: 31 pontos

Mas como foram os jogos? Em casa, o Estudiantes fez uma péssima partida e apenas empatou com o Rosario Central em 0×0. Para piorar, seu ídolo máximo e capitão Juan Sebástian Verón foi expulso ainda no primeiro tempo. Verón é expulso por agredir adversário ainda no 1º tempo do jogo do Estudiantes - Crédito: Natacha Pisarenko, AP

O resultado por si só adiaria a conquista do título, mas não era tão ruim porque o Argentino Juniors, depois de sair na frente, havia levado a virada de 3×1 para o Independiente.

Porém o modestíssimo time do bairro La Paternal em Buenos Aires, uma vez campeão da Libertadores em uma das maiores zebras da história (1985) e que formou em suas categorias de base um tal Diego Armando Maradona, conseguiu uma reação espetacular.

Pavlovich descontou aos 27 do 2º tempo, Sabia empatou aos 43. o resultado ainda era insuficiente, porém Caruzzo fez o gol salvador aos 47 em uma blitz no gol do Independiente. Final, Argentinos Juniors 4×3 Independiente. Vejam os gols:


O resultado deixou o time do veteraníssimo atacante José Luís Calderón, de 39 anos, a uma vitória do título argentino, o qual só conquistou em 1985. O Estudiantes torce por uma derrota do Argentinos contra o Huracán, enquanto precisa vencer o Colón.

Agora só Argentinos Juniors e Estudiantes:

Argentinos Juniors: 38 pontos
Estudiantes: 37 pontos

Independiente: 31 pontos
Godoy Cruz: 31 pontos (um jogo a menos)