Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Árbitro de Cruzeiro 1x3 Ipatinga apita no Brasileiro e beneficia o Santos

16 de maio de 2010 17

Tem coisas inadmissíveis no futebol brasileiro, e a Comissão Nacional de Arbitragem é uma das mais patéticas que existem. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro (MG), responsável por uma das piores arbitragens da história do futebol brasileiro há pouco mais de um mês no jogo Cruzeiro 1×3 Ipatinga pelas semifinais do Campeonato Mineiro 2009 (vejam aqui a matéria da época), foi escalado para apitar Santos 1×1 Ceará, hoje pelo Campeonato Brasileiro 2010. Vejam os lances:

E adivinhem? Teve mais uma arbitragem ridícula! A atuação dele, e do bandeirinha Márcio Eustáquio Sousa Santiago, foi deprimente no primeiro tempo. Primeiro, quando o jogo já estava 1×0 para o visitante Ceará, o bandeirinha anulou um gol do zagueiro Anderson, que cabeceou para as redes mais de 2 metros em condição regular. Seria o 2×0 para o recém promovido time cearense.

Depois inventou um pênalti inexistente de Fabrício em Neymar, que se atirou. Para completar, na cobrança Neymar fez uma paradinha dupla, algo absurdo que nem assim invalidou a cobrança, Santos 1×1 Ceará.

Justiça divina ou não, no segundo tempo o mesmo Neymar em outra cobrança de pênalti (desta vez existente) executou a mesma paradinha ridícula e errou.

Para quem não se lembrou ainda, Ricardo Marques Pereira foi mal na final da Copa do Brasil 2009 no jogo Internacional 2×2 Corinthians. Os dois primeiros gols do jogo ocorreram imediatamente após faltas em jogadores colorados.

No primeiro, Jorge Henrique atingiu Índio, que ficou fora do lance do gol marcado pelo próprio Jorge Henrique. E no segundo, D’Alessandro sofreu falta frontal, não marcada, e no contra-ataque saiu o gol de André Santos.

Mais do que eventuais erros, o que não se entende é como um juiz suspenso por insuficiência técnica em um jogo do ESTADUAL há menos de um mês é ‘premiado‘ apitando jogo da Série A?

O senhor Ricardo Marques Pereira, prepotente como boa parte dos árbitros e fraco tecnicamente como a maioria, deveria recomeçar tudo apitando a Série C do Brasileirão.

Que só começa em agosto.

Comentários (17)

  • Claudio diz: 16 de maio de 2010

    Parabéns Alexandre Perin, pois é uma raridade vc ouvir ou ler alguém da imprensa questionando alguns árbitros nacionais (e internacionais) que lesaram o Inter de forma escandalosa. Esse árbitro desqualificado que vc menciona em seu “post” é uma vergonha. Naquele jogo contra o Corínthians foi a confirmação da roubalheira que começou lá em São Paulo no primeiro jogo. Agora há pouco o Larrionda “afanou” o Inter contra o Banfield lá na Argentina e vc não vê indignação na imprensa. Raríssimas vozes isoladas se manifestam quase que roucamente. Lembram do jogo onde o Inter foi “assaltado” no Brasileirão de 2005, naquele jogo vergonhoso contra quem? Corínthians! Tinga sofre pênalti e é expulso por SIMULAÇÃO, quando o Brasil todo viu a cena. No dia seguinte o árbitro se aposenta (estranho não?). A moralidade precisa voltar ao futebol brasileiro e sul-americano no que se refere aos árbitros. CBF e Confederação Sul-americana fazem vistas grossas, atendendo interesses obscuros e lucrativos. Falei do Inter porque minha memória de torcedor me induziu, mas TODOS os times são prejudicados quando do outro lado estão os mafiosos do futebol, lavadores de dinheiro sujo e empresários de má-fé. Pobre futebol!

  • luiz diz: 16 de maio de 2010

    Perin, lembro bem daquele primeiro gol do Corínthians a que você se refere. Deu p/ ouvir o grito do Índio com o pontapé que levou.
    Na época a imprensa – não sei você – calou.
    Nada falaram sobre isso.
    É bom, mesmo tempos depois, ver que mais alguém viu isso.
    Do segundo gol não lembro.
    Abraço

  • GUILHERME COLORADO diz: 16 de maio de 2010

    NO BRASIL, ISSO É NORMAL!!!!!!!!!!!!!!

    ADIVINHE QUAL TIME É O 1 DO BR????????

    CORINTHIANS, COM UM GOL ESCANDALOSO DE PENAL NO 1° JOGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O GOL DO ADRIANO ANO PASSADO CONTRA O GREMIO, FOI FALTA!!!!!!!!!!!

    PARA A DUPLA GRENAL, É MAIS FACÍL GANHAR LIBERTDORE, SULA, E MUNDIAL, DO QUE BR, CB!!!!!!!!!!!!

    A TRISTE REALIDADE!!!!!!!!!!!!!!!

    EX:
    O INTER NO 1° JOGO CONTRA O CRUZEIRO, TEVE UM PENAL RIDICULO CONTRA SI, ONDE O ZAGUEIRO DOMINOU NO PEITO A BOLA!!!!!!!!
    HOJE TEVE UM PENAL EM CIMA DO GIULIANO, DEPOIS DE TER DRIBLADO 4 ADVERSÁRIOS, TAMBÉM NÃO MARACADO!!!!!!!!!!!
    O PENAL EM CIMA DO WALTER, ERA PARA O GOLEIRO TER SIDO EXPULSO HOJE!!!!!!!!

  • Antonio Paulo diz: 16 de maio de 2010

    Pô cara!!, pq série C, os times da série C também merecem respeito, são times com torcidas, com profissionais envolvidos, mutios com grande estrutura como Juventude, Caxias, Criciuma, Chapecoense entre outros, manda esse cara apitar futebol amador, onde pelo menos não envolve dinheiro e investimentos.

  • laert diz: 16 de maio de 2010

    Esses péssimos profissionais, geralmente entram em conluio com os bandeirinhas e já entram em campo sabendo o que devem fazer, com o objetivo de favorecer ao time mais influente e preservar seus empregos. O Ceará foi roubado e ficará por isso mesmo. Aquela cobrança de penalti de Neymar é completamente absurda. O gol anulado idem…E se fosse contra o Santos? A atuação desses árbitros é a prova de que tem muita coisa podre por aí…Que se cuidem os times gaúchos…

  • maikel diz: 16 de maio de 2010

    ISSO É BRASIL MINHA GENTE!!!! “Brasil Meu Brasil brasileiro. Meu mulato inzoneiro. Vou cantar-te nos meus versos. Ô Brasil, samba que dá. Bamboleio, que faz gingá. Ô Brasil do meu amor” ENQUANTO ISSO ELES GATEIAM, MAS ISSO NAO É SO NO FUTEBOL EHHEEH E VIVA O BRASIL

  • Fernando diz: 16 de maio de 2010

    Caro Alexandre,
    concordo contigo em relação à arbitragem do jogo Cruzeiro x Ipatinga. (uma das piores que já vi) Agora dizer que o cara teve mais uma arbitragem rídicua…
    Ridículo é dizeres que não foi pênalti o 1º gol do Neymar…

    Mais RIDÍCULO ainda é quando escreves: “O senhor Ricardo Marques Pereira, PREPOTENTE COMO BOA PARTE DOS ÁRBITROS E FRACO TÉCNICAMENTE COMO A MAIORIA, deveria recomeçar tudo apitando a Série C do Brasileirão.”
    Como apaixonado e “PROFUNDO ESTUDIOSO DOS ESPORTES” deverias saber que não devemos generalizar…
    Tu não deve conhecer 5% dos Árbitros do RS (quem dirá do Brasil) para dizer que BOA PARTE deles são PREPOTENTES.
    “FRACOS TECNICAMENTE”??? Maioria??? Lamentável essa tua constatação.

    Tomar decisões depois de assitir um lançe 10, 15 vezes na televisão é muito mais fácil… pq não te inscreves em algum curso de arbitragem …

    EDITADO: acho que tens razão em parte. Deveria de ter dito: Árbitros da Série A são arrogantes quase sempre (e conheci vários, ao contrário do que tu pensa). Porém quanto aos lances citados, não precisaria de replay em nenhum. Justo na hora estava vendo Santos x Ceará e imediatamente vi que o juiz tinha errado e feio. E o pênalti no Neymar ele está há menos de dois metros da bola, inaceitável.

  • ELTON diz: 16 de maio de 2010

    Perdão aos hipócritas, mas árbitro assim tem que apanhar.
    Perdão aos hipócritas, mas quem escala tem que apanhar.
    Perdão ao judiciário, mas me proponho a responder processo.

  • GAÚCHO GREMISTA diz: 16 de maio de 2010

    Não sei quem é esse Ricardo Marques Ribeiro, mas se e prejudicou o inter já está na minha direita.

    Nunca vi um árbitro prejudicar o interzinho e agora estão dizendo que existe um? Que ótimo! Preciso conhecê-lo e parabenizá-lo. Mas primeiro quero ver os lances, pois no mais das vezes não passa de choradeira dos chorololados.

  • Antonio Carlos diz: 16 de maio de 2010

    E O QUE É INTERESSANTE É QUE QUANDO OS JOGOS SÃO EM PORTO ALEGRE, OS ARBITROS INDICADOS GERALMENTE SÃO “MACACOS VELHOS”, MAS QUANDO É EM SÃO PAULO OU RJ, COLOCAM JUIZES DE SEGUNDA LINHA! NÃO É CHORO ANTECIPADO, MAS O GRÊMIO TEM QUE PRESTAR MUITA ATENÇÃO NO JUIZ QUE SERÁ ESCALADO PARA A SEMI DA COPA DO BRASIL CONTRA O SANTOS EM SÃO PAULO, E DEPOIS DA “VACA MORTA”, NÃO ADIANTA!!

  • Daniel Colorado diz: 16 de maio de 2010

    lamentavel mesmo, estes caras tem que serem punidos !!!! pequenos erros ok, mas os caras abusam de errar e sempre contra o sul, estranho…estranho…

  • Marcos Uchoa diz: 16 de maio de 2010

    O Carlos Simon errou varios anos seguidos a favor do Inter e nunca pegou geladeira e também nunca vi ninguém da RBS reclamar. Deu varios titulos ao Interzinho e voces ainda vem com essa ladainha. Tenham dó, voces da RBS são tudo colorados doentes. Vão sair fora da libertadores na quinta e vão reclamar da arbitragem.

  • diego souza diz: 16 de maio de 2010

    Perfeita analise! Parabéns!

  • Artur Colorado diz: 17 de maio de 2010

    Esse é (ou era) o novo queridinho da arbitragem brasileira. lembro da arbitragem dele no jogo final. nao decidiu o jogo, mas foi uma arbitragem bem ruim, como vc disse. Vai seguir apitando, mas acho que perdeu bastante prestígio. Nao apita tao cedo “jogo grande”.

  • Robbie Fowler diz: 17 de maio de 2010

    Meu Deus, como existe gremista recalcado! O que não fazem anos de fila com a cabeça das pessoas… Dizer que Simon beneficiava o Inter, quando na verdade ocorre justamente o OPOSTO!! Falar uma asneira desta é uma heresia tão grande como dizer que Hitler foi Papa… Credo!

  • Robbie Fowler diz: 17 de maio de 2010

    E o cara que quer “parabenizar” o árbitro incompetente, deve no mínimo ser da mesma índole do meliante, para “aplaudir” este tipo de baixaria. Espera o teu time chegar em uma final, se é que ALGUM DIA ele vai chegar em alguma final que valha alguma coisa, e ter uma arbitragem deste nível…!

  • Gaúcho Colorado diz: 17 de maio de 2010

    Aos tricolinos:

    Seguindo a lógica do AFASTAMENTO DO SIMON que, segundo vocês, auxiliou muitas vezes o Inter; PARA SERMOS JUSTOS, DEVERÍAMOS AFASTAR O GACIBA E O VUADEN, QUE JÁ AUXILIARAM MUITAS VEZES O Greminhofbpa. E, junto, AFASTAR O ÁRBITRO QUE APITOU Flamengo X Gfbpa (última rodada de 2009) e o cara que APITOU O JOGO CONTRA O AVAÍ, última vítima da roubalheira que favorece o gfbpa.

    Querem ser justos? Não, com certeza. Se quisessem, NÃO ATIRAVAM PEDRAS NOS TELHADOS ALHEIOS; POIS, O TELHADO DE VOCÊS É DE VIDRO! E de SEGUNDA, prá piorar!

    ========

    Quanto ao árbitro citado pelo grande Perin: excelente comentário e ótimas observações. Esse árbitro é, no mínimo, incompetente. Mas, acho que é, inclusive, mal intencionado. Não só contra o Inter, mas contra vários times; sempre em favorecimento de alguns já ‘conhecidos’.

    Valeu, Perin!

Envie seu Comentário