Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

SELEÇÃO BRASILEIRA: São Paulo lidera ranking de convocações

18 de maio de 2010 35

O São Paulo Futebol Clube é o time brasileiro com o maior número de atletas convocados e efetivamente para jogos da Seleção Brasileira. O time do Morumbi tem 932 escalações de atletas para jogos oficiais do Brasil. Ele é seguido, de longe, pelo Flamengo com 840 convocados. O Botafogo é o terceiro com 805, o Corinthians o quarto com 747 e o Santos em quinto com 742.

Brasil pentacampeão em 2002: três jogadores do São Paulo - Reprodução ZH

Curiosamente, para o Mundial de 2010 não temos nenhum são-paulino convocado. Se o Brasil for hexacampeão, será a primeira vez que não terá no elenco nenhum jogador do Morumbi.

O Internacional ocupa apenas o 11° lugar com 296 e o Grêmio vem logo abaixo, com 266 escalações. Interessante o fato da Roma ser o 1° time estrangeiro, já que o clube italiano aposta nos brasileiros desde os tempos de Falcão. Inclusive teve três convocados para o Mundial, dois deles RESERVAS da própria Roma (Doni e Júlio Baptista), enquanto Juan é titular absoluto.

Vejam o ranking com os 20 primeiros (levantamento feito pelo internauta ‘assimquetabom‘):

1. São Paulo – 932 participações

2. Flamengo – 840

3. Botafogo – 805

4. Corinthians – 747

5. Santos – 742

6. Palmeiras – 730

7. Vasco – 700

8. Fluminense – 544

9. Cruzeiro – 389

10. Atlético-MG – 376

11. Internacional – 296

12. Grêmio – 266

13. Roma – 244

14. Real Madrid – 226

15. Milan – 211

16. Internazionale – 183

17. Barcelona – 178

Portuguesa – 178

19. Bayer Leverkusen – 174

20. Bayern München – 129

Veja também em participações de atletas em jogos oficiais e não-oficiais

1. Botafogo – 1.078 participações

2. São Paulo – 1009

3. Flamengo – 945

4. Corinthians – 877

5. Santos – 867

6. Palmeiras – 833

7. Vasco – 825

8. Fluminense – 675

9. Cruzeiro – 446

10. Atlético-MG – 425

11. Internacional – 335

12. Grêmio – 291

13. Roma – 253

14. Real Madrid – 238

15. Milan – 222

16. Portuguesa – 194

17. Internazionale – 190

18. Barcelona – 187

19. Bayer Leverkusen – 182

20. Bayern Munique – 134

Comentários (35)

  • Carlos Bragagnolo diz: 18 de maio de 2010

    Pra variar, o CAMPEÃO MUNDIAL, CAMPEÃO DE TUDO, 100% de primeira, 24 gre-NAIS, único campeão INVICTO do Gauchão, Brasileiro e Sulamericana, líder em gauchões e único com estádio próprio padrão Fifa, só poderia estar na frente.

    Valeu Alexandre Perin pelo teu trabalho, mas no que se refere a diferença do time de primeira para o de segunda, nem precisava você ter feito tal esforço. Abraço.

  • Roberto Vieira Júnior diz: 18 de maio de 2010

    Pra variar, o time mais vitorioso da história do futebol brasileiro (não preciso elencar os títulos pois são mundialmente conhecidos), o tricolor mais querido do mundo e que não precisa mentir afirmando ser o “campeão de tudo” (pois isso já fez por 3 vezes, duas delas consecutivas) é também o maior fornecedor de jogadores para a seleção brasileira (que agora tem um cabeça de bagre no cargo de técnico). Para esta copa, tirando o Ernanes sobre quem até poderíamos discutir, realmente não contamos com jogadores capazes de merecer uma convocação. Mas o pior é ver um técnico “cabeça de bagre” armar um time como se fosse jogar gauchão. Pena. É por essas e outras que não estou nem aí para a copa do mundo, de futebol feio já chega os jogos que assisto do meu time onde a falta de criatividade e a burocracia tática imperam e afogam a criatividade e a inovação. Mas o São Paulo é o maior clube do Brasil (pelo menos em estrutura) e tenho fé de que isto irá mudar e veremos novamente a alegria em campo como nos tempos dos técnicos Cilinho e Telê.

  • Gremio diz: 18 de maio de 2010

    Ao amigo do S.C 2006 RESPONDO: Tenho 2 libertadores . abraço

  • Gremio diz: 18 de maio de 2010

    Ao amigo do S.C 2006 RESPONDO: TENHO 2 LIBERTADORES. ABRAÇO

  • Lopes diz: 18 de maio de 2010

    Seria interesante fazer um levantamento dos últimos 10, 20 anos, por décadas quem sabe. Poderíamos assim, ter uma idéia mais limpa, mais clara das convocações, já que antigamente só Rio e São Paulo é que existiam para CBD e depois CBF.

  • filipe diz: 18 de maio de 2010

    pra variar os times de rio e sp tem muito mais convocados que os de minas e do RS, o fluminense por exemplo, um time que não vence nada e tem lá 500 e tantas convocações… depois falam que é complexo de vira-lata, mas se o neymar e ganso fazem um ótimo paulista são automaticamente obrigatórios na seleção, se um jogador de minas ou rs faz um ótimo braileiro ainda é promessa… vai entender…

  • Marcio Floripa diz: 18 de maio de 2010

    Único campeão gaúcho…
    hahahahaha!!!

    O JUVENTUDE é o único CAMPEÃO GAÚCHO INVICTO !!!

    EDITADO: oi, não entendi. O Inter foi campeão invicto 6 vezes e o Grêmio 5

  • MARCELO BAPTISTA diz: 18 de maio de 2010

    VAMOS POR PARTES CAMPEAO MUNDIAL A FIFA MANDOU O PIFFERO COLOCAR SABE – SE LÁ ONDE ,CAMPEAO DE TUDO SÓ ACREDITA QUEM É TROUXA NUNCA VI GANHAREM A COPA SUL MINAS, A COPA MERCOSUL A SUPERCOPA DOS CAMPEOES DA LIBERTADORES E ACHO QUE NINGUEM NUNCA VIU TAMBÉM É COMO AQUELA FRASE DA MAIOR TORCIDA DO RIO GRANDE FAZEM TODAS AS PESQUISAS DE TODOS OS INSTITUTOS E FICAM SEMPRE ATRÁS MAS A FRASE CONTINUA LÁ.24 GRENAIS A MAIS É VERDADE MAS NAS DISPUTAS DE TAÇAS JOGAMOS 23 VEZES O CONFRONTO DIRETO E A CONTAGEM ESTÁ 13 A 10 PARA O TRICOLOR E NAO PERDEMOS FINAIS PARA VCS DESDE 1982 EU DISSE 1982 PORTANTO CONTINUEM FICANDO COM OS GRENAIS QUE NAO VALEM NADA.VAMOS AOS FATOS REAIS GREMIO MESMO COM DOIS REBAIXAMENTOS É LIDER DO RANKING DA CBF(OFICIAL), NO RANKING DA CONMEBOL GREMIO 17° E O COIRMAO TIVE QUE BAIXAR BEM A BARRA PARA ACHAR O NOMEZINHO,LIBERTADORES DISPUTADAS NEM SE FALA É QUASE O DOBRO. ESQUECI DE RELATAR TAMBÉM O CASO SANDRO HIROSHI QUE “NINGUEM “LEMBRA NÉ A SULAMERICANA QUE TODOS OS TIMES JOGARAM COM RESERVAS GREMIO ( DOIS EMPATES) E O BOCA QUE JOGOUCOM OS FRALDINHAS E O BRASILEIRO DE 79 QUE MAIS DA METADE DOS CLUBES GRANDES BOICOTARAM. VALEU CARLOS ABRAÇOS MEU VELHO.

  • MARCELO BAPTISTA diz: 18 de maio de 2010

    CARLOS !!! ESQUECI OUTRA COISA GREMIO TRES JOGADORES CAMPEOES DO MUNDO:EVERALDO,POLGA E LUISAO COIRMAO NENHUM DISSE NENHUM E QUANDO TIVEMOS JOGADORES DO INTER CONVOCADOS FORAM AS PIORES CAMPANHAS DO BRASIL EM COPAS OU SEJA NESTA TEMOS CHANCES E FICA COMO A HISTORIA DOS GRENAIS GANHEM OS QUE NÃO VALEM NADA E NÓS GANHAMOS AS FINAIS DE VCS JOGADORES COLORADOS CONVOCADOS PARA AMISTOSOS GREMISTAS PARA A COPA E TRES VOLTARAM CAMPEOES FAZER O QUE CONTRA FATOS NAO HA ARGUMENTOS.

    EDITADO: É mesmo. Tinha esquecido completamente.

  • FIFA diz: 18 de maio de 2010

    Para o internauta GREMIO: diz ae que tu tem 2 rebaixamentos. abraço

  • Baldur diz: 18 de maio de 2010

    Quantos colorados , eu disse colorados e não ex- colorados , foram campeões do Mundo com a seleção? NENHUM, tem um que fez parte do maior fiasco em copas e ele se chama Falcão, em 82( ou já estava em Roma?). Já o TRICOLOR TEM TRÊS campeões com a seleção em copas: Everaldo, Polga e Luisão ( este mais treinou do que jogou, mas era do Grêmio quando foi campeão).

  • Giovanni diz: 18 de maio de 2010

    O Marcelo baptista esqueceu de relacionar o pré-milagre dos Aflitos: o pior time do Brasileirão, em último lugar, ao ser vergonhosamente rebaixado. Isso é a maior vergonha para o futebol gaúcho!!!

  • Pedro diz: 18 de maio de 2010

    Marcelo; Estou me mijando de tanto rir desses teus comentarios. Grenais decisivos voces que ganharam?!!? O que seria decisivo? Grenal do seculo, semifinal de um brasileiro? nao, acch q isso nao é mais importante que a final do gauchao de 2006. grenal da copa do brasil onde foram eleminados e logo apos fomos campeoes da mesma? nao,deve ter sido mais importante gauchao 2010. Agora tu ti baseia no racking da CBF, tu realmente acha que se esse racking fosse levado a serio nao seria o Sao Paulo lider dela??! ou tu continua achando que suas 4 copinha, onde Santo Andre, Criciuma, Paulista, Juventude e etc ja ganharam, vale mais que 6 brasileirosdo Sao Paulo?! Pode deixar que vamos continuar com “os grenaisque nao valem nada”e tu fica com os teus que enchem teu club de gloria. Cada piadista que eu encontro nesse mundo.

  • Camilo diz: 18 de maio de 2010

    100 DE VIDA E 3 ANOS DE HISTORIA! Campeão de tudo que não jogou e não ganhou quase nada, Se ….eu disse se fosse colorido, teria vergonha de dizer que sou campeão de tudo sem ter ganho quase nada!
    Piada sem graça essa.!

  • Vinícius diz: 18 de maio de 2010

    Sempre q teve jogadores colorados a seleção brasileira jogava q nem uma uva

  • Cesar Pagnussatti diz: 18 de maio de 2010

    Opa!!!!!!!!!! como vai ter gente inferiorizada e aflita que vai ter que ENGOLIR o técnico “Cabeça de Bagre” que vai trazer a TRÍPLICE COROA DAS DE SELEÇÕES MUNDIAIS Copa América, Copa das Nações e Copa do Mundo.

    Como tem gente que sofre com a inveja. Contra fatos não tem argumentos.

  • Cesar Pagnussatti diz: 18 de maio de 2010

    A diferença do andar de cobertura para o andar de baixo é tão grande que quando os TITULARES do andar de baixo viram um jogo de 2 a 0 (contra) é IMORTALIDADE, mas quando os RESERVAS do andar de cima viram um jogo de 2 a 0 é…..obrigação. E tem que ser assim, cobra-se mais de quem tem mais pra dar.

    Campeão de tudo no plano internacional, ops, redundância. kkkkkkk ou seja o que é mais alto já tem o nome definido na essência.

    Quando um grupinho quer se reunir faz um grêmio. Quando muitos querem se reunir fazem uma NET e quanto muitas NET´s querem se reunir formam uma INTERnet.

    Uma pessoa de atitude é ATIVA; uma pessoa que tem mais que atitude é INTERativa;
    Se você quer mudar, pra crescer, voce faz uma INTERcâmbio;
    Se voce estuda você fica INTERligente;
    Se você é mais que um cara local, você um cara INTERNACIONAL. K K K K K

    O que é superior já está na essência.

  • PARDAL diz: 18 de maio de 2010

    mais aos colorados, não se preocupem… dias melhores “veron” hehehehehe

  • Lucas diz: 18 de maio de 2010

    Só quem não entende nada de futebol (ou seja, um colorido) pra dizer que o ranking do Brasil não vale nada… Ele conta todas as colocações dos times em todas as competições regidas pela CBF. Ou seja, o Imortal Tricolor, historicamente (já que o que querem falar é de história – ou, para alguns, de estória –, é muito superior aos moranguinhos. Tem que ser muito burro pra não perceber isso…

    EDITADO: estás equivocado. Procure no meu blog a análise do Ranking da CBF. Tu mesmo vai considerar que ele é totalmente equivocado. Leia aqui: http://wp.clicrbs.com.br/almanaqueesportivo/2009/12/14/ranking-da-cbf-a-dissecacao-de-um-erro-grosseiro/?topo=77,2,18,,,77

  • Fernando guilherme Roos diz: 18 de maio de 2010

    POR MIM …. NÃO GANHO NADA COM ISTO MESMO …POR MIM!

  • Caetano diz: 18 de maio de 2010

    Absurdos: Imortal rebaixado 2 vezes, campeao da 2a divisão soma mais pontos que o último da primeira no ranking, copa do brasil soma 40 pontos no ranking.
    Quando o Inter disputou a primeira Libertadores, os azulinos não sabiam o que era isso, era tão sem graça que só argentino jogava pra ganhar, o Inter disputou com reservas e priorizou o Gauchão. Copa do Brasil só jogava campeão do estado, o gremio foi convidado, quando chamaram campeão e vice do estado, o gremio tbém foi convidado, quase nunca chegava nem se quer em vice. A gazelada se apega tanto em estatisticas porque não podem discutir futebol, apanham de relho, qualquer dia eles irão pesquisar quem mais ganhou greNAIS nas terças-feiras. Ridículos, A culpa é de nós colorados campeões de tudo, deveríamos ensinar e educar melhor nossos filhos.

  • MARCELO BAPTISTA diz: 18 de maio de 2010

    MEU CARO PEDRO !!!

    COMO DISSE CONTRA FATOS NAO HA ARGUMENTOS TUDO QUE ESCREVI É FATO MANDE EMAIL PARA O GRABAUSKA E CONFIRME RANKING CBF ESTAMOS NA FRENTE DE VCS, RANKING DA CONMEBOL NEM SE FALA,CITEI TRES TORNEIOS QUE VCS NAO GANHARAM CADA UM ACREDITA NO QUE QUER , NA MARQUISE DO BEIRA RIO DIZ QUE VCS SAO A MAIOR TORCIDA DO RIO GRANDE FAZ VINTE ANOS QUE TODOS OS INSTITUTOS FAZEM PESQUISA E ESTAO SEMPRE ATRAS MAS A FRASE CONTINUA.ACHO QUE É POR ISTO QUE O GREMIO ESTÁ QUEBRADO FINANCEIRAMENTE O GUERREIRO E O OBINO COLOCARAM TODO O DINHEIRO PARA COMPRAR INSTITUTOS DE PESQUISA PARA DIVULGAR QUE O GREMIO TEM MAIS TORCIDA VAI VER FOI ISSO.MAS É BACANA AGORA NAO FICA TAO SEM GRAÇA ZOMBAR VCS LEGAL ERA QUANDO PARA DIZER QUE TINHAM TITULOS ANTES DE 2006 VCS CONTAVAM ATE GAUCHAO E A CELEBRE FRASE ESCRITA NO BEIRA RIO AQUELE QUE SERA REMENDADO PARA A COPA DE 2014 DIZENDO CAMPEAO MUNDIAL DE FUTSAL.QUEM NUNCA COMEU NADA QUANDO COME SE LAMBUZA.FATOS SAO FATOS.ABRAÇOS.

  • MARCELO BAPTISTA diz: 18 de maio de 2010

    PARA VER COMO VCS SAO FRAQUINHOS QUE MESMO SENDO REBAIXADOS DUAS VEZES ESTAMOS MUITO NA FRENTE DE VCS E COMO SAO BURROS ESTES CARAS DA CBF E DA CONMEBOL SOMANDO TUDO ERRADO E COLOCAM SEMPRE O GREMIO NA FRENTE SAO TODOS TORCEDORES DO GREMIO POIS FICAM FABRICANDO PONTOS PARA NÓS QUE NÃO EXISTEM ADOREI CAETANO TEU COMENTÁRIO SOBRE A COPA DO BRASIL TU SABE MUITO MESMO DE FUTEBOL E NÃO VAMOS FALAR EM REBAIXAMENTO QUE VAMOS LEMBRAR O CALOTE DE QUANDO COMPRARAM O SILAS E NÃO TINHAM DINHEIRO PARA PAGAR E FORAM REBAIXADOS PELA FIFA QUE O JORNAL NACIONAL DEU DE MANCHETE TRAZIDO PELO SERGIO CHAPELIN QUE O INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE ESTAVA REBAIXADO POR SER CALOTEIRO COMPROU E NAO PAGOU E TEVE TAMBEM O CASO SANDRO HIROSHI QUE ATÉ HOJE NAO FOI EXPLICADO ERA GATO JOGOU CONTRA TODO MUNDO E SÓ DERAM OS PONTOS PARA O GRANDE INTER E PARA O BOTAFOGO E REBAIXARAM O GAMA VAI SE INFORMAR PARA NÃO ESCREVER BOBAGEM RAPAZ.

  • Giovanni diz: 18 de maio de 2010

    Avisem o Marcelo Baptista para ele cair na real: O Campeão Toyota INTERcontinetal de 1983 é uma PIADA… Mais ainda pelos desvarios em tentar comparar… o incomparável:
    IFS, Segunda Divisão, Hamburgo sem reservas e com “bolinha” (segundo o livro do PC Cajú)… e agora, para finalizar, escrevam: OAS vai ficar de dona da massa falida!!!

  • FLÁVIO QUADROS DE URUGUAIANA RS diz: 18 de maio de 2010

    A INVEJA É UM SENTIMENTO MUITO FEIO, ANALIZEM OS COMENTÁRIOS E AS ATITUDES DOS TORCEDORES DO GREMIO, E VEJAM COMO A INVEJA, O RECALQUE, A VONTADE TER UM TIME COMO O INTERNACIONAL PRA TORCER FAZ FALTA. QUALQUER JOGO ELES FAZEM CARREATA, EMBORA NÃO TEREM GANHO NADA. DA-LHE PEIXE, 6X1 É MEU PALPITE.

  • Joao Gaucho diz: 18 de maio de 2010

    Aos gremistas recalcados e invejosos, quem ergueu a taça de 1994? Foi o Dunga, Colorado, quem foi o goleiro? Taffarel colorado então parem de falar besteira. O unico gremista que jogou na seleção foi o Arilson e acabou fugindo hehehe.
    Quanto aos titulos, sem comparações, nesta decada ganhamos do Barcelona e o gremio ganhou do nautico, enquanto ganhamos estrelas o gremio comprou uma, ganhamos a libertadores do São Paulo e não de um time falido como o atletico nacional da colombia, por falar em falido onde estão o hamburguer, penharol, portuguesa e nautico? Os times que o Internacional ganhou estão vivos: Barcelona/ Inter de Milão/ São Paulo/ Estudiantes/ LDU/Pachuca ( Esse já está no mundial).
    Time bom também tem estadio e este estádio é o Beira Rio que vai ser sede na copa do mundo de 2014, e o greminho tem estádio? o olimpico está caindo, bom cair eles estão acostumados, agora vão construir a arena rebaixada, e nem é do gremio, é alugada, coitados cada vez mais endividados, vão falir logo logo, pelo menos vão votar esse ano, ganharam um titulo ( quer dizer um cafezinho)
    O peixe vai comer a gazela hahahahaha

  • Matheus diz: 18 de maio de 2010

    Tem um tal ranking internacional com siglas que nem me lembro mais, de tanta importancia que dou pra isso, mas acho que é algo parecido com IFFHS ou coisa parecida, bom…os gremistas sabem eles viviam se gavando de estar na frente do Inter, não estão mais, mas tambem pouco importa isso, talvez o que importe mesmo é os jovens gremistas saber que seus pais, possivelmente gremistas tambem, sofreram, e agora voltaram a sofrer, com a supremacia incontestavel do Inter desde a decada de 40, sim pequenos bananas, desde 40 seus sofridos pais amargavam uma longa e quase interminavel inferioridade, que a bem da verdade só foi minimizada em 1981. Então quando vejo um pequeno caudilho aventurando-se a chamar o Inter de Sport Club 2006 só posso atribuir a sua pouca idade ou seu total desconhecimento, acho até que por omissão de seus pais, do quanto foi sofrida a trajetória do clube que torcem. Não tenho habito de desmerecer nenhum titulo do ilustre rival, não mesmo, apenas um senão para a conquista mais consagra dos ultimos anos “Batalha dos Aflitos” , esta sim,por motivos obvios, me reservo ao direito de não considerar e muito menos enaltecer. Neste particular, de titulos a serem considerados, não me ocorre nenhuma desonra em ser Campeão Mundial de Futsal, pelo contrario, me parece ser um titulo bem mais relevante do que alguns que possuem até DVD

  • Caeano diz: 18 de maio de 2010

    Marcelo Baptista, deve ser ruim a segunda divisão para atribuir aos teus pais (colorados) tamanha humilhação, por isso que teu timeco envergonha os gaúchos, te informa, os 5 que a ainda não cairam(Inter,Santos,S.Paulo,Cruzeiro e Fla) e conosco não fala de rebaixamento, não sabemos o que é isto nem com virada (1992). Se copa do brasil valesse alguma coisa a gazelada não teria ganho 4 vezes, sobre copa do brasil fale com sto.andré, paulista, juventude, XV de novembro, não comigo. Se for pra conjecturar, lembra que o Claudião salvou teu timeco da segunda gaucha em Vacaria, onde ninguém ganhava do glória e vcs meteram 2×1 não sei como ($$$$$$$). Fica com tuas estatísticas e sites e ônibus e batalhas e poltronas, nós ficamos com as taças e na primeira divisão.

  • MARCELO BAPTISTA diz: 19 de maio de 2010

    MATHEUS LEGAL FOI O DVD DO CHORORO DO FERNANDO CARVALHO ESTE FOI BACANA VIROU MICO NACIONAL TODO MUNDO DEU RISADA E ELE MESMO SE ESQUECEU QUE SÓ VENCEU A LIBERTADORES 2006 GRAÇAS A ARBITRAGEM QUE ANULOU SABE-SE LÁ COMO DOIS GOLS LEGITIMOS DO NACIONAL E UM PENALTI DO EDINHO CONTRA A LDU QUE ELE TAVA 3 M DENTRO DA AREA E O JUIZ DEU FORA .MEMÓRIA MEMÓRIA.

  • MARCELO BAPTISTA diz: 19 de maio de 2010

    PELO RACIOCINIO LÓGICO DOS COLORADOS ACIMA JÁ QUE A COPA DO BRASIL NAO VALE NADA NOSSAS DUAS LIBERTADORES TAMBÉM NAO DEVEM TER VALOR CHEGO A CONCLUSAO QUE O QUE VALE MESMO É A GRANDE SULAMERICANA ENFRENTANDO OS FRALDINHAS DOS OUTROS TIMES.PARA SOMAR SE SOUBEREM. GREMIO 1 MUNDIAL ,2 LIBERTADORES, 2 BRASILEIROS ,1 RECOPA SULAMERICANA, 1 COPA SUL , 4 COPAS DO BRASIL E COLORIDOS 1 MUNDIAL , 1 LIBERTADORES, 1 RECOPA SULAMERICANA, 1 COPA SULAMERICANA , 1 COPA DO BRASIL E TRES BRASILEIROS AGORA SOMEM SÓ PELO AMOR DE DEUS NÃO VALE CITAR TORNEIO AMISTOSO (dubai) QUE AÍ VOU CITAR A COPA RENNER E NÃO MENCIONEI TAMBEM A SERIE B QUE GANHAMOS EM 2005. VOLTO A DIZER VCS APENAS DIMINUIRAM A DISTANCIA QUE NOS SEPARAVA PRA EMPATAR VAO TER QUE COMER MAIS UMA GRAMINHA E CRESCER MAIS UM POUQUINHO.ABRAÇOS.

  • Matheus diz: 19 de maio de 2010

    Áh sim Marcelo, claro que sim, o DVD do Carvalho foi realmente ridiculo, só não foi mais ridiculo que “A Batalha Dos Aflitos”, este eu acredito ser insuperavel, mas concordo com vc, que realmente foi um mico o DVD do Carvalho, assim como tambem é um micaço viuvar do Nacional desde 2006 e não conseguir superar o trauma, posso imaginar o sofrimento que te causou e causa até hoje, mas é bom se acostumar porque nada vai mudar, assim como tambem não consguimos mudar as bandalheiras de 2005, então relaxa e não perca seu tempo enumerando o inumeravel, do contrario vc póde acabar como o DVD do Carvalho, ridiculo! Saudações!

  • MARCELO BAPTISTA diz: 20 de maio de 2010

    MATHEUS NAO SEI O QUE HA DE RIDICULO NO DVD DA BATALHA DOS AFLITOS FOI UM JOGO RESOLVIDO DENTRO DE CAMPO DA FORMA COMO DEVE SER LEGAL EM QUE UM TIME SUPEROU 2 PENALTIS CONTRA, A EXPULSAO DE 4 JOGADORES E VENCEU O JOGO , JOGO ESTE QUE FOI E É COMENTADO PELO MUNDO TODO O AZAR DO GREMIO É QUE VINHAMOS DE UM REBAIXAMENTO LEVADOS POR UMA ADMINISTRAÇÃO FEITA POR UM PRESIDENTE (DESCULPE O TERMO) GAGÁ E O JOGO ACONTECEU NUMA SÉRIE B. E AS COISAS QUE POSTEI ACIMA DESDE O 1° QUE ESCREVI SÃO FATOS PODE INVESTIGAR E VER QUE É VERDADE NÃO ESCREVI NADA QUE NÃO SEJA REAL LEIA COM ATENÇÃO PESQUISE E VERÁS QUE TENHO RAZÃO.ABRAÇOS.

  • Carlos Spengler diz: 6 de junho de 2010

    GRÊMIO: Grêmio e Inter tem muitas glórias e conquistas e se não tivessem sido roubados pelas arbitragens ao longo dos anos teriam muito mais. Para os hermanos colorados digo que o maior patrimônio de um clube de futebol é a sua torcida. No Rio Grande do Sul a maior e melhor torcida é a tricolor. Também a camisa mais bonita, único clube gaúcho que criou nas categorias de base jogador que foi escolhido o melhor do mundo, primeiro do ranking da CBF há muitos anos ( igual ao ranking do tenis onde o melhor é o primeiro ), hino mais bonito ( Lupcínio Rodrigues ) e tá chegando o melhor estádio. Mais títulos nacionais e Libertadores que o rival. “A MAIOR E MELHOR TORCIDA MERECE “.

  • Carlos Spengler diz: 6 de junho de 2010

    GRÊMIO: Grêmio e Inter tem muitas glórias e conquistas e se não tivessem sido prejudicados pelos erros das arbitragens ao longo dos anos teriam muito mais. Para os hermanos colorados digo que o maior patrimônio de um clube de futebol é a sua torcida. No Rio Grande do Sul a maior e melhor torcida é a tricolor. Também a camisa mais bonita, único clube gaúcho que criou nas categorias de base jogador que foi escolhido o melhor do mundo, primeiro do ranking da CBF há muitos anos ( igual ao ranking do tenis onde o melhor é o primeiro ), hino mais bonito ( Lupcínio Rodrigues ) e tá chegando o melhor estádio. Mais títulos nacionais e mais Libertadores que o rival. Isto está comprovado.
    “A MAIOR E MELHOR TORCIDA MERECE “

  • Joao Gaucho diz: 7 de junho de 2010

    Ao Marcelo e ao Carlos: Vocês devem conhecer muito pouco sobre futebol, só para vocês aprender um pouquinho o Taffarel e o Dunga foram campeôes mundiais em 1994, esqueceu ou não eram nascidos, por falar nisso vocês viram o time de vocês ganhar a copa toyota dopados ou foi o teu avô quem te contou? Eu vi o meu time ser campeão do mundo Fifa ganhando do barcelona melhor time da europa, eu vi o meu time ser campeão da américa ganhando do São Paulo e não do nacional da colombia. Então quando tu falas do Inter, mais respeito pois o Inter demorou 66 anos para conquistar o brasil e vocês demoraram 78, então não comentem apenas o que convem para vocês, mas sim a realidade e a história do futebol gaucho. Quem não sabe de futebol e lê um comentário de vocês dá a impressão que o gremio disputou 40 libertadores e ganhou umas 20, vocês sabem que não é bem assim, mas a soberba que paira sobre vocês é grande demais, mas vocês pagaram com juros toda a arrôgancia acumulada, vocês sairam da segunda divisão mas a segunda divisão nunca irá sair de vocês,quanto ao estádio, a arena rebaixada do pantano nem será do gremio, só daquia a 25 anos.Pra encerrar, vocês podem até ter a maior torcida, mas a melhor tenho certeza que não, pois uma torcida racista jamais poderá ser considerada a melhor.

Envie seu Comentário