Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Posts do dia 21 maio 2010

Os cinco melhores comerciais de futebol da história

21 de maio de 2010 9

Comerciais de grandes multinacionais de material esportivo já se tornaram lendas do mercado publicitário e da memória do torcedor. Vi ontem no Clube da Bolinha e também indicado pelo amigo Luís Felipe dos Santos um comercial fabuloso da Nike. Então, em mais uma das minhas tradicionais listinhas, resolvi escolher os cinco que eu mais gostei (e lembrei):

1º) No último Mundial, a Adidas fez uma série fabulosa colocando seus principais craques (como Ballack, Kaká, Oliver Kahn, Frank Lampard, e, em uma sacada genial, Franz Beckenbauer e Michel Platini) jogando uma pelada de rua com dois garotos, um deles José e o seu rival o vizinho Pedro. Vale relembrar:

2º) Write the Future”: Mostra jogadas de partidas e os impactos no futuro de cada um dos protagonistas, incluindo Franck Ribery, Wayne Rooney, Ronaldinho Gaúcho, entre outros. Comercial dirigido pelo premiado espanhol Alejandro Gonzalez Inarritu. Foi este que eu vi no Clube da Bolinha, será apresentado no próximo sábado antes da final da Liga dos Campeões da Europa:

3º) “The Secret Tournament”: Um torneio de futebol de 3 contra 3 a la “Mortal Kombat”, capitaneado por Eric Cantona e com as estrelas da Nike em um futebol alternativo disputado nos porões de um navio. Estrelas como Ronaldo, Denílson, Francesco Totti e Ruud Van Nistelrooy, na máxima “o primeiro gol vence”. É de 2002:

4º) “Olé – Brasil vs. Portugal”: A clássica disputa entre Brasil e Portugal no túnel de acesso antes de um amistoso, da Nike em uma disputa entre Luís Figo, Cristiano Ronaldo, Ronaldo, Roberto Carlos, etc. Participação especial de Francesco Totti e Eric Cantona. Comercial de 2005:


5º) “Take to the next Level” –
Para mim, o melhor por ser o mais criativo. A câmera é colocada nos olhos de um jogador e mostra toda sua trajetória, desde o início da carreira em um time pequenom, sua contratação pelo Arsenal até uma Copa do Mundo pela Holanda contra Portugal, passando por duelos contra o Manchester United e Internazionale. Comercial dirigido pelo astro Guy Ritchie. Lembra muito o Van Persie. Estrelas como Wayne Rooney, Ruud van Nistelrooy, Zlatan Ibrahimovic, Wesley Sneijder e até o técnico Arséne Wenger aparecem na propaganda:

Vale ainda lembrar o comercial do Brasil no Aeroporto em 1998.

E vocês? Lembram de mais algum? Mandem suas sugestões!