Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Os cinco melhores comerciais de futebol da história

21 de maio de 2010 9

Comerciais de grandes multinacionais de material esportivo já se tornaram lendas do mercado publicitário e da memória do torcedor. Vi ontem no Clube da Bolinha e também indicado pelo amigo Luís Felipe dos Santos um comercial fabuloso da Nike. Então, em mais uma das minhas tradicionais listinhas, resolvi escolher os cinco que eu mais gostei (e lembrei):

1º) No último Mundial, a Adidas fez uma série fabulosa colocando seus principais craques (como Ballack, Kaká, Oliver Kahn, Frank Lampard, e, em uma sacada genial, Franz Beckenbauer e Michel Platini) jogando uma pelada de rua com dois garotos, um deles José e o seu rival o vizinho Pedro. Vale relembrar:

2º) Write the Future”: Mostra jogadas de partidas e os impactos no futuro de cada um dos protagonistas, incluindo Franck Ribery, Wayne Rooney, Ronaldinho Gaúcho, entre outros. Comercial dirigido pelo premiado espanhol Alejandro Gonzalez Inarritu. Foi este que eu vi no Clube da Bolinha, será apresentado no próximo sábado antes da final da Liga dos Campeões da Europa:

3º) “The Secret Tournament”: Um torneio de futebol de 3 contra 3 a la “Mortal Kombat”, capitaneado por Eric Cantona e com as estrelas da Nike em um futebol alternativo disputado nos porões de um navio. Estrelas como Ronaldo, Denílson, Francesco Totti e Ruud Van Nistelrooy, na máxima “o primeiro gol vence”. É de 2002:

4º) “Olé – Brasil vs. Portugal”: A clássica disputa entre Brasil e Portugal no túnel de acesso antes de um amistoso, da Nike em uma disputa entre Luís Figo, Cristiano Ronaldo, Ronaldo, Roberto Carlos, etc. Participação especial de Francesco Totti e Eric Cantona. Comercial de 2005:


5º) “Take to the next Level” –
Para mim, o melhor por ser o mais criativo. A câmera é colocada nos olhos de um jogador e mostra toda sua trajetória, desde o início da carreira em um time pequenom, sua contratação pelo Arsenal até uma Copa do Mundo pela Holanda contra Portugal, passando por duelos contra o Manchester United e Internazionale. Comercial dirigido pelo astro Guy Ritchie. Lembra muito o Van Persie. Estrelas como Wayne Rooney, Ruud van Nistelrooy, Zlatan Ibrahimovic, Wesley Sneijder e até o técnico Arséne Wenger aparecem na propaganda:

Vale ainda lembrar o comercial do Brasil no Aeroporto em 1998.

E vocês? Lembram de mais algum? Mandem suas sugestões!

Comentários (9)

  • rodrigo diz: 21 de maio de 2010

    Para mim, aquele comercial com o garotinho japonês e o terremoto, do Inter/Mundial 2006 é o melhor de todos os tempos. Não apenas por eu ser colorado, mas pelo comercial mesmo, pela sacada, pela criatividade.

    Outro sensacional, mas pela emoção que passa, foi o do centenário colorado, em que o avô pega a bandeira, prepara a sala toda para assistir o jogo e recebe a família toda colorada. Me vi daqui a 20 anos fazendo o mesmo, e me emocionei profundamente.

  • Imortal diz: 21 de maio de 2010

    Duas sugestões Perin. As duas são de futebol mas não envolvem jogadores famosos. Em uma da cerveja antarctica em que o cara bate um penalti a bola bate na trave, percorre todo o campo e surpreende o goleiro do time do batedor que estava adiantado e acaba entrando no gol sendo gol contra. Foi engraçado. A outra propaganda é uma mais comovente que foi feita pela Gelol que é de um guri que vai jogar um jogo pelo time do colégio dele e leva o pai e a irmazinha mais nova. O guri começa no banco e depois entra no jogo (que foi abaixo de chuva). Na primeira jogada dele ele sofre penalti e se machuca. Então o pai entra em campo tira o gelol faz uma massagem no guri e ele vai bater o penalti fazendo o gol então o guri vai comemorar com o pai o gol com uma voz falando ao fundo “não basta ser pai tem que participar” que até hj muita gente fala isso quando o assunto é educação dos filhos.

  • pedro diz: 21 de maio de 2010

    todas são de mais.
    mas a melhor é “Write the Future”, muito engraçado

  • Gustavo Gomes diz: 21 de maio de 2010

    Faltou aquele célebre do aeroporto, com a música “mas que nada”… da nike… onde tem o denilson, o romário… esse é muito bom… incrível que não tenha sido citado.

    EDITADO: eu citeii sim, na última linha… olha lá!

  • José Borba diz: 21 de maio de 2010

    Olha aí, amigo do comentário anterior, o comercial da Gelol é esse: http://www.youtube.com/watch?v=3ztB1BT6u-Q
    Eu achava mais emocionante naquela época. Agora achei meio tosco hehe. Mas foi uma boa lembrança.

    EDITADO: eu achei massa. Lembre que o impacto ocorre na época do fato. Pulp Fiction e Matrix hoje não impressionam pela edição e pelos efeitos. Mas na época eram totalmente inovadores. Assim como Tubarão.

  • José Borba diz: 24 de maio de 2010

    É isso mesmo. Concordamos então :) Hoje não impressiona tanto, mas teve o impacto na época. Engraçado que ele quase leva um carinho na comemoração hehe. E o goleiro foi no canto certo ;)

  • Junior diz: 25 de maio de 2010

    Concordo com Alexandre Perin, o melhor de todos, muito a frente dos outros é “Take to the next level”, com a câmera nos olhos do jogador.

  • Marcelo Bonatto diz: 28 de maio de 2010

    Outro legal é da copa de ’94, eu acho, quando um time da Nike (Maldini, Ronaldo, Cantona, Brolin etc…) enfrenta o time do Inferno no Coliseu de Roma.

  • rodrigo diz: 30 de maio de 2010

    Lá em 81/82 tinha um da Coca que o Zico vinha descendo a escada q leva do campo até o vestiário, meio machucado e um guri tem uma garrafa e depois ganha a camisa dele. Tem um aversão com o Maradona tb. No youtube tá la.
    Outro legal acho q tá ae, se chama A Jaula, da Nike.
    Outro legal tb é da Nike, com os jogadores Romário, Bebeto, Campos, Maldini e outros jogando nas paredes dos edifícios.
    Por último, aquele do “Roberto carlos, de uma espanhola, acho.

Envie seu Comentário