Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 28 maio 2010

COPA 2010: Italianos baseiam-se nas coincidências para repetir 1982

28 de maio de 2010 0

Os Italianos apostam mais nas curiosidades do que no (mau) futebol recente apresentado por sua seleção. Isto porque o calendário gregoriano repete sua configuração a cada 28 anos. Ou seja, em 2010 temos a mesma configuração de dias de 1982, ano que a Itália foi tricampeã mundial. Mais curioso ainda: a final da Copa do Mundo está marcada para o mesmo dia, 11 de julho.

Lembrando disto, uma empresa italiana está ‘reciclando’ calendários, com um carimbo de data e vendendo na Itália para os colecionadores. Calendário 1982 recauchutadoVejam a reprodução ao lado com os dizeres “Happy Old Year” (“Feliz Ano Velho”, em inglês)

Naquela ocasião, a Itália bateu a Alemanha Ocidental com facilidades por 3×1, viu o veteraníssimo capitão Dino Zoff levantar a taça de campeã mundial pela terceira vez no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. Depois da histórica vitória sobre o Brasil no Sarriá, em Barcelona por 3×2, os italianos chegaram empolgados e com extrema força na decisão.

Brincadeiras à parte, a Itália não tem sido bem cotada nas casas de apostas do Mundial. Atual campeã, a equipe de Marcello Lippi vai com um time antigo, repleto de jogadores em decadência técnica e física, e pouco capaz de repetir os momentos de brilho de 2006. Os principais jogadores ofensivos do time, os veteranos Francesco Totti e Alessandro del Piero, estão fora da Copa do Mundo da África do Sul.

Para relembrar os bons momentos, o compacto da final de 1982, apitada pelo árbitro brasileiro Arnaldo César Coelho: