Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 7 junho 2010

Equipe de resgate protagoniza incidente patético e perigoso em acidente na Fórmula-Indy

07 de junho de 2010 0

Por muito pouco não tivemos uma tragédia na noite de sábado no Texas Motor Speedway, prova disputada pela Fórmula-Indy 2010. A pilota suíça Simona de Silvestro sofreu um acidente na volta 97, batendo no muro de lado, sem maiores danos físicos. Porém o seu carro pegou fogo imediatamente, e ela teve dificuldades para sair do carro.

O mais inaceitável é que a equipe de resgate que chegou imediatamente ao local do acidente se atrapalhou toda. Primeiro não usaram extintores de incêndio manuais, depois não conseguiam desenrolar a mangueira de água e tampouco tirar a pilota do cockpit.

Os quatro atrapalhados da equipe de resgate demoraram mais de meio minuto com Simona dentro do carro em chamas até tirarem a mesma à força (podendo possivelmente sofrer uma lesão na coluna). Reparem que outra equipe de resgate chega e em menos de 10 segundos já está ativando os extintores:

Depois da corrida, a IndyCar declarou que a mangueira de resgate apresentou problemas e está investigando as causas para evitar repetição, e salientou que a equipe é altamente treinada. Para mim, desculpa furada porque pior que a mangueira não funcionar é não utilizar o extintor manual e a abordagem equivocada, priorizando a mangueira ao invés da remoção da acidentada.

Simona queimou a mão direita e sente dores no lado direito do corpo.

Muito tosco e quase trágico.

Por erros grosseiros de avaliação e ação como estes, perdemos Roger Williamson no GP da Holanda em Zandvoort, 1973…

Valentino Rossi sofre grave acidente e fratura perna. Vejam imagens da queda

07 de junho de 2010 0

O motociclista Valentino Rossi sofreu um grave acidente neste sábado, antes do GP da Itália disputado no circuito de Mugello. O heptacampeão caiu em alta velocidade de sua Yamaha e sofreu uma fratura exposta na perna direita, atingindo a fíbula e a tíbia. Ele foi operado com sucesso e a previsão de recuperação é de no mínimo dois meses, sendo mais provável que Rossi fique de fora do restante da temporada 2010.

Sobre este, Rossi declarou: “Lembro do acidente. Eu sabia que estava machucado. Eu estava com medo, mas agora me sinto melhor. O importante é que eu posso voltar 100%”. Vejam as imagens e o slideshow do acidente.

O idolatrado motociclista detém sete títulos nas 500cc, 1 nas 250cc e outro nas 125cc, atrás apenas da lenda Giácomo Agostini (com oito). Outras marcas são: maior número de vitórias, de pontos conquistados ao longo da carreira, de pódiuns, pole-positions em uma só temporada, entre muitos outros.

Incensado por uma legião de fãs ao redor do planeta, Valentino Rossi estava sendo cotado inclusive para pilotar uma Ferrari na Fórmula-1. Porém igualar o recorde do compatriota Agostini, e ainda de um possível futuro na scuderia de Maranello em outra categoria estão, por enquanto, adiados.