Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 9 julho 2010

GP DA EUROPA - Valencia consegue ser pior que Mônaco!

09 de julho de 2010 2

Em protesto contra este lixo de pista, me recuso a comentar mais detalhadamente o GP da Europa, em Valencia. É inadmissível que “belíssimas” e CHATÍSSIMAS corridas como Abu Dhabi e Valencia passem a existir por causa do “gênio” de Hermann Tike, que faz circuitos planos extremamente parecidos entre si e que não permitem ultrapassagens durante a corrida inteira.

Prova vencida facilmente por Sebastien Vettel, e que teve como ponto mais ‘emocionante’ o espetacular acidente de Mark Webber, que decolou na traseira de Heikki Kovalainen. De realmente bacana, a ótima corrida das Williams, sobretudo de Rubens Barrichello, que chegou em 4º lugar. Em compensação, péssima prova das Ferraris.

O acidente de Mark Webber, muito mais rápido que Heikki Kovalainen, gerou o grande susto da temporada. Confesso que segurei a respiração até ver o australiano mexendo a cabeça, felizmente sem sofrer nada.

Kovalainen e Webber fazem strike em Valencia - Print reprodução TV

O outro ponto digno de nota foi mais um equívoco na regulamentação da entrada do Safety Car, que causou uma punição muito branda para nove pilotos. A Ferrari foi bem prejudicada neste aspecto. Lewis Hamilton se deu bem, chegou em segundo lugar e disparou na liderança do Mundial de Pilotos.

PREMIAÇÕES ESPECIAIS DO ALMANAQUE ESPORTIVO – F1-2010:

http://wp.clicrbs.com.br/almanaqueesportivo/2010/03/17/premiacoes-especiais-na-f-1-2010-do-almanaque-esportivo/

Troféu Jim Clark – Rubens Barrichello, melhor corrida em muito tempo. Justo na pista aonde venceu ano passado. Menção honrosa para Sebastien Vettel, que foi perfeito liderando todo o GP com tranquilidade.

Troféu “Rouge & Blanc” – Para Kamui Kobayashi, que conseguiu DUAS ultrapassagens nas últimas duas voltas, uma delas sobre o bicampeão Fernando Alonso.

Troféu “Didi Mocó Prize for Technical Achievements” – Para o patético incidente ocorrido na GP2 envolvendo a equipe Coloni e o brasileiro Alberto Valerio. Sobrou para a câmera…




Troféu “Chris Amon”
- Para Nico Hulkenberg, que fez praticamente tudo certo na corrida e, quando os pontos eram certos, viu seu Williams-Cosworth ter problemas mecânicos…

Troféu “Fiofó de Ouro” - Para Mark Webber, por estar vivo depois disto:

Troféu “Porquê Eu Não Fiquei Com Minha Boca Fechada” - Todo mundo comportado

Troféu “Dick Vigarista”
– Para a FIA, que faz uma regra idiota de safety-car e ainda dá uma punição mais ridícula ainda.

VEJA TAMBÉM:

GP DA EUROPA 2009: Enfim, a 100° vitória brasileira!

GP DA EUROPA 2008: Inventaram um Mônaco espanhol…

Amanhã, os treinos para o GP da Inglaterra na sempre desafiadora Silverstone!