Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Antecipação da janela beneficia mais da metade dos times da Série A

19 de julho de 2010 5

Fiz esta pesquisa rápida e achei todos estes jogadores que foram beneficiados com a antecipação da janela de transferências. Pouca gente notou que o tamanho da mesma segue o mesmo, 30 dias. Vai abrir dia 19/07 e fechar no dia 19/08.

Isto significa que um time, por exemplo o Grêmio, pode contratar um jogador do exterior até o dia 19 de agosto. Mas poderá vender um jogador até o dia 31/08. Vale lembrar o princípio básico da janela de transferências: ela vale para quem compra e não para quem vende.

São pelo menos 11 times da Série A beneficiados, e diversos outros da Série B (que normalmente repatria brasileiros de mercados menores). Dia destes o pai de um deles me procurou para tirar dúvidas, um garoto que vai atuar na Série B. A FGF fala em até 60 jogadores.

A lista deve ser bem maior, estes são os 100% confirmados:

Comentários (5)

  • ELTON HAEFLIGER diz: 19 de julho de 2010

    Ué, mas o Grêmio também pode inscrever o Duda, o Meira, o Silas, e metade do time que ainda não jogou. Até agora!

  • Jair diz: 19 de julho de 2010

    Só chora que não pode contratar.
    É a triste realidade gremista.
    Valorização total do campeonato brasileiro.

  • Alex diz: 19 de julho de 2010

    Viva a abertura da janela. Mas para que a gente não tenha que ouvir aquele papo furado de “virada de mesa”, ou ” mudança de regras em meio a competição”, poderia ser feito um levantamento das antecipações de janelas nos outros anos. Me lembro do Adriano jogando contra o Inter em Junho do ano passado. O Tcheco, jogou pelo rival, aparado por uma liminar ( justiça comum, isso sim é proibido pela Fifa) em 2008, antes da janela ser aberta. Tem gente que diz que quando um contrato acaba, o jogador pode vir, pois nã é uma transferencia( caso do Adriano ano passado, e Tinga neste ano. Ou quando vem do Oriente médio a janela é diferente( casos de Tcheco e Sobis). Minha sugestão é que se coloquem as cartas na mesa, assim calamos a todos. Inter Sempre

  • GIGISLEINE TRICOLINA diz: 20 de julho de 2010

    EXATO, PERIN!

    Mas, alguns tricolinos de SP e RS tem a memória CURTA!!!

    Abçs e beijos calientes!!! hihihihihihihi

  • luis oliveira diz: 19 de outubro de 2010

    gostaria de receber informaçõe sobre futebol negocios

Envie seu Comentário