Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 20 julho 2010

Drenagem do Beira-Rio está recuperada - Confiram as imagens de 2009 vs. 2010

20 de julho de 2010 4

Pouca gente comentou sobre a eficácia do novo sistema de drenagem do Beira-Rio no jogo Internacional 2×1 Ceará, no último domingo pelo Campeonato Brasileiro. A contínua chuva que durou mais de 72h, com alguns períodos de forte precipitação, em nada atrapalhou o andamento da partida.

Depois de ser questionado no jogo Internacional 0×0 Flamengo pelo Brasileirão 2009 (e que teve similares em Internacional 1×0 Santos e 2×1 Figueirense em 2007) por propiciar um festival de pólo aquático, o estádio Beira-Rio mostrou a evolução esperada.

Após o Show do Centenário, o clube informou que o sistema de drenagem seria totalmente refeito e que ficaria muito melhor. Foi adotada a estrutura “espinha de peixe” com ótimos resultados:

Drenagem \'espinha de peixe\' - Reprodução www.internacional.com.br

Confiram a diferença:

Gramado em Inter 0x0 Flamengo, 2009 vs. Gramado em Inter 2x1 Ceará, 2010 - Reprodução www.internacional.com.br

Reitero a opinião: A "Janela de Transferências" deve ser invertida!

20 de julho de 2010 13

Depois de todo o imbróglio envolvendo a antecipação da Janela de Transferências, achei coerente reforçar uma opinião já demonstrada antes aqui no Almanaque Esportivo sobre a inversão dos períodos de registro de atletas provenientes ou sendo transferidos para o futebol do Exterior.

Defendo a idéia de que a Janela de Transferências curta seja empurrada para janeiro, e a Janela de Transferências longa seja transferida de janeiro a março para o período entre Junho e Agosto. Isto deixaria de acordo com os principais mercados da Europa e não prejudicaria nenhum dos clubes principalmente no REFORÇO de atletas.

Vão dizer: “ah, mas também aumenta o período da janela que os jogadores podem deixar os clubes”. Errado, afinal o conceito da janela vale para o time que contrata e não para o que vende.

Explicação simples:Hoje o Inter pode vender o Giuliano em 1º de julho para o Arsenal porque a janela inglesa já está aberta. Porém não pode comprar o Deivid em 1º de julho porque a janela brasileira está fechada.

Com a alteração sugerida por mim, o 1º continuaria ocorrendo, mas a segunda hipótese seria contemplada.

Mais detalhes sobre a minha tese aqui:


VEJA TUDO QUE SAIU NO ALMANAQUE SOBRE JANELA DE TRANSFERÊNCIAS:

    VEJA TUDO QUE SAIU NO ALMANAQUE SOBRE JANELA DE TRANSFERÊNCIAS: